A diarréia dos viajantes: causas, tratamento e consequências

Saindo para fora de sua região, o corpo humano algum tempo, adapta-se em face de um novo ambiente. Este processo é bastante conhecida por muitos, e é chamado de enoxaparina. Alguém que ela passa despercebido, mas alguém aparece uma dor de garganta, uma pequena perturbação ou aumenta a temperatura do corpo. Tais reações são naturais e não a longo flagelam com a sua presença. No entanto, há vezes em que vale a pena um homem sair do país, ele persegue a diarréia dos viajantes é contínua desordem GASTROINTESTINAL, resultante de alguns turistas, eles saem da habituais condições climáticas.

Muitas vezes esta doença, ou, mais precisamente, a síndrome, é o resultado de penetração no organismo de bactérias patogênicas partir de água, impuras ou несвежих produtos. A diarréia dos viajantes – não é só a diarréia constante, mas e a unidade de corte a dor na região da barriga e até mesmo vômitos. A terapia deve começar imediatamente, ainda não chegou a desidratação.

Como se manifesta a doença

Esta doença apresenta algumas características, por exemplo, os impusos a defecação que surgem de repente e me quase impossível. Identificar a diarréia dos viajantes pode-se pelos seguintes sintomas:

  • freqüente de fezes (3 vezes ao dia ou mais);
  • inchaço e flatulência;
  • náuseas e рвотные impusos;
  • приступообразные dores na região da barriga antes de испражнением;
  • dores de cabeça.

Metade dos turistas, muitas vezes, viajar para o exterior, embora uma vez que foram observados os sintomas. Непривычная comida e água potável, muitas vezes, são capazes de provocar diarreia. Além disso, com comida e bebida para dentro podem entrar maliciosos germes e bactérias. Muitas vezes diarreia do viajante persegue turistas em países de Ásia, África e América Latina.

O não cumprimento de saúde, saneamento normas devido à falta de condições de conforto aumenta o risco de aparecimento desta doença. A desidratação chega muito rapidamente, se não for prontamente tomar medidas, pode vir letais. Em primeiro lugar, é necessário normalizar a cadeira e restaurar o equilíbrio da água.

Causas

O que pode causar diarréia do viajante? Mais frequentemente do que um deles atua banal infecção intestinal. Muitas vezes, a razão acaba se metendo em um organismo de parasitas perigosos – лямблий ou a infecção por vírus, se aplicam nesta zona climática.

A síndrome do viajante pode ser a resposta do organismo ao entrar nele Еѕсһегісһіа coli. Estas bactérias são semelhantes em sua capacidade de sobreviver com ротовирусами, assim como são capazes de longo prazo a viver em ambientes diferentes, independentemente das variações de temperatura. Eles podem entrar pela rota fecal-oral, através de água, produtos contaminados e através de lavar as mãos, e em regiões com baixo nível de vida e da falta de água não é incomum.

Os habitantes locais podem sem medo de beber a água contaminada e não ficar doentes, assim como para os anos de residência na área de sua imunidade não se torna suscetível a essas bactérias. Portanto, o surto de infecções, normalmente, é observada apenas entre os visitantes.

Como se proteger da infecção? O suficiente para observar as regras elementares de higiene. Todos os legumes e frutas devem ser lavados e expor o tratamento térmico. Nos mercados de nada é melhor tentar, especialmente se trata de uma comida. Água de beber é melhor apenas nos dias ou após a fervura. E fervê-la precisa de alguns minutos, assim como a escherichia coli morrem quando a temperatura é de mais de cem graus.

Mais um momento desagradável é que Еѕсһегісһіа coli não morre sob a influência de alguns antibióticos. Ela é estável e a ампициллину, e a цефтриаксону.

Quanto aos parasitas, por exemplo, os habitantes da Índia, quase desde o berço consomem alimentos picantes, portanto, гельминтоз não está assim, como turista. E eis que a higiene é um país que não de nível superior, de modo que a desordem pode ser resultado de sua não-conformidade e, como conseqüência, a infecção por parasitas.

Então, as fontes de ocorrência de diarréia do viajante os seguintes:

  • непривычная comida: exóticos frutos do mar, alimentos picantes, полусырое carne (bifes com o sangue e т. д.);
  • comida e bebida, comprado dos mercados de rua, onde não é possível verificar os prazos de validade e condições de armazenamento deixam muito a desejar;
  • o uso pela primeira vez na vida exóticos de frutas e vegetais, causando, além de diarreia, uma variedade de reações alérgicas;
  • helmintos, que ficam dentro devido ao excesso de alimentos com as mãos sujas;
  • o estresse e experiências, укачивание durante longas passagens de nível.

Na maioria dos casos, a doença do viajante provoca é uma infecção intestinal.

Durante a doença

A infecção энтеропатогенной varinha

Se a razão para o aparecimento de diarreia, serviu de энтероинвазивная varinha, então a pessoa fica doente, literalmente, diante de seus olhos. Os sintomas de infecção seguinte (eles são muito semelhantes manifestações disenteria):

  • acentuada falta de apetite;
  • a fraqueza e tonturas;
  • dores no corpo;
  • o aumento da temperatura de até 39 graus
  • несформировавшийся fezes com muco e sangue;
  • cólicas abdominais.

O bem-estar do paciente vai depender de qual foi o aparecimento do transtorno. Se é uma infecção intestinal, normalmente, diarréia e vômitos acompanhados de febre alta. As toxinas, entrando no corpo, imediatamente demonstram- se de forma muito agressiva, por isso, os sintomas se desenvolvem a velocidade da luz. O primeiro dia aumenta a temperatura do corpo pode não cruzar a marca de 37,5 graus, o turista vai atormentar o inchaço, estrondo e dores no estômago. Tudo isso acompanhado por uma fraqueza.

Inicialmente, a defecação não tão freqüente até três vezes por dia, mas se comemorou o dia completo de tratamento não foi organizado, o número pode chegar a 15 vezes. Diarréia, geralmente, é acompanhada de vômitos e dores de cabeça. O tratamento deve ser realizado em hospital. Quando adequado e oportuno abordagem, diarreia do viajante, que surgiu devido a penetração no organismo e. coli, flui mais rápido. A diarreia e aumento da temperatura ocorre apenas alguns dias.

Giardíase

Se o corpo caiu de um quisto лямблии, descobrir isso pode ser já em casa, assim como a infecção por eles pode se manifestar sob a forma de distúrbios GI, em двадцатидневный período. Acontece que a giardíase diagnosticar é extremamente difícil, especialmente quando os parasitas se estabeleceram na vesícula biliar.

A diarréia dos viajantes é menos provável de ocorrer devido a parasitas, mas se isso acontecer, os sintomas aparecem repentinamente, como se de uma infecção intestinal.

Entrando no corpo da bactéria Escherichia coli

Essa razão pode não se manifestar imediatamente. Tudo depende da agressividade toxinas que entram no organismo. Vômitos e diarréia podem aparecer já no sétimo dia, portanto, o paciente pode até não se lembrar, o que poderia provocar essa reação.

O primeiro dia da semiologia é o mesmo, como qualquer outra infecção intestinal. O doente muitas vezes vomita, vive em constante impusos a defecação, o que nem sempre é produtivo. A temperatura pode estar em baixas altitudes 37-37,5. No segundo dia em uma cadeira aparecem as impurezas do sangue. Sem o tratamento precoce previsão é desfavorável, tudo pode acabar completa desidratação e a morte.

O stress e a укачивание

A diarréia do viajante pode ser o resultado de migradas experiências ou excitação antes de futuros eventos. Muitas vezes, além do líquido de cadeira de duas a três vezes ao dia, leve náusea, sem outros sintomas, a pessoa não detecta. A diarréia dos viajantes devido a ansiedade não é uma doença, mas simplesmente um complexo de reações que podem muito longo prazo para se manifestar.

A diarreia e náuseas, enjôo – únicos sintomas. À chegada, estas reacções desaparecem em poucas horas. Se é uma excursão de ônibus, então é um problema real. Os intervalos entre os geográficas de um lugar para outro são necessárias para dar corpo a entrar em si mesmo.

Tratamento

Lidar com manifestações de doença que só é possível quando a diarréia dos viajantes é causada por estresse ou jogadores. Ou quando as fezes foi de pay per reação ao uso de algum produto ou a mudança climática. Em tais casos, você deve beber bastante líquido, tomar a loperamida ou imodium e acompanhar o seu estado.

Se a diarréia não é o único sintoma, que é acompanhada de náuseas, vômitos e febre, em um país estrangeiro não pode prescindir de hospitalização. Apenas nas paredes do hospital especialistas podem ajudá-lo a derrotar patogênico a flora e retirar a infecção do organismo com a ajuda dos enemas e gotejadores. Em tais situações, o ideal, quando o resort situa-se perto do hospital e a pessoa vive em um hotel. Se o turista prefiro sair em sua viagem de forma espontânea, onde reside, e terá constantemente кочует de um lugar para outro, até que ele possa chegar até o hospital, é necessário tomar medidas.

Vamos começar com o fato de que, em qualquer viagem não pode ser enviado, sem kits de primeiros socorros. Ao detectar-se tem diarreia e outros sintomas de beber энтеросорбент. Isso pode ser смекта, branco ou carvão ativado, энтеросгель, execução. Necessariamente, a manutenção do balanço hídrico. Beber água precisa freqüentemente e em pequenas porções, no mínimo dois litros por dia. Para evitar a desidratação é melhor tomar регидрон.

Se a diarréia não passa para o segundo dia, a recepção имодиума tem de parar, assim como através da defecação corpo se liberta toxinas. Essas dicas são apenas рекомендационный a natureza e não são a panaceia para casos graves de doenças infecciosas. De uma forma ou de outra, deve contactar o seu médico e obter o tratamento adequado.

Prevenção

É a doença, como a diarréia dos viajantes, pode estragar as férias e ficar apenas com a desagradável impressão. Para evitar esta síndrome, você deve seguir algumas regras:

  1. Depois de visitar lugares públicos lavar muito bem as mãos com sabonete anti-bacteriano. Quando a si mesmo é melhor ter lenços umedecidos e um spray desinfectante, especialmente se você levar em uma viagem de crianças.
  2. Todos os legumes e frutas deve ser muito bem expulsar o primeiro em água corrente, e depois обдавать-os com água fervente.
  3. De peixe e de carne com o melhor é desistir ou seja, tais produtos só nas áreas auditadas. Pratos desses produtos pode ser insuficiente termicamente tratados, e para de ficar doente, é suficiente um pequeno pedaço. Especial cuidado deve ser consumido em alimentos do verão.
  4. Melhor menores contato com o local de animais, assim como há o risco de ser infectado deles гельминтозом.
  5. Recomenda-se beber água apenas após a ebulição, e o melhor de comprar garrafas de água no supermercado. Enxaguar a boca com água da torneira também é inseguro, assim como emela pode habitar cepas de diferentes bactérias.
  6. Fast-food, saladas de frutos do mar, comida de rua, frutas exóticas – tudo isso é proibido.

Também vale a pena lembrar que o correto armazenamento do alimento – garantia de saúde, por isso, o quarto deve ser um frigorífico, é claro, se o turista não viaja de um pacote de férias com tudo incluído.

Não há nada pior do que a perspectiva de ficar doente durante as férias, no entanto, a partir disso, ninguém está imune. Para a diarréia dos viajantes não aborrecido durante a viagem, você precisa envolver-se. Isso vai ajudar a prevenção como para o endurecimento, a prática de actividades desportivas, manutenção de um estilo de vida ativo.