Home / A intoxicação do organismo para doenças e infecções / As doenças que podem causar intoxicação do organismo / Como a infecção ocorre disenteria – agente causador da disenteria

Como a infecção ocorre disenteria – agente causador da disenteria

A disenteria (шигеллез) refere-se a doenças infecciosas, que integra a total manifestação de sintomatologia: a síndrome infecciosa de intoxicação e síndrome de lesões do trato gastrointestinal. Para a doença de característica o desenvolvimento de um processo inflamatório no intestino grosso. A infecção disenteria ocorre na grande maioria dos casos, pela rota fecal-oral, através da transmissão. Na fase inicial da doença ausente pronunciada da clínica da pintura, portanto, reconhecer a mídia de patógenos de uma infecção intestinal muito difícil. Patógenos facilmente transmitidas de pessoa para pessoa, abraçar ou рукопожатиях.

Características da doença

Há duas causas para a disenteria. Uma delas é a infecção грамотрицательной палочковидной bactéria шигеллой. Existem ainda é um tipo de infecção intestinal, que recebeu o nome, indica que o mais simples podem causar дизентерию. Surto de epidemia da doença, muitas vezes ocorrem em países de clima quente e escassez de pessoal de saúde. Trata-se de амебной disenteria, que anualmente tira a vida de centenas de milhares de pessoas.

Em nosso país, patologia, provocada pela penetração no intestino amebas, é diagnosticada é extremamente raro. Mas se o agente causador disenteria é шигелла, nos meses mais quentes, a infecção não é incomum. Este microorganismo tem uma resistente a temperaturas extremas. Além do mais, para o seu ativo a procriação não é necessariamente a presença de oxigênio na atmosfera ambiente.

Шигеллу não admira que chamam o parente mais próximo de escherichia coli. Ambas as bactérias gram-negativas se sentem bem em ambientes ácidos, de modo pungente suco gástrico não é para qualquer ameaça. Шигелла sem perda de penetrar essa barreira biológica e enviado diretamente no intestino grosso.

A sonda departamento de órgão do sistema digestivo bactérias produzindo муцины – específicos enzimas, capazes de danificar a membrana celular. Isso facilita a penetração de microorganismos em tecidos epiteliais, que são um ótimo meio para a sua reprodução. Грамотрицательная varinha de disenteria, afectando prejudiciais para o corpo humano de conexão, provocando o desenvolvimento de sintomas extensa de intoxicação. A tais substâncias são:

  • энтеротоксины, causam uma condição perigosa desidratação, quando os vômitos e diarréia;
  • as neurotoxinas, violam o trabalho do sistema nervoso central.

A expectativa de vida média шигеллы não exceda de duas semanas, mas ela rapidamente se multiplica. Mesmo após a morte de patogénica para o patógeno na corrente sanguínea continuam a chegar endotoxinas, causando sintomas de intoxicação aguda.

Após a infecção, disenteria no organismo ocorre uma diminuição acentuada do número de cepas de bactérias, que fazem parte útil da microflora intestinal. Sob a ação de compostos tóxicos dano da mucosa, são destruídas células epiteliais, e em seu lugar surgem rachaduras e dor. Deles escorrendo sangue, окрашивая cal na cor vermelha.

- Contagiosa se de disenteria amebiana é, sem dúvida, e formas de transmissão da patologia semelhantes шигеллезом. O mais simples passam no seu desenvolvimento de quatro estágios principais, cada um dos quais é diferente impacto sobre o trato gastrointestinal humano. Дизентерийные ameba absorvem mortos glóbulos vermelhos e células epiteliais. Simples multiplicam-se no intestino grosso, продуцируя enzimas que destroem a mucosa e as camadas mais profundas de um órgão oco. Nas paredes do cólon são formadas feridas, das quais se destaca o sangue.

O principal mecanismo de transmissão de амебной disenteria é a penetração no corpo humano de quatro núcleos quisto de beber água, não submetidos a tratamento térmico. Também a infecção ocorre quando o incumprimento das regras de higiene pessoal. Não é segredo que algumas pessoas usam as fezes como adubo para as plantas. Na superfície coletados de frutas e vegetais está sempre muitas amebas.

O período de incubação

Transferência de patógenos para a disenteria da pessoa doente ocorre ao longo de um longo período de tempo a partir do início de recebimento de drogas farmacológicas. A forma de infecção não afeta a forma de patologia, a severidade dos sintomas ou época do ano. Você бактерионосителя ausência de quaisquer sinais de processo inflamatório no intestino grosso. Como a infecção ocorre em diferentes estágios de disenteria:

  • a forma aguda. A transmissão de bactérias de uma pessoa doente é possível, em um prazo de três meses. Infectado destaca patógenos no meio ambiente durante a tosse, espirro, conversação;
  • a forma crônica. É caracterizada por uma mudança de ремиссий e recorrência. A infecção ocorre apenas na fase aguda. Quando os sinais de inflamação desaparecer, шигеллы deixam de se destacar com as fezes e líquidos biológicos;
  • бактерионосительство. A transmissão de patógenos para uma pessoa saudável ocorre ao longo de três meses do início da terapia. O perigo reside no fato de que a mídia de bactérias patogênicas não tem a consciência do que ele está doente. Céu quase limpo e маловыраженная semiologia debitado lhes sazonal gripe ou excesso de trabalho.

Бактерионосителями disenteria, muitas vezes se tornam as pessoas com alta resistência do organismo ao vírus e infecções bacterianas.Se ocorrer uma infecção de uma pessoa com baixa imunidade, ele é diagnosticada a forma aguda de uma infecção intestinal, que flui com o desenvolvimento de todos os sinais de intoxicação: náuseas, diarreia, hipertermia e correria do estado.

Бактерионоситель – a principal fonte de infecção na família e equipe. Sempre que uma evacuação intestinal ocorre a alocação de um grande número de micróbios. Se uma pessoa infectada não cumprir as regras de higiene pessoal, por exemplo, não lava as mãos depois de ir ao banheiro, o perigo tudo ao seu redor.

A disenteria em crianças pequenas é realmente difícil. Devido a um aumento da permeabilidade dos vasos sanguíneos da criança endotoxinas produzidas шигеллами, espalhou-se rapidamente no organismo. A criança tem uma forma de imunidade, de modo que a probabilidade de infecção intestinal infecção é extremamente elevado. Ocorre a desidratação mortalmente perigoso para recém-nascidos e lactentes. A perda de mais de 10% do líquido pelo corpo de uma criança pode se tornar a causa de morte.

Como é transmitida a disenteria

Грамотрицательная bactéria mantém atividade no ambiente humano, o ambiente de 40-45 dias. Se mesmo um germe de penetra em um ambiente favorável (leite, queijo, iogurte), ele rapidamente se multiplica. Quando usados de tal обсемененного do produto na maioria das vezes ocorre a infecção de um adulto ou de uma criança. Depois de uma pequena quantidade de tempo doente de uma pessoa é diagnosticada o dano das células do fígado, dos rins, dos vasos sanguíneos. No cólon são formados diversos picada.

Como o vírus é transmitido de pessoa para pessoa грамотрицательная varinha:

  • através da saliva;
  • através de alocação da cavidade nasal;
  • ao tocar a pele do tegumento.

Mesmo respeitando todas as regras de higiene pessoal e produtos de infecção, inevitavelmente, se uma pessoa saudável, por muito tempo, está em um quarto com бактерионосителем. Por isso, os médicos colocam pacientes em um hospital, onde existe o isolamento.

Contato de plyfit-eletrodomésticos caminho

A principal via de transmissão disenteria – a infecção de uma pessoa com qualquer tipo de contato com бактерионосителем. Шигелла mantém a sua capacidade de reprodução ao longo de um longo período de tempo. Portanto, a superfície de todos os objetos que foram tocados por uma pessoa infectada torna-se fonte de microorganismos patogênicos. Se бактерионоситель vive em um apartamento com outros membros da família, gram-negativas varas mais frequentemente detectados em controles remotos, punhos das portas, disjuntores.

A infecção шигеллами ocorre quando utiliza um dos objetos de higiene pessoal doente membro da família. Isso pode ser:

  • toalha;
  • a máquina de barbear;
  • escova de dentes;
  • roupa de cama.

Se uma pessoa saudável, de exercer um copo ou um prato com бактерионосителем, a possibilidade de transmissão de agentes infecciosos é ainda pior. Em creches disenteria toma o caráter de epidemia devido ao fato de que as crianças constante troca de livros e brinquedos.

Evitar a infecção ficar na mesma sala com бактерионосителем possível. Шигеллы morrem durante o processamento de superfícies de desinfetantes. Normalmente, é suficiente um tratamento durante o dia, para destruir todos os microorganismos patogénicos.

Mas a multiplicidade de utilização de fossas sépticas de líquidos é muito importante. Se perder o prazo regular processamento, causadores de disenteria, novamente, aparecerão em disjuntores e gadgets. Doente a pessoa deve destacar uma tigela separada e uma toalha.

Contrair disenteria pode ser em lugares com grandes concentrações de pessoas:

  • transportes públicos;
  • em hospitais;
  • quando visitar a atividades de lazer;
  • no trabalho.

Para minimizar o risco de infecção, deve-se muitas vezes para limpar as mãos molhadas ação antimicrobiana lenços, não esquecer a sua lavagem após cada visita. Não vale a pena congelar produtos para prevenção. Causadores de disenteria têm resistente à ação de temperaturas baixas, mas quando ferver, шигеллы morrem rapidamente.

Insetos – vetores de infecção

Através da picada de um inseto, uma infestação de patógenos de uma infecção intestinal não acontece, porque as bactérias raramente penetram em seu corpo. E eis portadores de bactérias patogênicas são como prejudiciais, e os insetos benéficos – as abelhas, as formigas, as baratas. Mas a maioria das pessoas infectadas se tocar nas superfícies, em que se voa. Não é segredo que esses insetos voadores, muitas vezes arrastam pela humano фекалиям, deixando lá os ovos. No pernas de moscas é transferido agente causador da disenteria de cala бактерионосителя.

Se o inseto penetrado no apartamento, escritório ou casa, que vai deixar палочковидные bactérias em muitas superfícies. As pessoas que quase não saem das salas, infectados, disenteria, devido à penetração de moscas. Biscoitos, abandonado sobre a mesa, canecas e pratos para a cozinha – tudo isso pode se tornar uma fonte de infecção por micróbios.

Em países onde muitas vezes é vítima de disenteria amebiana, insetos contribuem para a disseminação mais simples em suas pernas. Para reduzir a velocidade da epidemia, juntamente com o uso de drogas farmacológicas, de saneamento de serviços estão tomando medidas pararesolver este formas de infecção. Шигеллы muitas vezes penetram em habitações de pessoas em ворсинках pés de galinha pequenos domésticos de formigas.

Alimentos

Дизентерию chama consumir alimentos que estavam rastejando prejudiciais insetos – vetores de patógenos e a disenteria. Os gastroenterologistas realizavam e токсикологи não deixam de convencer a população de que o cumprimento das regras de higiene pessoal é excelente para a prevenção de infecções intestinais. As bagas, frutas, legumes deve ser lavado antes de comer.

Durante a estação mais quente do ano, especialmente no verão quente, é preciso eliminar da dieta alimentos que não podem se sujeitar a tratamento térmico. Bactérias gram-negativas ativamente multiplicam-se em um ambiente ácido, portanto custar limitar o consumo de iogurte, варенца ou ряженки.

Produtos lácteos podem ser consumidos apenas em total confiança, eles foram submetidos a correta armazenagem na loja, caso contrário, podem desenvolver os sintomas de uma infecção intestinal.

A hidrovia

A disenteria, muitas vezes transmitida aquática. Антисанитария, reinante em algumas praias urbanas contribui para a disseminação de patógenos de uma infecção intestinal. A falta de produtos de estandes leva a смыву de fezes бактерионосителей no rio, lagoa ou lago. Especialmente perigoso nadar em piscinas naturais com água parada. As crianças pequenas são sempre frade cerca de costa. Como regra geral, há quase limpo a profundidade e a água morna. Mas esse é o tipo de condições favoráveis para a propagação de patógenos. Resolver esta forma de transmissão de infecção as pessoas precisam de saneamento de serviços, responsáveis pela epidemiológica-controle.

A sazonalidade da doença

Há a crença equivocada de que a doer disenteria só pode ser na primavera ou no verão. Na época mais quente do ano, a infecção ocorre com muito mais freqüência em um conjunto favoreçam a aquisição de fatores:

  • a abertura da temporada de praia;
  • a invasão prejudiciais e insetos benéficos;
  • rapidamente портящиеся no calor de alimentos.

Não só crianças, mas adultos irresponsáveis, por vezes, são preguiçosos demais para lavar apenas o que pegou as bagas e frutos. Eles gostam de rastejar, as formigas e as abelhas, por isso, não surpreende que, em pouco tempo a pessoa tiver sintomas de disenteria: vômitos, diarréia, aumento da temperatura.

Na época de frio, a infecção ocorre em qualquer lugar público, onde recentemente esteve бактерионоситель. Foram observados casos de surtos de disenteria após o consumo de ruim purificada a água da torneira. Também é possível durante todo o ano de infecção na compra de produtos de alimentação natural para os mercados ou em lojas que não segue padrões sanitários.

Os gastroenterologistas realizavam não se cansa de repetir – doença é mais fácil prevenir do que depois teve de tratar дизентерию e complicações decorrentes. Apesar do fato de que a infecção ocorre, mesmo para aquelas pessoas que vigiam zelosamente a pureza de seus apartamentos, precauções ajudarão a evitar a infecção. A probabilidade de transmissão de bactérias e amebas para uma pessoa saudável é significativamente menor, se ele cumpre as regras de higiene pessoal.