O que fazer para evitar a doença disenteria

Disenteria – é bastante comum a doença infecciosa que mais frequentemente sofrem as crianças pré-escolares. Causam a doença de microrganismos no grupo Shigella, portanto, a doença tem um segundo nome шигеллез. Contrair pode ser por via oral-fecal ou de uma única maneira. Mais frequentemente a doença é diagnosticada durante a estação mais quente do ano, quando as crianças passam muito tempo na rua, aquecendo-o na água e brincar na areia. O tratamento da doença geralmente abrangente, que inclui antibióticos, antimicrobiais ferramentas e outros medicamentos, de acordo com os sintomas. A infecção é muito enfraquece a saúde do homem, portanto, é necessário saber o que é preciso fazer para evitar a doença disenteria.

A característica da doença

Шигелла suporta bem as baixas temperaturas, pode viver por muito tempo no solo e água, bem como em alimentos. Para o patógeno devastadores são direta do sol e calor. Quando ferver, um agente patogénico morre instantaneamente.

Varinha em si não pode se mover, mas ela destaca um monte de substâncias tóxicas, que envenenar todo o corpo. Especial impacto recai sobre o segmento inferior do intestino. Este micro-organismo se adapta bem aos antibióticos, portanto, o padrão do esquema de tratamento, é necessário, muitas vezes, mudar ou ajustar. A disenteria tem várias formas de corrente:

  1. Leve – a intoxicação quase não se expressa, a temperatura sobe raramente. Pessoa de até três dias preocupado com diarréia com um pequeno toque de muco está presente несильная dor abdominal e fraqueza geral.
  2. O centro de gravidade – defecação ocorre em mais de 10 vezes por dia, nas fezes pode ocorrer de muco e manchas de sangue. O paciente muito preocupado com dor abdominal, bem como náuseas e vômitos. A temperatura pode subir apenas nos primeiros dias de doença.
  3. Pesada – a intoxicação manifesta-se plenamente, mas os principais sintomas relacionados com o intestino. O homem испражняется mais de 15 vezes por dia, quando este destaca-se зеленоватая muco e um pouco de sangue. A febre durar até uma semana, mais frequentemente cerca de 38 graus.
  4. Tóxico – a temperatura sobe até o alto de marcadores, um homem preocupado com indomável vômitos e fraqueza geral. Defecação ocorre, muitas vezes, fezes há anormais de impurezas. A barriga um pouco sumidouros, quando da palpação pode encontrar duro do reto.
  5. Гипертоксическая – se de tal forma de doença sofrendo do sistema cardiovascular. O paciente tem perturbado o ritmo cardíaco, cai de pulso e firmeza diminui a pressão. Nenhum dos membros холодеют, é um fraco.

Quando гипертоксической forma de disenteria é possível morte antes do advento da diarreia. Portanto, ao agravamento do estado do paciente precisa urgentemente consultar um médico, especialmente quando se trata de crianças.

Em crianças, muitas vezes pode ocorrer a forma crônica disenteria. Neste caso, a temperatura do corpo absolutamente normal, mas não o apetite e a aparente fraqueza geral. Isso pode ser o resultado de uma re-infecção шигеллой.

Aviso disenteria

Para não ficar doente com disenteria, o suficiente para observar as regras elementares de higiene. Isso deve tocar a limpeza de moradia, de higiene pessoal e de conformidade de produtos de armazenamento, mas também a tecnologia de preparação de alimentos.

Cuidados pessoais

Evitar шигеллеза, sujeita a determinadas higiênico habilidades:

  • As mãos devem lavar-se, muitas vezes durante o dia, especialmente crianças. Certifique-se de lavar as mãos com água e sabão após ir ao banheiro ou de rua, e também antes e depois de comer.
  • As crianças de tenra idade, muitas vezes adoecem a disenteria, que arrastam em sua boca os dedos e brinquedos. Para que isto ocorra, os pais devem realizar com as crianças conversa de cumprimento de higiene e ensinar habilidades úteis desde a mais tenra infância.
  • Se a casa tem um doente disenteria, o seu isolados em uma sala separada, e a pessoa que por ele nutre, deve lavar as mãos com freqüência e mudar de roupa.

Se você não estiver perto de uma fonte de água é, então, cuidadosamente as mãos limpam antimicrobianas molhados lenços.

A higiene da habitação

As medidas de prevenção disenteria incluem freqüente limpeza de habitações com lavagem de utensílios domésticos:

  • Brinquedos para crianças, muitas vezes precisa de lavagem, com uma pequena adição de гипоаллергенного detergente.
  • No windows é necessário instalar антимоскитные de malha, para evitar a penetração de alojamento de insetos. As moscas é que carregam muitos agentes, um dos quais é шигелла.
  • Se a família de alguém infectado por um disenteria, muitas vezes é necessário lavar em casa toda a superfície com a adição do desinfetante.
  • Nas salas muitas vezes passam a limpeza com líquidos e abrem janelas para ventilar. Uma atenção especial quando a colheita é dada санузлу, que lavam com a adição de uma moderna desinfetantes.
  • Geladeira periodicamente, lavam-se com a adição de detergente suave.

Se a disenteria é diagnosticada em crianças, o seu proibida conduzido em дду e outras instituições de ensino para a recuperação total. O mesmo se aplica aos adultos, que não têm que trabalhar, até os exames laboratoriais não são bons.

Os produtos de armazenamento e preparação de alimentos

Medidas de prevenção de disenteria, necessariamente, incluem-se as recomendaçõesalimentos. Assim como a varinha шигеллы pode viver por muito tempo, sobre os produtos, mesmo em condições de refrigerador:

  • O alimento deve nadar apenas em pontos de venda oficiais e preparar-se em conformidade com a tecnologia.
  • Preparar a comida de preferência de uma vez, se o prato é preparado em várias técnicas, o resto serve película aderente e guardados na geladeira.
  • Legumes, frutas e bagas, você não precisa apenas lavados antes do consumo, mas обдавать água fervente. O mesmo se aplica бахчевых culturas.
  • A cozinha deve ser um monte de tábuas. Separadamente para carne, peixe, legumes e pão.
  • Varinha de patógenos morre em altas temperaturas, assim que o leite precisa ferver, como a água.
  • Os pratos de uma criança artificial amamentados lavados com água corrente e sabão e enxaguar água fervente.

Muitas mães gostam de levar para a rua uma variedade de alimentos, para que a criança перекусил durante a caminhada. Para fazer isso, não vale a pena, especialmente no verão, assim como é o risco de registrar um patógeno disenteria.

Se você seguir todas essas atividades de prevenção, o risco de infecção é minimizado.

Como evitar a incidência em creches

Nos lares, creches, escolas, hospitais, instalações de campos e spas adotam uma série de medidas preventivas, que são reduzidos ao cumprimento de limpeza e impedir vectores de doenças infantis objetivo.

Todos os funcionários de creches, que estão envolvidas na preparação de alimentos, passam por exames preventivos. Quando o fizer, serão dadas todas as análises, cujos resultados o médico determina, não está infectado se o homem. Além disso, em пищеблоках periodicamente tomam as análises das superfícies, assim como o germe de um longo tempo pode viver sobre a mesa, louças e outro utensílio que usam para cozinhar.

Se na infância equipe isolar o doente, a criança, o contra-medidas quando a disenteria são assim:

  • Todos os locais onde se encontrava o paciente é uma criança, дезинфицируют. Enfatizam temas de decoração de interiores e brinquedos.
  • Os pais de outras crianças que informam sobre um caso de doença disenteria e recomendam ver os seus filhos.
  • Todas as manhãs, a enfermeira mede a temperatura e vê todas as crianças de um grupo ou de uma classe, onde foi identificado o paciente é uma criança. Crianças com temperatura isolados em uma sala separada e informam os pais.
  • Os trabalhadores de creches passam a falha não planeada médico com a entrega de todas as análises.

Além disso, são realizadas режимно-restritivas de atividades preventivas, que visam o estreitamento do círculo de amizade de crianças que tiveram contato com o doente. Durante o período de quarentena, a equipe não aceitam novas crianças, e aqueles que não visitaram o bebê instituição por um longo tempo.

A disenteria, não só provoca um forte dano secreção de muco camada do intestino, mas também contribui para a diminuição da imunidade e comprometer o funcionamento de todos os órgãos e sistemas. O tratamento para esta doença infecciosa, geralmente, de longa duração, às vezes, é necessária a hospitalização. Para evitar шигеллез, o suficiente para cumprir as regras de higiene e de não contactar com pessoas febris.