Home / A intoxicação do organismo para doenças e infecções / As doenças que podem causar intoxicação do organismo / Como o exame de fezes para a дизентерию, infecção por salmonela e дизгруппу

Como o exame de fezes para a дизентерию, infecção por salmonela e дизгруппу

Análise de дизентерию permite identificar a existência no corpo шигелл – bactérias, que acertou o cólon. Шигеллез – é uma doença infecciosa, протекающее em aguda ou crônica em forma. Para o sucesso da terapia de infecção, você deve passar o teste de diagnóstico.

Como identificar дизентерию

A suspeita da doença pode causar alguns sintomas, em particular, diarréia. No entanto, completamente ajudar a confirmar o diagnóstico laboratorial. Para identificar uma infecção intestinal aplicam-se:

  • uma análise de sangue comum;
  • a pesquisa fecal;
  • estudo da microbiota bacteriana;
  • exame endoscópico do intestino reto;
  • métodos laboratoriais de diagnóstico.

As indicações são diferentes de patologia do trato intestinal, acompanhada de longa diarreia. Além disso, o diagnóstico passam na frente próximo a internação em ambiente hospitalar. Outras indicações é a presença de doenças: urethritis, inflamação da bexiga, цервицита.

A pesquisa de sangue

Mais frequentemente do que as bactérias se depositam nas superfícies mucosas intestinal do sistema, onde eles suprimem иммунокомпетентные células. Particularmente em casos graves, os bacilos penetram na linfa e do sistema circulatório. No entanto, é um fenômeno de curta duração e não tem significado especial no diagnóstico.

O exame de sangue passam para a identificação de possíveis complicações e a avaliação do bem-estar geral do paciente.

O exame de sangue mostra:

  • O aumento da velocidade de sedimentação de glóbulos vermelhos. Quando intestinais, infecções indicadores de ESR que aumenta em duas a três vezes e podem indicar processo inflamatório em órgãos internos.
  • O aumento de glóbulos brancos mais de 9,0*109/л.
  • A mudança de leucócitos, fórmula para a esquerda. Na presença de шигелл neutrófilos migram para a área específica de invasão e levam com eles um ativo de combate, e depois morrem. Neutrófilos imaturos em grande quantidade, que entram na corrente sanguínea, o que leva a um aumento do número de палочкоядерных de neutrófilos e reduzir o сегментоядерных de formulários.
  • Aumentando o volume de monócitos no sangue. Os macrófagos são capazes de absorver a patógenos e executar o processo de formação de monócitos, que contribui para o aumento de sua quantidade no sangue.

Exame de fezes

A análise das fezes, дизентерию – o principal método de detecção da doença, capaz de detectar qualquer desvio do normal de indicadores. O diagnóstico da cadeira pode-se avaliar características, estrutura, estranhas, impurezas em calais.

Não vale a pena realizar cerca de material, depois de enemas, aplicação de supositório retal, bem como após a ingestão de laxantes medicamentos e produtos que contenham ferro.

Detectar a infecção pode, aplicando a análise de fezes para a infecção por salmonela e дизгруппу. Para detectar com precisão os centros de saúde utilizam a técnica de PCR, que permite instalar os restos de DNA de bactérias nocivas.

Geralmente, se você tiver a disenteria consistência fecal grosso, кашицеобразная ou fluida, a cadeira pode ser неоформленным. Também em fezes prevalece o muco, a cor pode ser tão transparente, e com estrias de sangue, quando este каловые de massa se tornam villas em tons de rosa ou vermelho. Além disso, a cadeira pode detectar leucócitos e células epiteliais em grande quantidade.

Бактериологическое exame

A pesquisa de дизентерию é realizada através da tomada de matéria paciente e sua semeadura em diferentes nutrientes do ambiente. Depois de algum tempo, identificadas шигеллы, que permitem colocar ou refutar o diagnóstico.

Bacterianas diagnóstico, é possível identificar o tipo e o subtipo de patógenos para a atribuição de um tratamento adequado. Além disso, este método de pesquisa for instalado sensibilidade de bactérias aos антибиотическим ferramentas que o ajudará a encontrar necessários medicamentos para o tratamento de disenteria.

Muitas vezes, os especialistas atribuem retal pincelada sobre дизентерию, que realizam com um one-off do aparelho. Cerca de material passam no ânus, após o que semeiam em uma quarta-feira.

Uma pincelada sobre дизгруппу e infecção por salmonela produz médico: o paciente põem de lado com dúzias produzidas as nádegas.

Métodos laboratoriais

Серологический análise – uma espécie de laboratório de diagnóstico, capaz de identificar anticorpos no sangue, e que pode definir o tipo de agente infeccioso. Mais comumente utilizada é a reação indireta гемагглютинации, permite detectar as bactérias até 5 dias da doença.

Para a avaliação do estado de GI, recomenda-se submeter os estudos genéticos para identificação de tendência do paciente a disenteria. É particularmente relevante, essas pesquisas, na presença de parentes de sangue seguintes patologias:

  • inflamações no sistema intestinal;
  • gastrite;
  • язвенных lesões de órgãos do aparelho digestivo;
  • pacientes de doenças do sistema digestivo;
  • a síndrome do intestino irritável.

Esse diagnóstico permite identificar doenças genéticas e instalar a probabilidade de desenvolvimento da patologia perto de mídia.

Sigmoidoscopia

No anus do paciente colam endoscópio, com o qual exploram o intestino grosso. Frequentemente, a infecçãoacompanhada de processo inflamatório, a extensão de tamanho médio de vasos sanguíneos, aumento da permeabilidade das paredes, гиперемией e edema da mucosa das superfícies, bem como a aquisição de um deles de cor vermelho brilhante.

Além disso, na superfície, podem ser erosão e pequenas hemorragias, e apertado acinzentada a placa bacteriana. Com a ajuda de ректороманоскопии revelam pequenas úlceras e омертвелые de células a superfícies mucosas. Patologia muitas vezes acompanhada de deformação e a atrofia da mucosa intestinal, o que pode ser claramente visto um endoscópio.

Diferencial de pesquisa

Diagnóstico diferencial permite distinguir дизентерию de doenças com sintomas semelhantes, acompanhado de várias lesões no sistema intestinal e comum do envenenamento de órgãos.

Дифдиагностика disenteria realizado em conjunto com outros диарейными patologias: сальмонеллезом, эшерихиозом, амебиазом, cólera, токсоинфекциями, паратифом, tifo abdominal e outros.

Ao contrário de cólera, caracterizado por uma abundante de água cadeira, para disenteria são peculiares escassos fezes com estrias de sangue e muco. Para salmonelose, caracterizada por um tom esverdeado da cadeira com pedaços de alimento não digerido.

A pesquisa microbiológica

Disenteria – doença, infectado que pode ser pela rota fecal-oral, através de. Para identificar o patógeno se aplicam бактериологический e серологический métodos de pesquisa.

Бактериологическим método pode detectar шигеллы em massas fecais. Mais frequentemente do que a análise de passar várias vezes, a fim de não apenas identificar o patógeno, mas também distinguir a doença de outras patologias intestinais, o que inclui diarréia aguda. É por isso que a preparação de uma análise é de grande importância para a obtenção de resultados corretos.

Микробиологическая diagnóstico de disenteria inclui exame de sangue, de fezes, de urina, de medula óssea, de bílis.

Semeadura passam mais rápido possível após a coleta de matéria. Se não houver possibilidades de defecação é colocada em um recipiente com глицериновой a mistura, em que eles podem ser armazenados de 12-24 horas. Você também pode pegar o material com o auxílio retal palhinha, que introduzem no recto.

Preparação

Antes de testar, cala é necessário evitar o consumo de antibióticos de fundos: os medicamentos podem lubrificar a análise de desempenho e distorcer os dados obtidos.

Se necessário, uso de medicamentos, deve-se consultar um especialista que pode ajudar a encontrar a melhor solução.

Como corretamente o exame? Antes de testar, você deve seguir algumas recomendações:

  • a cal deve ser свежесобранным;
  • quando suspeitas em дизентерию em crianças e adultos enfatizam arterial e viscoso прожилкам em fezes, que são as mais informativas;
  • proibido passar fezes частичками de urina ou de sangue menstrual.

O novo recipiente estéril deve preencher a matéria biológico em 30%, o que equivale a cerca de uma colher de chá.

Antes de sofrer o diagnóstico não deve ser consumido laxantes medicamentos que podem levar ao equívoco de dados: cal rendição ao natural defecação.

Passo a passo ректороманоскопии não requer qualquer treinamento certo. O procedimento é indolor, não ameaça a saúde de um paciente, não tem restrições.

No entanto, a análise deve ser movido para outro momento quando o paciente tem de fissuras e inflamação na área do ânus.

Antes de cerca de sangue não aceitam медикаментозные ferramentas de 14 dias antes da análise. Proibida de comer salgados, gordurosos, fritos, salgados, bebidas alcoólicas. O sangue fazem jejum, pela manhã. Você deve excluir o tabagismo, atividade física, estresse.

Antes da distribuição de urina não tomam antibióticos e diuréticos. O paciente, é recomendado manter normal o regime de beber. Não passam de estudo de urina durante a menstruação. É proibido o uso de frutas e vegetais, afetando a coloração da urina, por exemplo, a beterraba e a cenoura.

Mais efetiva será de manhã e de urina, recolhida em recipiente estéril. O volume necessário – 50-100 мл.

Resultados

Para estabelecer o diagnóstico, é necessária a presença de patógenos nas fezes. A norma em fezes não devem estar presentes as seguintes bactérias:

  • as salmonelas;
  • шигеллы;
  • ameba;
  • trichomonas e outros.

Se a análise identificou bactérias causadoras de doenças, no entanto, o paciente tem falta os sintomas típicos de uma infecção intestinal, ele é considerado portador.

Normal em uma pessoa saudável, identificadas cerca de 15 variedades de bactérias: alguns subtipos стафилоккоков, энтерококки, lactobacillus e outros. A análise não deve revelar энтеробактерии e estafilococos.

O número de bifidobactérias não deve ser superior a 1010, lactobacillus, бактероидов, os enterococus – mais de 108, пептострептококков – mais de 106, clostridium – mais de 105, cândido – mais de 104. Se os números forem excedidos, o paciente é colocado o diagnóstico de bócio.

Бакпосев passam repetidamente. Antes de tomá-material necessário higiênico tratamento anal.

Os resultados da análise em intestinal grupo estarão prontos em cerca de 5 dias.

Muitos científicatese confirmam o risco da doença. Afiadas infecções intestinais ocupam superior lugar entre as doenças infecciosas. A disenteria atinge cólon, pode provocar complicações extraintestinais, bócio, peritonite, sangramento. Portanto, um papel importante leva o diagnóstico. A melhoria do moderno laboratório de métodos de pesquisa nos permite eliminar o erro no diagnóstico.