Home / A intoxicação do organismo para doenças e infecções / As doenças que podem causar intoxicação do organismo / Como é transmitida a uma infecção intestinal de pessoa para pessoa

Como é transmitida a uma infecção intestinal de pessoa para pessoa

Uma infecção intestinal é uma das doenças mais comuns, mais cedo ou mais tarde, enfrentar pessoas de qualquer idade. Sob o conceito de "infecção intestinal" refere-se a todo o grupo de vírus de doenças do trato gastrointestinal, que são acompanhados de manifestações comum de intoxicação do organismo.

Como mostra as estatísticas de saúde, infecção intestinal, em alguns casos, termina muito triste – para 2,5 milhões de pessoas em todo o mundo letais. E a maioria deles são crianças.

A principal causa de doença gastrointestinal é a penetração no organismo humano uma variedade de vírus, bactérias e outros patógenos. Como é transmitida a uma infecção intestinal de pessoa para pessoa e de que forma você pode evitar a infecção?

Características da doença

Independentemente do caminho de transmissão de infecções intestinais, a doença está evoluindo muito rápido. Os primeiros sintomas podem surgir através de 1-3 dias após a infecção.

Os principais patógenos da doença são considerados de rotavírus, энтеровирусная, adenovírus, риновирусная ou норовирусная infecção, as bactérias. Na maioria dos casos, a infecção intestinal pode ferir intestino delgado ou do estômago, ou seja, a mesma tanto a autoridade imediatamente.

Todas as infecções intestinais de shareware estão divididos em dois grupos – virais e bacterianas. A infecção pelo vírus é transmitido entre pessoas de contato de plyfit-doméstico, ar-borne, bacteriana, por sua vez, penetra no intestino e gastrointestinal através da ingestão de alimentos não é suficiente termicamente tratada, água potável contaminada, bem como халатного relação às regras de higiene pessoal.

A infecção intestinal pode definir as seguintes sintomas:

  • nítidas dolorosas cãibras na região abdominal;
  • vômitos e náuseas;
  • em alguns casos, pode aparecer uma forte dor de cabeça, transformando-se em enxaqueca;
  • transtorno da cadeira, que ocorrem mais freqüentemente diarréias e pode levar à desidratação. Em alguns casos, pode haver uma longa prisão de ventre;
  • supressão do apetite, o que pode levar à recepção perda de massa do corpo;
  • o enfraquecimento imunes a força do corpo, a deterioração do sono;
  • comichão na pele, aparecimento de erupções.

Em alguns casos, a doença pode ocorrer nos estágios iniciais totalmente assintomática.

Em crianças com infecção intestinal frequentemente acompanhada de um aumento da temperatura do corpo, por isso que muitos pais percebem os primeiros sinais por RSV. Um pouco mais tarde, aos sintomas juntam-se nítida a dor de cólicas abdominais, bem como o transtorno da cadeira.

Uma infecção intestinal viral tipo extremamente contagiosa – ela pode ser provocado até mesmo um número mínimo de agentes virais. Para infectar uma pessoa saudável, é suficiente 15-100 de partículas de vírus. Em tais casos, o portador da doença deve passar o oportuno e o tratamento correto, e todos os demais tem o cuidado de respeitar as regras de higiene pessoal.

As fases de transmissão de uma infecção intestinal

O principal mecanismo de transmissão de infecções intestinais é composto por três etapas sucessivas, que é a seguinte:

  • A primeira fase – o agente causal de uma infecção intestinal "deixa" infectado o corpo.
  • A segunda fase – condicional-um agente patogénico está no ambiente, o ambiente humano.
  • Terceira fase – болезнетворный o agente penetra no mais fraco e suave, o corpo.

A partir de infeccioso do organismo de um agente patogénico pode sair de várias maneiras – no caso, se ele habita no intestino, ele pode sair de sua cavidade, juntamente com каловыми ou рвотными as massas. No caso de o agente causal tem ротавирусное a origem, ele é das vias aéreas superiores e sai durante crises de espirros ou tosse.

O mecanismo de transmissão da infecção

O principal mecanismo de infecção quando intestinais, infecções pode ser dividida em três tipos:

  1. Contato de plyfit-eletrodomésticos.
  2. O gotejamento.
  3. Pela rota fecal-oral.

Contato de plyfit-serviços de infecção implica a utilização de diferentes itens domésticos. Além disso, causadores de doenças podem estar na pele em pequenas ссадинах e o comprador, e também na boca.

Ar-borne uma pessoa é infectada, mesmo durante as horas normais de comunicação com uma pessoa infectada;. Durante a conversa, transmissor da doença destaca as partículas de saliva, que formam no ar específico de infecção de pimenta.

Se entrar em contacto com o ar de todas as bactérias patogênicas podem habitar nele durante horas e a espalhar-se por cerca de 2 m da principal fonte de infecção. Quando o ar-gota tipo de transmissão de infecções, mesmo a mais estrita observância das regras de higiene pessoal não é suficiente para prevenir a infecção.

Pela rota fecal-oral de infecção

Pela rota fecal-oral, o caminho de propagação de uma infecção intestinal é a mais comum e implica a excreção do agente causador da doença do infectada do organismo no processo de defecação. Sobre patógenos através de insetos ou mau desempenho das regras de higiene pessoal penetram no sistema digestivo de uma pessoa saudável.

Quando pela rota fecal-оральном formainfecção são possíveis as seguintes formas de infecção:

  • Negligente a atitude de regras pessoais de higiene – lavar as mãos, a presença na sala de insetos ou roedores contaminados com utensílios de cozinha.
  • A falta de tratamento térmico de alimentos ciente de que patógenos morrem apenas quando a temperatura superior a 70 °С. isso se aplica Especialmente ao tratamento de produtos de carne e peixe – afinal, os animais e o peixe mais frequentemente usam a água do infestado de corpos de água.
  • Armazenamento incorrecto de alimentos, por exemplo, o armazenamento de uma única prateleira do refrigerador de carnes e pratos prontos. No caso de patógenos com a carne crua penetrar em outros produtos, e depois diretamente para o trato digestivo humano.
  • O uso несвежих ou de baixa qualidade para sites de produtos de alimentação.
  • Armazenamento de longo prazo de refeições prontas sem geladeira, o que pode levar a uma rápida proliferação de patógenos.

Infecções intestinais, especialmente, são ativados no verão, quentes e úmidos, as condições climáticas contribuem para a forte separação proliferação de patógenos. Isto é devido ao fato de que no calor alimentos muito rapidamente se deteriorar, e portanto o armazenamento do refrigerador pode causar doenças intestinais. O maior perigo é representado de carne e produtos de peixes, frutas e legumes frescos.

Na maioria dos casos, patógenos entram em alimentos graças a insetos. Também o grande perigo são os produtos insuficiente tratados termicamente, lavar frutas e legumes.

Os portadores da doença intestinal podem ser não só pessoas, mas animais, aves, roedores, insetos. Se um animal de estimação é a fonte de infecção de patógenos, com a facilidade de penetrar em alimentos – leite, queijo, ovos.

A água potável como fonte de infecção

Muitas vezes patógenos transmitidos por meio da água potável. Em águas naturais, muitas vezes caem as fezes de animais, resíduos industriais produções de esgoto ou de água. Em conseqüência disso, o consumo de petróleo, некипяченой de água corrente pode causar infecção intestinal infecção.

Para pela rota fecal-oral, a forma de infecção intestinal infecção é característica não só de infecção no processo de consumo de água potável contaminada, mas e se banhar nesta água, no caso de a pessoa vai mergulhar e absorção de água.

Como evitar a infecção intestinal infecção através da água potável?

  • Em nenhum caso pode ser consumido некипяченую de água da torneira.
  • Precisa necessariamente usar o sistema de qualidade de filtração de água potável, embora isso não é uma certeza absoluta.
  • Mais frequentemente do que a probabilidade de uma infecção intestinal aumenta em caso de visita tropicais, resorts, outros estrangeiros, pontos de descanso, e também quando uma mudança brusca das condições climáticas.
  • Não beba água da rua das colunas de som ou de poços.

Para impedir o desenvolvimento de infecções intestinais, é necessário muito cuidado ao купанию nas áreas públicas e em qualquer caso, não banhar-se em bloqueios ou необорудованных para esta água.

A prevenção de uma infecção intestinal

Para a prevenção de doenças do trato gastrointestinal, tem o cuidado de respeitar algumas regras. A condição mais importante – é regular a lavagem das mãos com água e sabão. Quando o fizer, as mãos devem ser lavadas, não só após um dia a passear na rua ou ir ao banheiro, mas após o processamento de carne ou produtos de peixe, a limpeza de frutas e legumes. No caso de uma viagem, necessariamente, terá de utilizar especiais anti-bacteriana спреями ou desinfectantes lenços.

Todas as frutas, verduras, legumes e frutas devem ser cuidadosamente lavado antes de comer várias vezes. Em nenhum caso é possível comprar fruta e овощную produtos com defeitos – трещинками ou mossas. Todos os produtos de alimentação deve ser de apenas armazenar na geladeira, em diferentes departamentos.

O cumprimento simples de prevenção regras ajuda a prevenir o desenvolvimento de uma infecção intestinal.