Escherichia coli: sintomas e tratamento de crianças e adultos

Infecção de e. coli – uma doença perigosa, que exige imediata de tratamento. Caso contrário, as bactérias se espalham por todo o corpo e passam a lesões de órgãos internos.

O que é escherichia coli

A escherichia coli é um tipo de bactérias, que têm палочковидную formulário. Eles pertencem ao grupo de anaeróbios facultativos de bactérias. Isso significa que, para existir e se multiplicar, eles podem excepcionalmente, na ausência de oxigênio.

A escherichia coli tem diversas variedades. Parte deles refere-se à categoria de непатогенных. Eles estão presentes no corpo de cada um de nós. O papel de escherichia coli em seres humanos – estimular a síntese de vitamina A e suprimir o desenvolvimento prejudicial da microflora. Patógenos forma as bactérias são capazes de levar ao desenvolvimento de doenças graves.

A escherichia coli existe e se multiplica com a condição de temperatura ambiente no nível 37 graus. Ele é alimentado no intestino minerais e produtos da decomposição de aminoácidos. Mantém a sua vitalidade, caindo em corpos de água, solo e alimentos. De onde vive a bactéria vai depender do método de infecção.

A variedade de escherichia coli

Hoje em dia, revelado vários patógenos cepas desta bactéria. Eles são capazes de provocar várias doenças. Destacam os seguintes tipos intestinais palitos:

  1. Энтеропатогенные. É mais comum este e. coli a criança. Após o contacto com a superfície da mucosa do intestino, ela inicia o processo de sua destruição. As bactérias deixo normal a absorção de nutrientes no sangue humano. Afectam principalmente o intestino delgado.
  2. Энтеротоксигенная. As bactérias, прикрепившиеся vilosidades a эпителию do trato gastrointestinal, liberam toxinas. Eles se tornam o ambiente favorável para o desenvolvimento de e. coli.
  3. Hemolítica. Este tipo de bactérias é considerado o mais perigoso. Ela se torna a causa de opressão funções do intestino e do estômago. Em alguns casos, os seus meios de subsistência leva à paralisia muscular dos órgãos internos.
  4. Энетроинвазивная. O desenvolvimento de tal infecção acompanhada de forte dor, diarréia sangrenta. Se não chegar a tempo de tomar medidas, haverá um sério a fase de desidratação.
  5. Энтерогеморрогическая. Essas bactérias por um curto período de tempo de penetrar nas células do corpo e causar a sua morte. As atividades de tal coli leva ao desenvolvimento de гемморагического colite ulcerativa e derrota os rins.

A variedade de bactérias depende de manifestação da infecção. Portanto, identificar o patógeno pode muitas vezes a característica симптоматике.

Que tipo de doença provoca a escherichia coli

A bactéria e. coli pode causar diversas doenças diferentes. A infecção tais microrganismos são chamados de эшерихиозом. Manifesta-se o problema de diferentes maneiras, dependendo da localização da lareira. Destacam as seguintes doenças que são provocadas pela bactéria:

  • Como resultado da atividade энтеропатогенной bactérias, você recebe uma violação de trabalho do sistema digestivo, que em primeiro lugar se expressa энтероколитом. Esse fenômeno é mais comum em crianças que frequentam o jardim de infância. A infecção pode ocorrer na maternidade ou hospital.
  • Энтеротоксигенные as bactérias causam os sintomas semelhantes aos de cólera. A infecção ocorre através da ingestão infectada de água e alimentos. Em alguns casos, ocorre o desenvolvimento de meningite, sepse, inflamações do ouvido e outras complicações.
  • Энтероинвазивные as bactérias levam ao aparecimento de infecções, equivalente a disenteria. Quando um grande grau de lesão a infecção atinge мочеполовую sistema. É diagnosticada cistite em mulheres, пиелонефрит, doença de próstata em homens, e outros problemas.
  • Энтерогеморрагическая a escherichia coli é perigoso o desenvolvimento de graves doenças infecciosas intestinais em crianças. E as conseqüências dessa doença podem ser muito graves: insuficiência renal, anemia, queda de concentração de plaquetas no sangue.
  • Perigoso a entrada de qualquer tipo de bactérias na vagina da mulher. Isto leva a inflamação dos órgãos genitais. Primeiro você recebe vulvovaginite ou кольпит. Se o tempo não eliminar o patógeno, a infecção sobe ao trompas de falópio e útero. Desenvolve dismenorréia. Quando, mais tarde movimento de bactérias acima do corpo, eles caem na cavidade abdominal, pode ocorrer peritonite. A doença, causada por e. coli, se manifesta de forma diferente e pode ter um monte de complicações em órgãos e sistemas do corpo. Portanto, o patógeno é necessário identificar o mais cedo possível e começar imediatamente o tratamento.

O caminho pode ser infectado

Questão importante, como é transmitida a escherichia coli. Só de saber formas de infecção, pode-se prevenir a infecção. Destacam as seguintes maneiras de como você pode se infectar com a bactéria:

  1. Pinos. A escherichia coli é transmitida de pessoa para pessoa. O agente causal pode viver na cavidade oral, na pele, esconder-se no comprador. Portanto, em casamento a infecção pode, mesmo com um simples aperto de mão. Além disso, as bactérias podem e morar em objetos do cotidiano, que gostava de uma pessoa infectada.
  2. Алиментараный. O agente causal entra no ambiente externo através dea defecação. Ele é transferido de insetos em todos os itens. A partir daí e entra no corpo de uma pessoa que não cumpra com todas as normas de higiene.
  3. O gotejamento. Infectado, pode mesmo quando se conversa com uma pessoa infectada. A saliva, cozinhando, se mistura com o ar. O raio de tanta derrota é de cerca de três metros.

A principal fonte de origem da bactéria, torna-se homem. Surtos de doenças infecciosas são típicas de locais com grandes concentrações de pessoas, como, por exemplo, instituições de ensino, hospitais, creches e jardins de infância.

Em contato com os objetos, o homem infecta-los. Por exemplo, para uma criança saudável perigoso jogo com os mesmos brinquedos, ler os mesmos livros e o uso da mesma de móveis, o que e crianças doentes.

Outro lugar onde habita a escherichia coli, torna-se água. Para ficar doente, às vezes basta um copo de água da torneira. Frequentemente isso acontece, se a água de beber, estar em férias no exterior.

Mesmo quando sujeito a disponibilidade de водопроводе de um poderoso sistema de filtragem, a água de beber e não vale a pena. Algumas espécies de bactérias podem sobreviver em tais condições.

As causas de infecção podem encontrar-se e no uso de produtos de baixa qualidade da alimentação. Especialmente perigoso se torna молочнокислая quarta-feira, em que os microorganismos podem ativamente se reproduzir. Muitas vezes é contagiosa alimentos de origem animal. Por isso, não existem produtos que são vendidos no mercado não прикрытом como, por exemplo, carnes frias, sem embalagem.

As principais manifestações da doença

Sinais de escherichia coli em adultos e crianças podem variar dependendo do tipo de bactéria. Mas destacam e uma série de sintomas comuns:

  • A violação da cadeira. Podem ocorrer prisão de ventre ou diarréia.
  • A dor na área abdominal.
  • Um odor fétido de sua boca.
  • Náuseas e рвотные impusos.
  • Каловые de massa adquirem emite cheiro.
  • O homem cansa-se facilmente e constantemente se sente sonolento.
  • Houve uma queda acentuada de apetite.
  • O inchaço.

Como é o quadro clínico da doença, depende do tipo de bactérias e suas localizações. Com base no tipo de escherichia coli, destacam sintomas:

  1. Энтеротоксигенные varas de levar a necrose dos tecidos do intestino. É acompanhada de diarreia com a mistura de sangue, freqüentes crises de vômitos, a dor e as sensações na região da barriga.
  2. Энтерогеморрагические as bactérias levam ao aparecimento de brilhantes sintomas de intoxicação do organismo, a cadeira fica aguado, é detectada a impureza do sangue.
  3. Os sintomas энтеропатогенной escherichia coli, torna-se uma perda de apetite, рвотные impusos, as crianças muitas vezes срыгивают, dificuldade em adormecer.
  4. Энтероинвазивная a infecção se manifesta aquosa cadeira com as impurezas do sangue, a sensação de dor no abdômen inferior, crises de náusea.
  5. Гемолизирующая a infecção se manifesta impurezas do sangue nas fezes, hemorragias, que são visíveis na pele покровах, o surgimento de icterícia, diminuição dos níveis de hemoglobina.

Os primeiros sintomas de infecção de e. coli aparecem depois de alguns dias após a infecção. Se o tempo não tomar as medidas apropriadas, desenvolvem-se de patologia de órgãos internos.

A definição de um diagnóstico exacto

Em casa autenticamente determinar a presença e o tipo específico de e. coli não é possível. Para fazerem o diagnóstico necessários estudos de laboratório. Existem várias técnicas:

  1. Бактериоскопическая. O paciente são retiradas amostras de conteúdo intestinal, vaginal anormal, análise de urina e de sangue. Todos os selecionados os materiais estudados sob um microscópio.
  2. Бактериологическая. Recolhido o paciente a material biológico tolerada em especial de um ambiente favorável. Se a escherichia coli está presente, depois de um tempo ela começa a se multiplicar ativamente. Em alguns casos, posteriormente, pode ser realizado антибиотикограмма. Com sua ajuda, é definida uma sensibilidade de bactérias aos vários tipos de актибактериальных de drogas.
  3. Se a infecção é localizada no intestino, é necessário um estudo para a definição do grau de дисбактериоза.

Só depois de патогенная e. coli foi identificada e definida a sua aparência, o especialista pode definir um diagnóstico preciso e desenvolver uma metodologia de como lidar com o problema.

Características do tratamento

Abordagem sobre como tratar intestinal varinha, deve ser abrangente. A terapia deve ser realizada sob a necessária supervisão de um especialista. Destacam as seguintes características de um tratamento adequado:

  • A aplicação de medicamentos antibacterianos. Para a terapia passou a tirar o máximo, em um ambiente de laboratório que determinam quais os antibióticos matam intestinal varinha em um caso específico. Com este fim, é realizada especializado estudo. Livrar-se de escherichia coli após o término de duas semanas de curso de tratamento medicamentoso. Depois de mais de dois meses após o fim do tratamento necessário realizar um бактериологический semeadura para o controle. Se for novamente detectada uma infecção, o tratamento com medicamentos antibióticos terá que repetir. Só assim será possível finalmente matar intestinal varinha. Quanto é tratada a doença, vai depender das características do paciente e do grau de infestação.
  • A terapia de complicações. Se a infecção provocou o desenvolvimento deco-morbidades, o programa de tratamento inclui atividades de resolução de problemas. Para esses fins, aplicam-se os correspondentes medicamentos.
  • O cumprimento da dieta da dieta. Curar intestinal a varinha pode ser sujeito a um regime especial de alimentação. No menu deve ser mais cereais, cozidos na água, mucosas sopas, cozido de legumes, carne magra e peixe, cozidos no vapor. É expressamente proibido comer копченостями, oleoso e pratos assados, conservas, leite, frutas frescas, especiarias.
  • Quando a infecção intestinal é acompanhado por um forte vômito e diarréia, ocorre a desidratação do corpo. Para restaurar o equilíbrio normal, o paciente deve beber o máximo de água limpa. Em casos graves, aplicam-se medicamentos, por exemplo, регидрон ou трисоль. Além disso, recomenda-se aplicar сорбенты desde os primeiros dias de doença. O bom resultado dá tratamento энтеросгелем, смектой, полисорбом e outros medicamentos deste grupo.
  • Animais de tratamento e de meios populares. A aplicação de receitas da medicina alternativa só é possível em conjunto com o conservador da terapia. Bem ajuda a ferramenta de feito à base de alcachofra de jerusalém. Cerca de 250 gramas descascada tubérculos, você deve cortar em pequenas fatias e uma mudança na caçamba. Lá mesmo despeje um copo de leite e a mesma quantidade de água. Cozinhe a alcachofra é necessário até que ele ficará completamente mole. Obtido por decocção filtram. No preparado líquido adicionam um pouco de manteiga e farinha. Um pouco уваривают. Desta molho, despeje o restante alcachofra de jerusalém e сдабривают ervas frescas. Esse prato pode comer no café da manhã ou almoço. É eficaz no combate a bactérias e restaura a microflora intestinal.

Quaisquer remédios populares têm contra-indicações. Antes da aplicação deve necessariamente consultar o seu médico.

Agora que você sabe, que tratam a infecção intestinal. Específicos de medicamentos e as suas dosagens são escolhidas de um profissional individualmente para cada paciente.

Ações preventivas

Para evitar a infecção de e. coli, é necessário observar as precauções simples. A prevenção inclui:

  1. A observância de todos os princípios de higiene pessoal. Tente o mais frequentemente possível lavar as mãos, especialmente após a estadia em áreas públicas.
  2. Um adulto, um líder de uma ativa vida sexual, é preciso lembrar as regras de higiene íntima.
  3. Não comer, por lavar frutas e legumes.
  4. Na preparação dos pratos, tenha cuidado para que os produtos são bem проваривались. Não corte a carne e os outros produtos na mesma placa de corte.
  5. Todas as restantes especialidades, necessariamente, guarde na geladeira.
  6. Não beba água das linhas de água e de fontes desconhecidas. Sem medo só pode beber água fervida.

Seguindo regras simples, você pode proteger-se contra e. coli. Mas se a infecção aconteceu, precisa o mais rápido possível tomar medidas.