Viral infecção intestinal: sintomas e tratamento

Infecções intestinais são comuns o suficiente, especialmente entre crianças. O não cumprimento elementares normas de higiene leva a sérias conseqüências. A infecção pelo vírus, entrando no corpo, começa o seu efeito destrutivo. Enfraquecido o organismo é golpeado no manuseamento de agentes infecciosos repetidamente. E as conseqüências são possíveis as mais tristes: de doenças crônicas até a morte.

Que são causados por infecções intestinais

A doença transmitem o vírus, pelo menos – as bactérias. Viral infecção intestinal carrega em si o perigo e refere-se a uma ponta afiada de doenças infecciosas. Ela ataca o estômago ou o intestino delgado, talvez, ambos do órgão. Surgem as doenças: enterite ou gastroenterite.

A doença causam:

  1. De rotavírus, que é partilhada por várias formas. Para o homem o mais típico é a derrotar os vírus do grupo a, que vivem em células de divisão superior do intestino delgado. Isso é mais comum de vírus.
  2. Реовирусы têm uma estrutura semelhante. Sua residência – intestino delgado e os departamentos das vias aéreas, que leva a респираторным doenças.
  3. O adenovírus, mais frequentemente associada com o desenvolvimento de doenças respiratórias, mas algumas espécies são capazes de provocar diarréia.
  4. Os enterovírus causam diferentes distúrbios relacionados com as doenças do sistema intestinal.

De rotavírus têm um curto período de incubação, tempo que varia de 1 a 3 dias. Pode ocorrer pesado fuga da doença, especialmente em crianças. O adenovírus, surpreender o tecido do sistema linfático, podem negativamente afetar mucosas dos olhos.

O rotavírus, normalmente, não causa danos graves corpo, e não o leva a complicações, mas o vírus provoca o rápido desenvolvimento отитов, синуситов, angina, agudas, pneumonias. Intestinais crônicas da doença tornam-se mais nítida, e o tratamento se torna complicado.

Aparelho-infecção viral de qualquer forma, causa danos irreparáveis à saúde humana. Quando o fluxo de doença aguda, a forma precisa de tratamento hospitalar.

Como é transmitida a uma infecção intestinal

O rotavírus fica para uma pessoa saudável do paciente. Os vírus se destacam com uma cadeira. Portanto, a infecção ocorre pela rota fecal-oral (quando em contato, através dos alimentos, as mãos sujas). É possível a ar e escorrendo um método de transferência. A doença é mais provável de ocorrer no período de entressafra. E o maior de infecção sofrem as crianças.

Реовирусная a infecção passa de вирусоносителей. E переносчиком podem ser animais. O caminho de penetração: o gotejamento e o contato de plyfit-eletrodomésticos. Assintomático fuga de doença dá a possibilidade de fácil contaminação.

Fonte de adenovírus é um homem doente, pelo menos – o seu suporte. O gotejamento de infecção, aqui é o principal. Utensílios e objetos de uso pessoal podem muito bem ser a fonte de infecção.

Enterovírus entra no organismo de uma pessoa saudável através de вирусоносителя. Pela rota fecal-oral caminho – método de propagação da doença, o vírus fica a uma pessoa saudável e ar. É possível a transmissão de infecção através de diferentes fontes.

A imunidade torna-se debilitado após a penetração do vírus gastro-intestinal da infecção. Ele torna-se нестойким e a pessoa pode adoecer repetidamente.

Os vírus podem longo tempo de estar em um ambiente externo. Eles não agem de muitos agentes químicos. Eles são capazes de persistir em baixas temperaturas. No ambiente de vírus têm a aparência de cristais, os quais não podem ser observados os processos de vida. E só entrando no corpo, eles começam a se manifestar.

Como a infecção atinge o intestino

A estrutura do sistema digestivo conhecido por todos na escola. Ele é formado por cavidade bucal, глоткой, o esôfago, o estômago, o intestino, que é composto por vários departamentos, o que acaba grosso o intestino.

A partir de infiltração alienígena agentes protege a enzima lisozima, que é produzido na cavidade oral. O próximo obstáculo ácido clorídrico, que é produzido no estômago e entra na composição do suco gástrico. O ácido provoca a morte da maioria dos microrganismos, mas não todos.

A terceira barreira – vilosidades do intestino delgado. Eles realizam a digestão, proteção e transporte do papel. A mucosa intestinal está imunoglobulina, da qual depende a imunidade. Se os micróbios patogênicos passar todos os obstáculos, a doença não pode evitar.

O intestino a que povoa a microflora, entre a qual é necessária para o funcionamento completo (облигатная). Ela tem um papel importante nos processos de digestão e na proteção do intestino de agentes estranhos.

"Reside" no intestino e incremental microflora, ela inclui e shareware-patogênico. Acrescida a microflora produz enzimas para a digestão de alimentos, e shareware-патогенная componente não tão útil e capaz de causar intestinal síndrome. Outros micro-organismos referem-se a um viral de uma infecção intestinal, o que é perigoso e contribui para o desenvolvimento da doença.

A derrota no sistema intestinal vírus: semiologia

Os sintomas para os diferentes grupos etários não são diferentes. Normalmente, as crianças e os idosos adoecem mais e mais pesado. Além disso, eles podem se infectar novamente, que não pode ser dito sobre adultos com forte imunidade. A infecção pelo vírus diferentes sinais de doençaserão diferentes.

Quando a diarréia por rotavírus pode ocorrer:

  • temperaturas de até +40;
  • náuseas e рвотные impusos, um alívio depois de vômito;
  • periódica e duradouro diarréia de cor branca ou amarela, o muco;
  • os sintomas de doenças respiratórias;
  • falta de apetite;
  • a indiferença de tudo, o desejo de dormir, dores de cabeça;
  • a desidratação por vômitos ou diarreia.

A combinação de gastroenterite aguda e doenças do trato respiratório superior indica a presença de rotavírus. Se a intoxicação forte, esclera dos olhos e da pele podem amarelar. Com uma pequena pressão na barriga ouvir o ronco.

Se no corpo estão presentes o adenovírus, o seu difícil de distinguir de rotavírus, assim como muitos dos sinais são os mesmos:

  • febre que dura um longo tempo,
    grave intoxicação do organismo;
  • a cadeira é líquida e abundante;
  • vômitos, que passa por 2-3 dias;
  • os linfonodos aumentam de tamanho;
  • na cavidade oral inflamados das mucosas;
  • pode ocorrer conjuntivite.

Os principais sinais de que é possível reconhecer a doença – a presença de processos inflamatórios e forte intoxicação. Diz-se que uma infecção intestinal provocada por um adenovírus.

Enterovírus manifesta-se a vários de uma forma diferente:

  • também está presente a alta temperatura;
  • pode ocorrer dor nos músculos e nas articulações, até convulsões;
  • a inflamação da nasofaringe;
  • dor na região do coração;
  • o medo de luz e слезоточивость, é possível conjuntivite;
  • vômitos e diarréia.

Há características distintas, mas em geral, os sintomas se repete. Por isso é importante fazer o diagnóstico e começar o tratamento.

Determinar o tipo de infecção e ajustar o curso do tratamento necessário, com base nas análises, que são necessários para um laboratório de pesquisa. Se o tratamento é iniciado mais tarde, possíveis complicações e o tratamento é de longa duração.

Sinais aguda de uma infecção intestinal e suas complicações

Normalmente, em forma aguda o vírus é uma infecção intestinal se manifesta em crianças. A mesma doença se desenvolve rapidamente. São observados os mesmos sinais, mas a sua manifestação mais grave:

  1. Mais grave a fuga de uma doença em si.
  2. Ocorre a desidratação por um curto período de tempo.
  3. Pode ocorrer a derrota do intestino vírus.

A ausência do corpo de sal e de líquidos provoca complicações e conseqüências letais.

Complicações que podem ocorrer:

  • A desidratação ou desidratação, quando a água e sais no corpo torna-se insuficiente. Isso reduz o peso, pode ocorrer a sede, mucosas seca, a pele fica menos elástica. Talvez palpitações.
  • A rápida infiltração de desidratação, o que leva a uma perda de pressão, шоковому último e fatal.
  • Инфекционно-choque tóxico acompanhada de febre alta e aumento do número de bactérias no sangue, o que pode acabar com a morte do doente.
  • A pneumonia.
  • Insuficiência renal aguda.

Imediatamente e chame o seu médico se detectar os seguintes sintomas: febre estado freqüente de uma cadeira (com sangue) e vómitos, dor abdominal em forma de lutas, a fraqueza e a constante de sede.

As medidas não podem ser tomadas neste doença

Se estiver com dor abdominal e fezes, então não se pode tomar as seguintes medidas:

  1. Beber medicamentos analgésicos, assim como é difícil sugerir o diagnóstico.
  2. Tomar adstringentes. Quando as bactérias se acumulam no intestino, sem ter de sair do corpo.
  3. Colocar um enema com água quente.
  4. Colocar o aquecedor na área da barriga, o que aumenta a processos de inflamação.
  5. Usar homeopáticos ou remédios populares: é apenas растянет momento do diagnóstico e início do tratamento.

O resultado de uma doença pode ser favorável e ter consequências graves. Em crianças em 25% dos casos ocorre patologia GASTROINTESTINAL: altera as funções do pâncreas, problemas no biliar maneiras, disbiose intestinal.

Base de tratamento de

Aqui falaremos sobre os princípios gerais de tratamento. Como corretamente tratada, pode determinar somente o médico. O importante na hora de tomar as seguintes medidas:

  1. A luta com a perda de líquido no corpo (desidratação).
  2. Realização e desmontagem dos sintomas de desintoxicação (envenenamento).
  3. Recuperação de enzima de troca.

A infecção pelo vírus com a síndrome do intestino sempre acompanhado de diarreia e vômito. Por um lado é doloroso, e por outro, ajuda o corpo parcialmente se livrar do vírus. Mas quando isso ocorre, a desidratação, o que não é possível evitar. Portanto, você deve beber muitos líquidos e para o equilíbrio de água e sais tomar o medicamento регидрон. Ele contém os elementos necessários para manter a desordem do equilíbrio de sais. Semelhante ação junto a droga цитроглюкосолан.

Quando infecciosas intestinais, doenças sem сорбентов não fazer. Eles o levam para o corpo de substâncias nocivas, absorvê-los. Bem ajuda a смекта, неосмектин, полифепан e outros. Você pode usar e carvão ativado, e ele faz bastante fraca. Сорбенты levar mais de uma hora e meia antes da recepçãoalimentos.

Levar ao normal processos digestivos ajudam as enzimas. Eles restauram as mucosas do intestino, que mais frequentemente danificados. Tomam as enzimas geralmente antes de uma refeição. Os mais conhecidos medicamentos desta série são мезим, креон, фестал, панцитрат e outros.

Quando infecciosas intestinais, doenças é importante uma dieta. Ela ajuda na recuperação de órgãos e seu funcionamento, e que passaram por tribulações: processo inflamatório. Os médicos-os gastroenterologistas realizavam prescrever uma dieta especial nº 4. É indicado para todas as faixas etárias.

Às vezes são atribuídos a drogas para recuperação úteis da microflora no intestino. Isso é necessário para normalizar seu trabalho. Para o alívio de sintomas graves, aplicar-antiespasmódico medicamentos e medicamentos que reduzem a temperatura.

Prevenção: como evitar a doença

Evitar o tão desagradável doença pode-se observar genéricas prevenção de infecções intestinais virais:

  1. A base dos fundamentos é a higiene pessoal.
  2. O uso de água em кипяченом.
  3. Frutas e legumes devem ser cuidadosamente lavado com água corrente, e as crianças a lavar fervida.
  4. A comida deve ser tratado termicamente.
  5. Armazenar rápido портящиеся produtos de curto período de tempo.
  6. Lixo (especialmente o desperdício de alimentos) limpar o mais rápido possível.
  7. Manter a limpeza do alojamento e banheiro.

As regras são simples, mas sua observância garante a segurança e a saúde do intestino.

Nós geralmente não pensamos muito sobre a higiene, para a maioria é familiar de um procedimento que é executado conforme a necessidade. Não necessariamente sempre lembrar sobre a prevenção, só preciso que essas regras entraram em um hábito. Então intestinal infecção viral clama-lo de lado.