Prevenção de infecções intestinais: principais medidas

É difícil encontrar alguém que nunca teve gostaria de infecção intestinal. É uma doença rapidamente transmitida de pessoa a pessoa em caso de inobservância de medidas preventivas, eventualmente contaminadas acabam por famílias inteiras ou coletivos. Prevenção de infecções intestinais principalmente reduzida ao cumprimento de regras de higiene. Destas medidas é muitas vezes o suficiente para evitar a doença.

Uma característica comum de doença

Afiadas de uma infecção intestinal, na prática médica, muitas vezes usam a sigla OK, é um grande grupo de doenças infecciosas, que são chamados por patógenos e shareware as bactérias nocivas, vírus e alguns protozoários. Os mais comuns infecções intestinais são a disenteria, a infecção por salmonela, a cólera, o rotavírus, de enterovírus, bem como alimentos токсикоинфекция, que é provocada por um estafilococo. Doença neste grupo são comuns e são inferiores em número de casos de infecção de apenas респираторным doenças. A maior parte das pessoas com gripe, as crianças de um ano até seis anos de idade.

As principais causas da doença

Infecções intestinais ocorrem mais frequentemente devido ao não cumprimento de regras básicas de higiene ou de abuso de tratamento térmico de alimentos. A infecção ocorre quando fatores:

  • Pelo contato direto com a doença da pessoa.
  • Ao utilizar objetos domésticos e utensílios de cozinha, que antes de fazer isso usei a pessoa doente.
  • Quando usado cru de água potável da torneira, se ela não passou a devida limpeza.
  • Se as mãos sujas foi tomado alimento.
  • Quando usado de má qualidade ou em atraso de produtos de alimentação.
  • Se não for cumprida a higiene na cozinha durante o cozimento e armazenamento de utensílios de cozinha.
  • Se a pessoa engole a água, a nadar em águas abertas.
  • Quando a ingestão de leite cru ou não decorrido o tratamento térmico de produtos lácteos.
  • Quando usado недоваренного de carne ou de ovos crus.
  • Se depois de conversar com animais, ou de aves, a pessoa não lavou as mãos.

Contrair a infecção intestinal pode ser toda parte – em transportes públicos, na loja, várias organizações e crianças de arte. Ela quase ninguém está imune. Em mulheres grávidas e crianças pequenas doença for particularmente difícil, devido à redução da imunidade, no grupo de risco inclui também as pessoas de idade avançada.

Controle de vetores de infecções intestinais, muitas vezes tornam-se os insetos, principalmente moscas. Eles movem patogênicos nas pernas. Em fins de prevenção precisa defender a habitação desses incómodos insetos.

A sintomatologia de doenças

Como apenas o parasita entra no corpo de uma pessoa, ele é considerado переносчиком infecção. Mais alguns dias o homem pode até não perceber que ele está doente, e continuar a se comunicar com muitas pessoas. O período de incubação pode ser de um par de horas a semanas, tudo depende do tipo de patógeno e a imunidade humana.

Após um período de incubação se desenvolve a fase aguda da doença, que se manifesta por sintomas tais:

  1. Do lado do trato gastrointestinal ocorre uma série de alterações patológicas – náuseas, indomável vômitos, dor de estômago e barriga, diarréia aquosa, às vezes com manchas de sangue e muco.
  2. Do lado do sistema nervoso central – tonturas, dor, elevação de temperatura, às vezes, convulsões e confusão mental.

Graves casos, quando a infecção específicos agente causador, rapidamente ocorre a desidratação. Mucosas do paciente tornam-se secos, a pele adquire uma cianótica sombra e sente muita fraqueza.

Para evitar desidratação, o que representa um perigo para a vida, muitas vezes é necessário, mas pequenas porções, отпаивать uma pessoa doente. Como bebida, pode dar água, chás, compotas, morsy e o caldo de ervas.

Como prevenir uma infecção intestinal

Medidas de prevenção de infecções intestinais são muito simples, mas ao mesmo tempo eficaz. Para proteger a si e sua família a partir deste desagradável doença, deve-se seguir as orientações:

  • Bem lavado em água corrente os vegetais, frutas e bagas – especialmente aquelas que será usada em sua forma bruta. Depois de lavar os vegetais produtos de preferência обдать água fervente, sob a influência de altas temperaturas, a principal massa de patógenos e morre.
  • Lavar as mãos imediatamente após a rua, banheiro, após os jogos com animais, bem como periodicamente durante o dia.
  • As mãos bem lavadas antes de iniciar a preparação dos alimentos, bem como no processo de cozimento, especialmente depois de разделывания de carne crua ou peixe.
  • Os ovos antes de cozinhar, necessariamente, lavam-se com água morna e sabão. Casca de ovo, literalmente, está repleta de o agente causador salmonella, patógenos armazenamento prolongado pode penetrar e dentro de ovos, de modo a usá-los crus não é recomendado.
  • Pode ser comido cru ou mal massa de carne, de peixe, mas também de beber o leite cru, que foi comprado não tem na loja.

É preciso lembrar que congelado de carne antes de cozinhar deve ser totalmente разморожено. Por conta da baixa temperatura no interior do produto, a carne pode não прожариться.

  • Pronto e os alimentos crus devem ser armazenados separadamente uns dos outros, além disso, sua distribuição deve ser utilizado de diferentes placas, que de preferênciaassinar.
  • Geléia, vinagrete e outras saladas devem preparar-se imediatamente antes de servir, é inadmissível a sua armazenamento de longa duração.
  • Armazenar alimentos tem na geladeira, as baixas temperaturas inibem a proliferação de patógenos.
  • Os alimentos devem ser protegidos contra moscas e outros insetos. Para esta finalidade pode ser comprado especial do líquido de cobertura, o qual serve pratos.

Prevenção de infecções intestinais e inclui o conteúdo de habitação em completa pureza. De cozinha, panos de limpeza e esponjas precisa regularmente, assim como eles são considerados um terreno fértil para a infecção. Além disso, constantemente lavando lixo solução desinfectante.

Enfatizam a pureza do washroom fashionable. O vaso sanitário é aconselhável lavar a cada dia, com a adição de cloro ou outro desinfetante de substâncias.

Se está registrado o caso de OK na infância equipe

Se no jardim de infância ou na escola, uma criança fica doente, é introduzido quarentena. A sua duração depende do tipo de agente infeccioso. Em crianças instituições nesse caso, percorrem os médicos санстанции, que pegam amostras com superfícies e os alimentos que consomem as crianças. Em um período de quarentena, em um grupo ou de uma classe não são aceitos novo e aquelas crianças que não estão disponíveis por muito tempo. A quarentena será considerado como tendo terminado, quando o último caso da doença já passou um certo tempo, mais frequentemente ela é de 2-3 semanas.

Se intestinal aguda a infecção ficou doente, o cuidador, нянечка ou professor, ou seja, aquelas pessoas que se comunicam diretamente com as crianças, então também é introduzido quarentena. Uma pessoa pode ir para o trabalho quando estiverem perdidas afiados os sintomas da doença e quando os resultados das análises mostram que o parasita no corpo ausente.

Todas as superfícies em sala de aula ou grupo de jardim de infância bem дезинфицируют, banheiros estão sendo lavadas com cloro, mas ao cozinhar, observada a completa anti-séptica. De cozinha depois de comer e limpar com água e sabão, em seguida, обдается água fervente.

Infecções intestinais–, não é incomum que, diariamente, muitas pessoas é infectada por microrganismos. Quando adequadamente organizado pelo tratamento de todos os sintomas da doença apressam-se, a pessoa se recupera em pouco tempo.