Disenteria amebiana: os sintomas, o agente causal e o tratamento

Disenteria amebiana é uma infecção intestinal aguda, provocada pela microrganismos, células isoladas. A doença geralmente afeta cólon, tem uma crônica e infiltração de água. Амебиаз pela formação de úlceras pode ser complicada abcesso órgãos internos.

Agente causador

O agente causador da doença é a дизентерийная ameba – o tipo mais simples de um micro-organismo capaz de se formar em цисту. Na ausência de terapia ou fracasso do tratamento de sinais externos de infecções, tendem a desaparecer. No entanto, a ameba se continua a sua existência, формируясь em quistos, que são capazes de se tornar a fonte de infecção para outras pessoas, saindo junto com humanos excreta.

Patógeno é capaz de realizar suas funções vitais em uma variedade de formas, tecidos, просветной, цистной.

Quando tecidos infestações de pragas podem crescer em tamanho, destacam-se especiais de substâncias que levam à formação de novas úlceras. Quando as condições são favoráveis, o homem pode até mesmo melhorar.

Просветный e инцистированный tipo de patologia caracterizada para a fase crônica da amebíase, quando o patógeno é capaz de activo movimento, forte separação secreção de enzimas, o que provoca a formação de úlceras profundas.

Vias de infecção

Disenteria amebiana é comum entre os moradores da América Central e do Sul, bem como as pessoas que vivem em clima quente e úmido. A grande disseminação da infecção recebeu em áreas de acúmulo de migrantes das regiões desfavorecidas. Alguns episódios de infecção de acordo com a doença infecciosa registrados em relação a países ricos e de cidades, por exemplo, em Chicago.

O pico da doença ocorre nos meses mais quentes. Contrair амебиазом possível quando em contato com outra pessoa, перенесшим doença ou sejam contaminados quistos.

Disenteria amebiana, bem como outras infecções no sistema intestinal, leva a definição de "doença mãos sujas".

A infecção geralmente ocorre durante a interação direta com o doente, mas também através de a água contaminada e alimentos. Controle de vetores da infecção do patógeno são também as moscas e as baratas. Portanto, o caminho de transmissão de amebíase – pela rota fecal-oral.

O mecanismo de desenvolvimento

A disenteria pode muito tempo não se manifestar e revelar ao adversos fatores: falta de consumo de água, a violação da microflora intestinal, má nutrição.

Infiltrando no tecido, a ameba provocam o desenvolvimento de processos inflamatórios e a morte parcelas superfícies mucosas. Bater em um vaso sanguíneo, o parasita migra em órgãos internos, resultando em абсцессу.

Ao penetrar no corpo humano, o parasita atinge o cólon e torna-se ativo. Os quistos são capazes de parasita no organismo humano, não causando sintomas evidentes, consumindo conteúdo intestinal e sair de forma natural com каловыми as massas. Em fina departamento simples começa ativamente de compartilhar o que resulta em oito microorganismos unicelulares. Se houver condições favoráveis para a propagação de bactérias começam a parasita, avançando para o interior do intestino.

Quando a invasão de microorganismos no corpo do paciente com o sistema imunológico fraco, дисбактериозом, e também sob a influência de diferentes condições adversas, como, por exemplo, o estresse, ativa as bactérias adquirem uma espécie de agressividade, присасываясь à parede do sistema intestinal. Inicialmente, as paredes são poros formados, que, com o tempo, formam-úlceras de até 10 мм., Gradualmente, o sistema circulatório e a linfa do homem provêm de resíduos de produtos mais simples, levando a um total de deterioração do bem-estar.

Язвенные lesões podem локализоваться no reto, сигмовидном departamento, bem como o cego intestino. Em algumas situações, a doença se espalha para o cólon e o apêndice. Úlceras são capazes de através de corrosivos para as paredes do intestino, fazendo-a perfuração das, e também levar a перитониту.

Na ausência de terapia ocorre o risco de desenvolvimento de sangramento intestinal e outras doenças, são extremamente perigosos para a vida humana.

No processo de sua vida de um micro-organismos liberam substâncias especiais que causam a intoxicação órgãos internos e sistema circulatório, causando os sintomas típicos de uma infecção intestinal.

A ameba tem resistência a desinfetantes ferramentas, é capaz de sair de forma natural, juntamente com as fezes, em ambiente externo, onde se muito tempo.

Classificação

Todos os tipos de amebíase são divididos em 2 grupos:

  • assintomático corrente;
  • манифестная forma.

Манифестный амебиаз é caracterizada pela presença de diferentes formas:

  • intestinal ocorre em crônica e aguda;
  • внекишечный afeta o fígado, os pulmões, os órgãos genitais, o cérebro;
  • cutânea forma é diagnosticada mais frequentemente do que outras, são complicação амебной disenteria.

Assim, a doença pode ocorrer tanto na forma ativa, na qual as bactérias vivem no interior do intestino e perdem a vitalidade fora do organismo, portanto, em uma forma inativa, como um quisto, com o qual é realizada a propagação da infecção.

Os sintomas

A doença de seus sintomas se assemelha a convencional дизентерию.O período de incubação é de até vários meses, caracterizada por uma gradual e o desenvolvimento da patologia. Pode-se suspeitar амебную дизентерию pode ser por sintomas:

  • freqüentes impusos a опорожнению do intestino: a partir de 4 vezes ao dia, no período de agravamento – em até 20 vezes;
  • nas fezes são observados de muco e estrias de sangue;
  • no início do desenvolvimento амебной infecção, a temperatura do corpo um pouco maior e, em seguida, pode ocorrer síndrome febril, com temperatura de até 38,5 °C;
  • dor abdominal forte схваткообразные dor, o crescente durante o esvaziamento do intestino;
  • a falsa necessidade de defecar, com fezes contém pequenas quantidades de fezes.

À medida que o desenvolvimento da patologia, o homem se torna lento, experimenta geral de mal-estar, fraqueza, supressão do apetite, reduzindo a eficiência de funcionamento. Além disso, o doente pode ocorrer a perda de massa do corpo, anemia, náuseas e vômitos, distúrbios do sono.

A intensa fase da doença pode durar até cerca de 1,5 meses. Tempo de iniciada a terapia, muitas vezes leva a um resultado positivo para a doença. Na ausência de tratamento necessário sinais de doença desaparecer com o tempo, e a patologia entra na fase crônica, que pode durar de algumas semanas a vários meses e até mesmo anos.

Sinais de crônica de um formulário são:

  • a sensação de amargo na boca;
  • falta de apetite;
  • geral de mal-estar;
  • palidez de pele encobrindo;
  • aumento do fígado;
  • queda da hemoglobina;
  • o mau funcionamento do coração e dos vasos sanguíneos.

Longa fuga de um processo de doença, muitas vezes, provoca o esgotamento completo do corpo.

As manifestações внекишечной formulário

Extraintestinais tipos de doenças são caracterizadas pelas seguintes características:

  • Амебный hepatite ocorre na forma de selos hepáticas tecidos, aumento no tamanho do fígado, aumento da temperatura do corpo – de até 38 °С.
  • Na penetração de microorganismos no fígado desenvolve um abscesso, na qual a pessoa sente febre, dor no fígado. A pele adquire uma coloração amarela, o que indica o grande абсцессе.
  • Pulmonar амебиаз formado na implementação de uma infecção nos pulmões através do diafragma. Muito menos comum é a derrapagem de microrganismos através da circulação sanguínea. Patologia precede a pleurite purulenta, caracterizada contribui para dor no peito, tosse úmida, contendo purulenta e com estrias de sangue, dificuldade respiratória, febre síndrome, чередующимся com os frios.
  • Em lesões cerebrais podem ocorrer um ou mais abscessos. Geralmente, durante esta patologia é muito rápido e a morte pode ocorrer, antes de ser diagnosticado.
  • Мочеполовая forma se desenvolve quando a introdução de patógenos em урогенитальный caminho através de feridas, se mobilizem no reto. Um dos principais sintomas é a ocorrência de processos inflamatórios do trato urinário.

Dérmica vista amebíase é comum em pessoas com reduzido o sistema imunológico. Na pele aparecem profundas язвенно-эрозивные lesão com bordas pretas, não causam dor, de que emana um odor desagradável. São localizadas feridas nas nádegas, na zona da virilha, perto do ânus.

Complicações

A infecção muitas vezes termina de várias complicações, como, por exemplo, печеночным um abscesso, surgem como imediatamente, e depois de seis meses. A condição é caracterizada por um aumento da temperatura do corpo, calafrios, пожелтением pele do tegumento, aumento do fígado.

A doença muitas vezes entra em órgãos próximos, atinge a cavidade abdominal, afeta os pulmões, cerebral departamento e do baço. Абсцессу fígado precede a serosa derrame pleural ou нагноение sistema de pulmão, combinam com envolvimentos com os rins. Além disso, é possível a emissão de pus no брюшину, o coração e o estômago. Амебный abscesso pulmonar ocorre quando a penetração de micro-organismos o sistema de circulação sanguínea.

Intestinal амебиаз complicado também o surgimento de gangrena, apendicite, câncer de patologias, peritonite, intensa hemorragia, perfuração da parede do intestino.

Нелеченная infecção termina абсцессами cérebro, o fígado, амебным e полипозным ulcerativa, muitas vezes, terminam em crescimento canceroso.

Diagnóstico

Identificar a doença ajuda a паразитологическое inquérito, que inclui análise de fezes, que deve ser repetido muitas vezes os sintomas de disenteria bacteriana são semelhantes com амебиазом.

O diagnóstico também inclui a pesquisa de muco e úlceras na нарывающих áreas e em paredes intestinais. Além disso, o seu médico vai a história da patologia.

Tratamento

Quando o fluxo de амебной disenteria fácil fase o paciente recebe um tratamento, estando em casa. Pacientes com a forma grave da doença é colocado em termos do hospital.

A terapia de amebíase implica a aplicação de медикаментозных de fundos. Mais frequentemente utilizados os seguintes medicamentos:

  • metronidazol;
  • трихопол;
  • enalapril;
  • тинидазол.

Efetivamente eliminar as amebas, infestam na clarabóia no sistema intestinal, ajudam a medicamentos:

  • мексаформ;
  • интестопан;
  • хиниофон;
  • энтеросептол.

De micro-organismos que vivem na parede do intestino e do fígado, aliviar a:

  • дигидроэмитин;
  • амбильгар;
  • эметин.

Эметин prescrito por via intramuscular, o curso de sete dias. Além disso,o especialista pode recomendar тетрациклиновые antibióticos.

No tratamento de амебной disenteria aplica-se uma abordagem abrangente, que considere bem-estar geral do paciente e seu estado de saúde. O esquema, a dosagem e a duração da terapia é atribuído a um prestador de cuidados de saúde, dependendo da fase e do tipo de amebíase, assim como a natureza de suas fugas.

Ao identificar o paciente a complicações como abscessos alguns órgãos atribuído operacionais interferência com simultânea de drogas амебоцидных de fundos. A pele do formulário tratam de locais de pomadas com ятреном.

O doente deve seguir para o repouso na cama e uma dieta especial, que inclui úteis minerais, vitamina c e R. Além disso, a terapia são utilizados иммуномодулирующие medicamentos para a recuperação do sistema imunológico, bem como anti-histamínicos: энтеросептол, супрастин.

Remédios populares

Junto com медикаментозными drogas амебиаз pode ser curada por meios populares:

  • Provocar a morte de amebas e facilitar sua excreção ajudar o caldo de espinheiro ou espinheiro.
  • Também é usado чесночную tintura. Para preparar 100 ml de álcool misturado com 40 g de перемолотого de alho, resistem a 14 dias e filtro de papel. Usam tintura de 3 vezes por dia, juntamente com молочным ou кисломолочным bebida por 30 minutos antes de comer 10 a 15 gotas.
  • Decocção черемухи cozinham do seguinte modo: 10 g de bagas de derramar um copo de água fervente, bebem três vezes ao dia, 30 minutos antes da ingestão de alimentos.
  • Fatalmente, atuam sobre as bactérias alazão cavalo, кровохлебка, senhora, bolsa de ganso лапчатка, o cominho, a banana.

Antes da aplicação do povo de receitas é necessária a consulta de um especialista.

Prevenção

Para evitar амебной disenteria, é necessário observar a higiene pessoal, a aderir ao básicas de saneamento, e em tempo hábil para eliminar moscas e baratas.

Doente disenteria ou portador de infecção não deve permitir contatos com alimentos. Quando se vai ao banheiro requer cuidadosa desinfecção.

A doença mais comumente afetados os seguintes categorias de pessoas:

  • pacientes com patologia crônica no sistema intestinal;
  • moradores de alguns países: Índia, México e outras localidades com a falta de saneamento;
  • vivem tropical e subtropical do clima;
  • as pessoas que lidam com o público de energia;
  • os funcionários da estação de tratamento de efluentes e канализаций;
  • os trabalhadores da agricultura, levando a atividade em estufas e viveiros;
  • homossexuais.

Para o doente, перенесшим a doença, é necessário диспансерное observação durante 12 meses. As pessoas que entram no grupo de risco, devem passar anual de pesquisa de sanitário-epidemiológico instituições.

Fda deve exercer o controle sobre a propagação de infecções, das condições externas da câmara dos poços, e tomar medidas de prevenção de infecção nas fezes do meio ambiente.

Previsão

Disenteria amebiana ao tempo hábil para identificação de sucesso desafia a terapia. Competência escolhido o esquema de tratamento vai ajudar a curar a doença completamente ao longo de vários meses.

Mais uma abordagem responsável exigem extraintestinais formas de doença, acompanhada абсцессами órgãos internos.

Ao identificar a doença em estágio final ou na ausência de terapia é possível morte.

Quando detecta sinais iniciais da doença de necessidade imediata do tratamento em instituição médica, a инфекционисту.

Disenteria – perigosa infecção, o que muitas vezes assintomática. O doente pode não suspeitar sobre a presença de patologia ou não prestar atenção a sintomas típicos. Portanto, qualquer pessoa deve observar a higiene pessoal, a aderir a padrões de saúde e a não comer sujo de legumes, frutas e termicamente brutos de produtos.