O período de incubação da diarréia por rotavírus em crianças e adultos

O rotavirus é a infecção aguda infecciosa da doença, agente causador, que é que o RNA-rotavírus. Desde a sua introdução no organismo até o aparecimento dos primeiros sintomas flui oculto período. Mais de uma doença é fixado em pediatria, portanto, não perde a sua relevância pergunta – quanto tempo dura o período de incubação da diarréia por rotavírus em crianças?

Métodos de infecção

Este tipo de infecções carrega o caráter de epidemia. É por isso que a doença recebeu o nome de "gripe", mas na verdade com o vírus da gripe rotavírus não tem nada a ver. No entanto, a epidemia de descrição de surtos de rotavírus é o cartão de visita desta doença.

Outra característica da doença é a sua resistência fora do corpo de mídia. Na água rotavírus sobrevive por mais de 2 meses, em diferentes disciplinas – até um mês, e em fezes mais de 6 meses. Ele não morre sob a ação de ácidos, desinfectantes e está com medo só de altas temperaturas de 80 °C.

Além disso, para provocar o desenvolvimento de uma doença infecciosa, basta uma pequena quantidade de um determinado patógeno. Como contraem a infecção por rotavírus? Existem três maneiras principais:

  • алиментарный (patogénicos nas fezes ou vômitos de doente);
  • contato de plyfit-eletrodomésticos;
  • аэрогенный (de excitação é transferida através do ar).

Crianças com mais de 12 anos e os adultos são menos suscetíveis a esta doença. Quadro clínico da doença nessa idade pode ser apagado. Diarréia manifesta-se bastante reservado, e vômitos, geralmente, ausentes. No entanto, tal pessoa torna-se o portador da infecção e contagiante para os outros.

Алиментарное distribuição

"Gripe de estômago" é mais frequentemente associada com as mãos sujas. É o mais banal, mas ao mesmo tempo, a forma mais comum de infecção. Pela rota fecal-oral, o mecanismo envolve essas etapas:

  1. Depois de справления necessidades da pessoa doente não lava as mãos.
  2. As mãos sujas, ele é levado para talheres, prepara a comida, comete um aperto de mão e assim transmite a doença de frente.
  3. O acima descrito de forma vírus acontece no organismo de uma pessoa saudável e cai dentro do seu intestino, onde começa a se multiplicar ativamente.

Os portadores do vírus não são necessariamente pessoas com uma симптоматикой, e é bastante saudável, à primeira vista, também podem ser fonte de infecção. Quando o rotavírus está em латентном (oculto) para o estado, a mídia pode se sentir bem e quadro clínico está completamente ausente. Assim, como resultado da vida de tal pessoa, destaca o agente causal no ambiente, e mesmo não suspeita sobre isso.

Distribuição em casa

De rotavírus infecção intestinal também muitas vezes se estende contato de plyfit-única maneira em jardins de grupos (escolas, jardins, creche), ocorrem surtos de infecções dentro das instituições hospitalares. Há uma série de explicações.

Não é segredo para ninguém que as crianças pequenas muitas vezes tentam controlar tudo "pelo coração", portanto, vários itens acabam por eles na boca. Além disso, eles têm a imunidade, e, portanto, encontram-se crianças, em especial, ao grupo de risco. De modo que, através de brinquedos, louças, a partir da qual o bebé come, mas também através das peças de mobiliário pode ser facilmente infectado por um ротавирусом.

Por trás de um surto de infecção dentro de hospitais, certamente, o responsável da equipe de saúde, que não cumprir elementares de saneamento normais. Além disso, devido à sustentabilidade rotavírus a desinfecção, é muito difícil tratar qualitativamente câmara após a infecção do paciente.

Аэрогенный um método de transferência

Sobre este mecanismo apropriado falar nos primeiros dias da doença, quando o vírus ainda não caiu abaixo, e está носоглотке. Nesta fase, o agente causal com facilidade entra no ambiente ao tossir, espirrar ou mesmo uma simples conversa, enquanto no микрочастицах de muco, que se destacam das vias nasais e a faringe.

Tais partículas podem parar de responder no ar e, em seguida, descem em várias superfícies. Patógenos contidos em tais микрочастицах, juntamente com вдыхаемым ar são enviados em mucosas de pessoas saudáveis.

Quando proximidade com o doente ou portador pode contrair a infecção, mesmo com cuidado, respeitando as regras básicas de higiene. Muitas vezes isso acontece com mães que cuidam da criança doente ou com o marido. Nesse caso, não vai ser mais do que usar a braçadeira de proteção.

Conhecimento dos caminhos e meios de entrada "gripe intestinal" o corpo não deixa nenhuma gota de dúvida – contagiosa se ротавирусаня infecção. Claramente, mas a conscientização e a execução de possíveis formas de proteção para diminuir a incidência de ротавирусом.

Como se manifesta a doença em crianças e adultos

Rotavírus em pediatria sempre se comporta de forma mais agressiva do que em adultos. Às vezes, os adultos não percebem sua condição como mórbida, já que a fácil sintomas de um resfriado comum e insignificante diarréia muitos estão acostumados e portadores de tal condição em seus pés. E eles nem suspeitam que, portanto, podem infectar seus filhos bastante perigoso da doença.

Ротавирусную infecção caracterizam tais sintomas:

  • Do lado do trato gastrointestinal, dor noregião epigástrica, que pode ser acompanhada de náuseas, vômitos e distúrbios da cadeira.
  • Катаральные – manifestações por parte das mucosas dos olhos e das vias respiratórias superiores e outros sintomas característicos para простудного estado.
  • Интоксикационные – fraqueza geral, sonolência, uma verdadeira dor de cabeça, суставная e dor muscular, falta de apetite, cheiro de acetona do paciente.

Em crianças pode ocorrer mais grave quadro clínico. A temperatura do corpo pode subir até a crítica de indicadores, mas o mais comum é variável no limite de 38,5-39,7 °C. Em afiada período de progressão da doença pode ser observado única ou múltipla (depois de cada gole do líquido) vômitos. Atormentando a diarréia pode ter de 5 a 20 de caminhadas na wc por um dia.

Um conjunto de sintomas manifesta-se não imediatamente, mas aumenta no decorrer da doença. Cada criança pode reagir a seu modo, a sintomatologia, em cada caso, pode variar muito. Um pode em primeiro plano a sair da letargia, mas intestinais não, e marcará, e outro, imediatamente pode começar profusa, vômitos e diarréia.

Latente período maioria dos ротавирусов dura entre 1 a 5 dias, mas às vezes o quadro clínico pode evoluir ao longo do dia. Tudo depende da idade da criança, recursos da imunidade e da quantidade de patógenos, атаковавших da criança. O período de incubação da diarréia por rotavírus em adultos tem a duração de 15 horas até 7 dias, no entanto, em média, é de dois dias.

A manifestação da doença pode começar de três maneiras:

  1. O clássico fase inicial da doença manifesta-se энтеральными transtornos.
  2. O primeiro tempo da semiologia lembra muito comum doença respiratória, e explícitas para o mau funcionamento do sistema digestivo começam só depois de um tempo (2-3 dias).
  3. Quando não houver a temperatura chega um total de intoxicação. A criança nesse caso, apático ou, vice-versa, hiperativo, носоглотка não dá sintomas, mas se juntam dolorosa manifestação no estômago.

Se a família ou o grupo está presente doente rotavírus infecção, o período de mover a infecção de todos os outros será de 3 a 5 dias. A exceção à regra tornam-se as pessoas com um sistema imunológico.

Quadro clínico sem temperatura

Neste caso, os sinais da diarréia por rotavírus, geralmente, expressa um pouco mal. Esta patologia sem temperatura em adulta prática ocorre com muito mais frequência. Para diagnosticar com precisão a doença, precisa de um exame de fezes ou passar a rota do teste, que pode comprar em uma farmácia.

Mas é diagnosticar a doença de um médico experiente pode agregar sinais comuns de reclamações e queixas. No exame, o paciente revelam a dor na região epigástrica e ao redor do umbigo, e é também resistente estrondo. No quadro agudo período que pessoas que diminui a quantidade de urina, na qual descobrem proteína, glóbulos brancos e glóbulos vermelhos.

A duração da doença

Então, quanto tempo é contagiosa, o rotavírus é uma obrigação, especialmente a interessar a pessoas com sistema imunológico debilitado. A pessoa doente, a principal fonte de infecção, assim como, durante todos os dias até que ele está doente e pelo menos mais 10 dias após visível a recuperação de suas secreções contém o germe. E alguns especialistas afirmam que a de um mês após a manifestação dos primeiros sintomas, pode ser visto ainda como um período infeccioso.

Preocupado com a mãe interesses, quanto mantido no corpo o rotavírus em crianças? Em média, a duração da doença em pediatria, é o mesmo que um adulto a prática de 5-7 dias. Mas de uma restauração completa levará cerca de 10 dias.

A taxa de mortalidade infantil em todo o mundo contra rotavírus impressiona com a sua força – de mais de 400 mil. Por isso, ao menor suspeita desta doença é melhor não desistir de hospitalização e lutar com ротавирусом sob a supervisão de especialistas.

E um outro popular, a questão – pode-se ficar doente de novo? Sim, é possível e bastante comum de ocorrer na prática pediátrica. De acordo com o crescimento do tracto digestivo torna-se mais resistente a uma variedade de malware de micro-organismos, o sistema imunológico se torna mais forte, portanto, adultos rotavírus ataca menos.

Então, quantos dias ficar doente ротавирусом e como, muitas vezes, em primeiro lugar, depende do estado geral de saúde do homem, a presença de determinadas doenças somáticas e as características individuais do sistema digestivo. Nem todas as crianças movem é uma doença grave, assim como nem todos os adultos – em fácil.

Medidas de prevenção

O cumprimento de regras básicas de higiene – garantia de saúde. Ensinar as crianças a lavar as mãos depois de ir ao banheiro, quando voltei para casa dos lugares públicos ou погуляв na rua, e antes de refeições cedo de mais. E quando os miúdos ainda não está particularmente consciente, por isso, deve seguir os pais.

Atenção especial deve ser dada cuidadosa limpeza de todas as superfícies em casa e desinfecção regular de brinquedos para crianças. E no período da epidemia, é importante eliminar o contato com as crianças, que já têm específico de sintomas.

Consumo de água da torneira também deve ser excluído, porque o rotavírus não tem medo de cloro, e outros perigosos para a saúde de muitos microorganismos em água em bruto. Além disso, deve-se lavar muito bem as frutas e legumes, e melhor ainda ополаскивать-losa água fervente.

Oportuno reforçar a imunidade e ajudar no futuro transferir a infecção em mais de uma forma leve. E também como prevenção, pode, opcionalmente, utilizar a vacina.

O rotavírus tem bastante duradouro período de incubação, e a mídia, mesmo após a completa recuperação ainda é muito longo, pode ser perigoso para outros. E, embora a forma de infecção é bastante, demonstrando a vigilância, é possível proteger a si e seus entes queridos.