Enterovírus e o rotavírus é: qual é a diferença entre essas doenças

O rotavírus e o enterovírus são duas das doenças infecciosas, têm muito em comum. Por isso, muitas vezes, se confundem. Mais frequentemente do que os dois patologia aparecem em crianças de até 10 anos. Portanto, os pais devem saber como distingui-los uns dos outros, para que o tratamento seja correto.

O que têm em comum duas diferentes doenças

Normalmente, os portadores de ambas as doenças são as crianças de 3-4 anos de idade. Além de proteger a si mesmo ou ao seu filho contra a entrada do vírus no organismo é quase impossível – ele sobrevive, mesmo quando inadequados para ele condições. A infecção pode ocorrer como ar-borne e o contato de plyfit-doméstico. Os sintomas iniciais das doenças se assemelham a gripe.

Como distinguir o rotavírus é de enterovírus

Apesar da semelhança, as doenças têm algumas diferenças. Vejamos qual é a diferença entre eles.

O período de incubação

O período de incubação o rotavírus é de 1 a 4 dias, enquanto que os enterovírus dura de 1 a 10 dias. Apesar de existirem condições favoráveis para o corpo (redução de imunidade, doenças crônicas) ambos os patologia dão-se sentir depois de algumas horas após a infecção.

A fuga de patologias e seus sintomas

Começam os dois a doença é muito gritante e urgente. No entanto, a sua fuga é diferente um do outro. O rotavírus se manifesta por sintomas tais:

  • náuseas e vômitos, aumento da temperatura corporal;
  • a diarreia. No primeiro dia de doença, ele é muito líquido, de cor amarela. Em seguida, ele se torna mais escura, глинообразной consistência. Além disso, a cadeira tem um cheiro muito desagradável e acompanhada de fortes dores no estômago;
  • congestão nasal, corrimento nasal, vermelhidão da garganta. Às vezes, durante a deglutição de alimentos a dor é sentida;
  • falta de apetite, letargia, sonolência, diminuição da capacidade de trabalho.

Como regra, todas as crianças paralisadas ротавирусом, a doença ocorra, de comum acordo com um script. De manhã, a criança caprichosa, se queixa de náusea. O apetite a criança abandonada. Cerca de meia hora depois de levantar começa vômitos, geralmente com o muco. Além disso, ela ocorre mesmo se a criança não é comido. Se, porém, um pouco que comeu, no vômito, consulte as partículas de alimentos não digeridos. Crises de vômitos e diarréia podem ocorrer em até 20 vezes por dia.

Em seguida, a temperatura aumenta. Ela instável durante todo o dia – cai, sobe novamente. E, à noite, ela pode alcançar indicadores acima de 39 graus. Além disso, a alta temperatura é muito estável e é difícil de derrubar. Ela não passa no prazo de 5 dias.

Se a criança ainda não começou a falar, um sintoma de dor haverá choro de criança e um grande estrondo em sua barriga. Ele torna-se muito mal-humorado e irritado, mal dorme. Pode haver uma pequena perda de peso. E aqui está a segunda e dias que se seguiram, as crianças, ao contrário, muitos dormem.

Qual é a diferença entre энтеровирусом e ротавирусом? Enterovírus acompanhada de sintomas semelhantes, mas eles se manifestam um pouco diferente:

  • No primeiro dia ocorre um rápido aumento de temperatura de até 39 graus. Normalmente, mantém-se em cerca de 3-5 dias, após o que é normal. No entanto, muitas vezes ela pode ter ondulante natureza. Ou seja, 2-3 dias, ela é muito alta e, em seguida, cai para o valor normal, depois novamente em 2-3 dias aumenta.
  • Porque a multiplicação do vírus ocorre no cervicais e подчелюстных nós de linfa, ocorre um aumento.
  • Temperatura acompanhado pronunciados dor de cabeça, sonolência e fraqueza do organismo.
  • Náuseas e vômitos ocorrem normalmente durante a segunda metade do dia.

Como regra geral, ao reduzir a temperatura ao энтеровирусе, todos os outros desaparecem os sintomas. Mas como só ela sobe, eles voltam.

A propagação do vírus

A coisa mais importante que o rotavírus é diferente de enterovírus – a área de sua distribuição. Quando ingerido o rotavírus só é golpeada, o aparelho digestivo. Não a toa ele se relacionam às infecções intestinais. E aqui é a área de distribuição de enterovírus é mais extensa:

  1. Ataca a mucosa rota e a faringe. Nesse caso, pode ocorrer o chamado энтеровирусная angina. Manifesta-se o aumento da temperatura, fraqueza e sonolência. Além disso, na mucosa aparecem pequenas bolhas cheias de líquido. Quando eles estouram, em seu lugar são formadas feridas branco com um toque. Quando chega a recuperação, os traços de feridas desaparecem.
  2. Afeta os olhos. Neste caso, o paciente desenvolve a conjuntivite. A derrota pode se espalhar por um ou por dois olhos. O doente pode ocorrer dor, quando existe muita luminosidade, fluxo de lágrima, incha e blush, a conjuntiva. Pode haver hemorragia na mucosa.
  3. Entra no músculo. Como resultado dessa evolução миозит, acompanhados de intensa dor muscular. O desconforto se aplicam nas mãos, pés, costas, tórax. Além disso, aumenta a temperatura do corpo. De fato, em conseqüência disso, e aparece a dor. Ao reduzir a temperatura desaparecer a dor de convulsões.
  4. Penetra no aparelho digestivo. Pode ocorrer uma violação da cadeira, ele se torna líquido e tem um amarelo-marrom. Como regra geral, não contém impurezas (muco, a espuma, o sangue). Esse sintoma pode aparecer juntamente com o aumento da temperatura ou ser o único.
  5. Afeta o coração. Se o vírus se espalhou para a camada muscular, começa a miocardite.Se a derrota afeta válvulas do coração, desenvolvendo a endocardite. Todos esses patologia acompanhados de fraqueza, de alta fadiga, diminuição da pressão arterial, expressa a dor na região do tórax.
  6. Atua sobre o sistema nervoso. Em conseqüência disso, pode desenvolver-se uma encefalite ou meningite. A patologia é acompanhada por acentuada dor de cabeça, aumento da temperatura, náuseas e vómitos, perda de consciência. Em casos de possível paralisia muscular.
  7. Penetra no fígado. Isso leva a острому hepatite, devido a que o órgão aumenta, aparece o peso e a dor do lado direito.
  8. Afeta a pele. Nesse caso, de uma só vez aparecem erupções vermelhas na cabeça, braços e peito.
  9. Leva à inflamação dos testículos nos meninos. No entanto, essa patologia ocorre normalmente em apenas algumas semanas após a ocorrência de um seus principais sintomas. A doença é inofensivo para o organismo e passa rapidamente. Muito raramente, pode levar à falta de espermatozóides no половозрелом idade.

Às vezes энтеровирусная a infecção pode entrar no corpo de uma criança durante a gravidez, se a mãe é переносчиком. Normalmente, isso não afeta a durante a gravidez, mas em casos muito raros pode causar espontânea do aborto.

Portanto, distinguir os sintomas do rotavírus e enterovírus é possível. De uma forma ou de outra, se auto-medicar, pois isso pode levar a complicações graves. Devido ao fato de que, quando ротавирусе ocorre intensa, vômitos e diarréia, isso pode levar à desidratação. Se não repor o líquido, vai acontecer o esgotamento, o que pode causar a morte. Na ausência de pessoal qualificado de tratamento de enterovírus a doença para a forma grave. Em meio a isso, pode ocorrer edema cerebral, pneumonia, insuficiência respiratória.