Overdose de фенобарбиталом: a dose letal para o homem

O fenobarbital é fraco droga. É proibida a venda livre em todo o mundo. Como farmacológico de um medicamento é receitado para pacientes com diagnóstico de epilepsia, e também é usado como um auxílio para dormir. O medicamento é retirado rigorosamente a prescrição do médico. A droga também vem sob o nome de marca "Люминал". Considere-se, em alguns casos, ocorre uma overdose de фенобарбиталом e que ele é perigoso.

As causas de envenenamento droga

A principal causa de intoxicação – o excesso da dose prescrita. Overdose ocorre em dois casos. Com o constante tomar a droga desenvolve dependência e o homem é obrigado a aumentar a dose para atingir um efeito terapêutico. O segundo caso, a recepção de um grande número de comprimidos, com o objetivo de suicídio.

O envenenamento pode ocorrer também quando a pessoa aceita o fenobarbital como uma droga, e não a cura. Para o ganho de entorpecentes "voracidade" as pessoas estão a aumentar a dose, sem considerar graves as conseqüências de suas ações. Em 80% dos casos de morte por overdose vem em conseqüência de parada respiratória.

Oficial instruções de utilização do medicamento adverte que o uso prolongado leva à dependência de drogas, assim como ele tem cumulativo de propriedade. Acumulam no corpo, destrói o sistema nervoso de uma pessoa. Máxima taxa de ingestão não deve exceder três semanas. Se necessário, o medicamento deve ser substituir os colegas.

Fenobarbital receitado como um sedativo às pessoas com transtornos mentais. Mas quando prolongado de evolução reversa reação forte depressão, o que pode levar a pessoa a vontade de acabar com a vida. Portanto, o medicamento com cuidado receitado para pacientes com tendências suicidas.

A ação fenobarbital se concentrações terapêuticas

Os comprimidos têm três linhas de ação:

  • anticonvulsivante – é prescrito para pacientes com epilepsia;
  • sedativo–, aplicar-se aguda distúrbios mentais;
  • pílulas para dormir – usam para fins terapêuticos, melhorando a qualidade e duração do sono.

A substância reduz a excitabilidade das células nervosas e de quebra a funcionalidade normal. Ocorre a opressão de transmissão de impulsos entre os neurônios. Droga, o que afeta o córtex cerebral, causando sonolência, que reduz a actividade física, acalma o sistema nervoso.

Um efeito hipnótico vem depois de 30 minutos, pelo menos daqui a uma hora. O sonho continua 7-8 horas. Depois de duas semanas de tomar a droga, o efeito diminui.

Em doses terapêuticas tem um efeito calmante e elimina нейровегетативные desordem:

  • a maré de calor;
  • manchas vermelhas na pele do peito e do pescoço;
  • os ataques de respiração rápida e batimentos cardíacos;
  • de baixar a pressão arterial.

Em pequenas doses, não afeta o funcionamento do sistema cardiovascular, renal, ligeiramente reduz o metabolismo e a temperatura do corpo.

Ação de overdose de fenobarbital

Quando grandes doses de droga causa grandes danos a saúde humana. Seu mecanismo de ação, altera a consciência, a viola, o processo normal de transmissão de impulsos nervosos.

A coisa mais difícil é a consequência de uma overdose de fenobarbital – a destruição de um tronco neurais de canais. Isso se manifesta неусидчивостью, quando a pessoa está em constante movimento, como um pêndulo. Ele não pode sentar-se, deitar-se, перетаптывается de pé para pé, sempre faz movimentos descontrolados, experimenta um sentimento de ansiedade.

Com o passar do tempo completamente está atrofiada centrais de canais nervosos. Mas os impulsos nervosos são forçadas a encontrar alternativas de cursos para a promoção através do corpo. Assim, as pessoas são observados movimentos mímicos redução, fora a linguagem, recebe abundante salivação excessiva, tique membros.

Em altas doses é opressa centro respiratório no cérebro, reduz a quantidade de emanado do ar.

Sinais de envenenamento droga

O envenenamento фенобарбиталом é aguda ou crônica. Dose tóxica para o homem definitivamente não está instalado. Ela varia de acordo com a idade, a condição física. Aquisição de 1 grama de uma vez adultos, causando intoxicação aguda. A dose letal é de 2 a 10 г.

Os sintomas de intoxicação фенобарбиталом na fase inicial parecidos com os sintomas de envenenamento por álcool, alguns medicamentos, lembram sinais de distúrbios neurológicos. Portanto, você precisa durante a diferenciar uma overdose de medicamentos corretamente para obter o atendimento de emergência adequado.

O envenenamento crônico

Na crônica abuso de substâncias, especialmente com o objetivo de culminará, uma pessoa é a destruição não é apenas a psique, mas também do corpo. Diminui a massa de substância cinzenta do cérebro ссыхается. Desenvolve олигофрения – retardo mental.

Os sintomas de intoxicação crônica:

  • do lado do aparelho digestivo – boca seca, prisão de ventre;
  • do lado do sistema nervoso – sonolência ou falta de sono, visão turva, tonturas, спутанная fala, convulsões, alterações de equilíbrio;
  • do lado da psique – apatia, alucinações, agitação, confusão, irritabilidade, má atitude crítica, depressão, medos, ansiedade.

O envenenamento crônico viola a micção, aumenta a massa do corpo.A ingestão regular de medicamento em mulheres pode causar uma violação do ciclo menstrual, em homens, resultando em impotência.

Intoxicação aguda

Esta condição é causada por drogas fatais dose. Os principais sintomas são causados sistema nervoso central:

  • alucinações, idéias delirantes;
  • a forma grave de confusão mental;
  • incomum o movimento dos olhos, o elevado ritmo de movimento globos oculares;
  • distúrbios da motilidade, fraqueza muscular, incoordenação muscular;
  • lubrificada, se ilegível;
  • a ausência de reflexos;
  • dor de cabeça.

Dificuldades e deficiências;

  • depressão respiratória;
  • desaceleração da produção de urina (sinal de lesão renal);
  • palpitações, pulso fraco;
  • a redução da pressão e da temperatura do corpo;
  • a pele pegajosa e fria, com um toque de azul;
  • quando a pressão hemorragia subcutânea.

Quando severa overdose фенобарбиталом se desenvolvem efeitos secundários: edema pulmonar, coma, parada cardíaca e respiratória. Chega letais.

Quando severa, a substância inibe a atividade elétrica do cérebro. Em condições de реанимационного separar a falta de indicadores de desempenho de atividade cerebral pode ser interpretado como morte clínica. Se não foi de oxigénio jejum do cérebro, a sua estrutura manteve-se intacto, então a condição é reversível, uma pessoa pode trazer de volta à vida.

Depois de intoxicação aguda, muitas vezes se desenvolvem essas complicações:

  • inflamação dos pulmões;
  • cardíaca crônica e insuficiência renal;
  • violação de ritmos do coração.

O tratamento de intoxicação

A tática de tratar aguda e intoxicação crônica é fundamentalmente diferente.

Quando a intoxicação crônica paciente, gradualmente, reduzir a dose para não se desenvolveu a síndrome de abstinência ("quebrar"), até a completa abolição dos medicamentos. Simultaneamente, é atribuído a terapia sintomática e acontece psiquiátrica ajuda e suporte.

O tratamento de intoxicação aguda visa a rápida eliminação do fármaco do organismo e manter as funções vitais dos órgãos e sistemas.

Emergência é uma rápida diminuição da concentração da substância. Se o medicamento ainda não всосался GASTROINTESTINAL, realizar as seguintes atividades:

  • causam artificial vômito, se a pessoa em consciência e reage ao tratamento a ele;
  • passam a lavagem gástrica, se a vítima está inconsciente ou em estado agudo de psicose;
  • dão de beber comprimidos de carvão ativado;
  • prescrever diuréticos e grande quantidade de líquido, para rapidamente limpar o sangue (se os rins não está quebrado).

A aguda envenenamento de aplicar o antídoto não é recomendada, pois pode piorar a condição.

Continuamente, para melhorar e estabilizar o estado passam a monitorização respiratória, cardíaca e cerebral de atividades, balanço hídrico.

Como terapia de manutenção usam aparelho de ventilação com fluxo de oxigênio, são prescritos medicamentos que aumentam a pressão e a temperatura do corpo. Se necessário, противошоковая a terapia e a conexão com a unidade, o rim artificial.