Se beber peróxido de hidrogênio: o impacto

O peróxido de hidrogênio é um dos medicamentos que existem em praticamente todos os аптечках tanto em casa como na produção. O peróxido de hidrogênio, ou de outra forma de benzoíla, é barato, eficaz, de fácil fabricação e não-tóxico de medicamentos ferramenta. Às vezes, em famílias com crianças muitas vezes surge a pergunta, e o que será, se beber peróxido de hidrogênio?

O objetivo principal desta ferramenta – anel de uso para processamento de derivados de feridas abertas. O peróxido de hidrogênio é mostrado em tais casos:

  • Para parar, através da coagulação do sangue quando as pequenas feridas ou comprador.
  • Para remover o sangue, que запеклась, e amolecimento da ferida.
  • Como um bom anti-séptica para a desinfecção de microorganismos nocivos superfície da ferida de pele.
  • Para o tratamento de feridas e arranhões se o dano estiver em crianças.

Este medicamento também é usado para dentro e para fins medicinais. Mas ele precisa ser, necessariamente, diluir-se. Se beber peróxido de hidrogênio, então deve ser a dosagem de medicamento, medição de quedas, e a concentração da solução deve ser de 1/10. A aplicação de peróxido de dentro precisa necessariamente concordar com o seu médico.

Concentrado peróxido extensivamente aplicada em papel, defesa, têxtil e a indústria química. Sua usam forças de foguetes como combustível para foguetes. Diluída de peróxido utilizado em aparelhos de química e na medicina para combater os germes, неглубокими de feridas e arranhões.

O peróxido de hidrogênio diferentes concentrações de

O peróxido em diferentes áreas da vida humana é usada em diferentes concentrações. Em casa аптечках está неконцентрированная трехпроцентная peróxido. O impacto de tal medicamento, tanto para o exterior, e a aplicação interna não trará qualquer mal do corpo de uma pessoa, seja adulto ou criança. Se a sua peróxido de hidrogênio caiu na boca, você pode muito não se preocupar, em vez de realizar atividades de prevenção.

Após o consumo de peróxido de casa os kits podem ser tais consequências:

  • A pessoa é sensível a uma variedade de medicamentos, pode aparecer uma sensação de fácil пощипывания no esôfago.
  • Aparecerá um gosto ruim de metal devido ao óxido de chumbo.
  • Efeitos, mas o adulto ou a criança vai perceber que é claramente não era a água.

Em diferentes áreas da indústria aplica-se um concentrado de 98 por cento de uma substância. Essa ferramenta vai trazer um monte de desgraças quando você aplicá-lo em casa:

  • Para uso externo irá causar queimaduras químicas na superfície da pele.
  • Quando a aplicação interna obtidos queimaduras graves do tracto digestivo e órgãos do sistema digestivo.
  • Para morte o suficiente para levarem para dentro de 50 a 100 ml de peróxido de tal concentração.

Se a pessoa teve um caso com a concentração de peróxido e recebeu externas ou internas queimaduras, ele urgente para dar a primeira assistência médica e chamar uma equipe de médicos.

Quanto mais rápido o ajudar a vítima da concentrado de peróxido, menor é a probabilidade de uma intervenção para eliminar os efeitos das queimaduras.

O princípio de ação do peróxido de hidrogênio sobre o corpo humano

O peróxido de hidrogênio é едким a substância de um grupo de álcalis. É um dispositivo médico quase não é diferente na aparência da água normal, não tem qualquer odor e sabor típico. Assim como o peróxido é a substância, então ele deve ser manuseado com muito cuidado e guarde em um lugar escuro, um lugar distante de crianças, em um armário de remédios ou аптечном armário.

O peróxido é diferente da água normal um excesso de um átomo de hidrogênio, portanto, ser considerada, embora não-tóxico da substância, mas um oxidante. Em acerto do medicamento no organismo ocorre a decadência em атомарный de oxigênio e outro de água. A alta concentração da droga, ou seja, de 30 a 98 por cento, é proibido o uso interno. Isso pode levar, mesmo em pequenas quantidades, a química queimaduras na mucosa, esôfago e avançar de órgãos internos pelo trato digestivo.

Algumas gotas de concentração de peróxido de levar a bastante perigoso e doloroso conseqüências:

  1. A отекам da laringe e, em seguida, à asfixia.
  2. Um interior amplo sangramento.
  3. Os vômitos, náuseas e tangível dores na garganta, e depois no estômago.
  4. Intoxicação de todo o organismo, devido ao teor em matéria de sais de chumbo.

As bolhas de oxigênio que se formam durante a decadência da ferramenta, capaz de levar a obstrução dos vasos do pulmão, rins e coração, e às vezes de cérebro. Tudo isso leva a омертвлению de tecidos, órgãos e, como resultado, é fatal.

O estômago é um dos órgãos, que podem reduzir o impacto negativo tão forte substâncias. O suco gástrico um pouco de neutralizar o perigoso agente oxidante.

A alta concentração de peróxido tem muito perigosos e graves consequências. Assim como os órgãos internos bastante suave, o concentrado não é só capaz de feri-las, mas alguns de destruir completamente. Precisa urgente pesada operação para restaurar as funções dos órgãos, mas trazer de volta o estado original de saúde já não acontece.

A criança глотнул peróxido de hidrogênio

Se a criança engoliu o peróxido de hidrogênio de baixaa concentração, que foi deixada em casa em um lugar acessível, em seguida, fortemente você não pode se preocupar – ela não vai prejudicar o bebé.

No entanto, este é um mau sinal para os pais, que a criança tem acesso a um tabu medicamentos doméstico, kits de primeiros socorros.

Da próxima vez, portanto, a criança pode ter com a boca mais perigosa do medicamento, o que levará a uma lesão, envenenamento, ou mesmo, quando uma determinada concentração, fatais.

Quando a criança глотнул peróxido de hidrogênio doméstico, kits de negligência dos pais, a criança tem de dizer, que esta ferramenta destina-se apenas para uso externo e utilizado apenas para ridicularizados ferida e arranhões, quando ele cair.

Se, de repente, o garoto usou concentrada peróxido, então ele precisa urgentemente de prestar primeiros socorros em forma de uma lavagem gástrica, bem como imediatamente chamar o médico. As conseqüências da entrada de concentrado oxidante dentro do corpo podem ser muito complexos e dolorosos. Isso é mais provável que leva à deficiência.

O primeiro ajuda a criança no uso de peróxido de

Os pais quando encontro a seus filhos com medicamentos lhes falar, pode ou não ser as crianças a beber o peróxido de hidrogênio. Se tudo o que aconteceu foi que a criança engoliu irritante concentrada remédio, então ele precisa urgentemente de lavar o estômago e chamar uma ambulância.

No hospital os profissionais de saúde lavado estômago com a ajuda de uma sonda de tamanho grande. Em casa tem de salvar crianças sem este dispositivo, com a ajuda de um generoso buffet de beber. A criança precisa pedir, e às vezes forçar a beber muito simples de água potável. E a água potável deve estar em temperatura ambiente.

A dosagem da bebida é calculado pela idade da criança. Número de litros de bêbado água deve corresponder ao número de anos completos, mas não mais de oito litros.

Após a ingestão abundante de beber precisa induzir o vômito. Depois que a criança vomitar, dá-se-lhe desfrutar de carvão ativado ou de qualquer outro o adsorvente, que tem um armário de remédios. A dosagem de recepção de carvão é calculado a partir da condição de um negro comprimido no ano de vida. Aqui, o importante não exagerar, para não formar uma overdose e o envenenamento da criança carvão ativado. O carvão ajuda a eliminar a enorme quantidade de substâncias nocivas do corpo, incluindo o vai ajudar a trazer e resíduos de peróxido de hidrogênio.

É importante lembrar que a lavagem gástrica pode realizar uma criança apenas quando ele está consciente de estado e mais de 3 anos, caso contrário, a extração de estômago em casa é proibido.

A principal característica de carvão ativado – excelente adsorção de toxinas dos órgãos do sistema digestivo, seguido de suave a retirada de substâncias nocivas naturalmente do organismo.

Para aumentar a eficiência do carvão ativado, bem como para facilitar a ingestão de comprimidos para a criança, pode comprimidos de carvão esmagada em pó, dissolva em um pequeno volume de água potável e, só então, dar ao bebé. Адсорбирующий solução precisa dar alguns truques. Em pequenas doses, mas, muito frequentemente.

Após a prestação para o filho de primeiros socorros, necessariamente, indicam o seu médico. Quando o fizer, o doutor mostram a embalagem do medicamento e informar a quantidade de medicamento que estava dentro.

A recepção de peróxido de hidrogênio para dentro

Se um homem decide beber неконцентрированную peróxido de hidrogénio para fins medicinais, então você deve fazer isso somente depois de consultar o seu médico. Antes do uso desse medicamento dentro precisa claramente calcular uma dose terapêutica de ingrediente ativo. Caso contrário, você pode obter um monte de problemas para a saúde.

Você pode tomar para dentro como soluções de peróxido, que são implementadas através de аптечную rede e preparadas soluções de estimação em casa. E precisa verificar a concentração de uma substância em uma etiqueta bancos de concentração, que é recomendado para o tratamento médico.

Para a preparação de soluções em casa precisa de água potável à temperatura ambiente e de vidro de capacidade de armazenamento. A quantidade da droga é medida de quedas, e a concentração da solução deve ser de 1/10. Para medir com precisão o volume de peróxido usam a ferramenta conta-gotas.

Deve-se lembrar que o peróxido para aplicação interna para fins medicinais, você não pode misturar com quaisquer outras substâncias, exceto com água potável.

Em caso de descumprimento de tais regras, que adota o peróxido de hidrogênio para dentro, pode ser de calor e queimaduras químicas dos órgãos internos. Isso normalmente ocorre devido a um descuido ou pressa.

Os profissionais de saúde especializados no tratamento de peróxido de hidrogênio, afirmam que este medicamento não tem quaisquer contra-indicações para a aplicação, além de como a intolerância a uma pessoa específica. Mas isso não significa que deve começar a tomar o peróxido pode o conselho da vizinha. De auto-medicação para nada de bom, não vai.

Também os especialistas afirmam que na base da investigação e da prática clínica, tratamento de peróxido pode aplicar a maioria das patologias. A justificativa é o fato de que o peróxido participa na regulação de quase todos os processos de troca – a partir respiratórias e atéimunes e até mesmo desequilíbrios hormonais.