Коронавирусный gastroenterite em cães: sintomas e tratamento

A saúde de um animal de estimação é uma das coisas mais importantes que deve acompanhar atentamente o proprietário. É mais fácil de prevenir as doenças ou detectá-la nas fases iniciais, do que esperar a persistente da forma e tempo de curar. Коронавирусный gastroenterite em gatos – comum da doença. Sob este nome está afiado o processo inflamatório que afeta o estômago e intestino delgado do animal.

Quando несвоевременном circulação ao veterinário enterite viral pode levar à desidratação, violação de contrações rítmicas do trato gastrointestinal e, em alguns casos, o перитониту e fatais.

A transmissão da doença entre a mesma

Коронавирусный gastroenterite e gatos têm uma doença com alto grau de virulência (заразности). Corriam maior risco de ser expostos a animais, quando o conteúdo de suas grandes grupos – em canis, abrigos, hotéis para animais. Nestas condições, o mais fácil é passado o agente causal entre a mesma.

Coronavírus entra no organismo por via oral-fecal, ou назально-fecal, ao comer fezes ou inalação de partículas a partir da bandeja de um animal infectado. Para a transmissão do vírus é suficiente que a menor partícula de enchimento. A situação é complicada pelo fato de que o coronavírus gatos estável no ambiente externo por um longo período até 7 dias.

A infecção коронавирусом gatinhos

A transmissão do vírus através da placenta durante a вынашивания posteridade não acontece. Além do mais, enquanto os anticorpos no leite materno afetam a imunidade gatinho – ela está em segurança.

Mas mais tarde, quando a influência de anticorpos falha e recria desenvolve o seu sistema imunitário, o agente causal da doença entra no organismo. Na idade de 5 a 7 semanas gatinho está em perigo, evitar a doença, vale a pena isolar-lo antes. 15-25 dias – tempo suficiente para o desenvolvimento de reflexos, mas a imunidade gatinho ainda é formada e está sob a influência de anticorpos da mãe.

A transferência para outros caminhos

O risco de o proprietário de infectar o animal após o contato com outros gatos é pequena. Isso só é possível em caso de imediato a contaminação da roupa ou a mão nas fezes de pacientes коронавирусом de indivíduos. O mesmo se aplica a infecção e de quando em contato com os donos de outros animais.

Apesar do elevado nível de заражаемости entre os membros da família dos felinos e a possibilidade de obter a infecção dos cães e porcos (que é improvável), o homem coronavírus não é terrível.

Natural de cura

No caso se o animal tem uma boa imunidade, é completamente legal e está em excelente forma física – natural possível eliminar o vírus do corpo (элиминация).

O processo leva de 2 a 3 semanas até vários meses. Mas o coronavírus pode permanecer no organismo sem as manifestações externas, e o agente causal é regularmente se destacar com каловыми as massas. Isso não é prejudicial para o seu animal de estimação, mas serve a possibilidade de infecção a outros animais.

Perigosa estirpe коронавируса – FIPV

A negligência de tratamento коронавирусного a infecção pode levar a complicações. Existem dois tipos de vírus e relativamente seguro (com tratamento adequado) vírus FCoV pode se transformar até perigosa estirpe – patógeno viral de peritonite.

Isso ocorre com mais freqüência sob a influência de stress, que ocorre no estado de угнетенности com a manifestação de sintomas de gastroenterite viral.

Não arrisque a saúde de um animal de estimação e, ao primeiro sinal de doença коронавирусным gastroenterite, contacte! Um mutante do vírus é extremamente perigoso – probabilidade de morte quando viral перитоните – de até 100%.

Infelizmente, uma forma eficaz de combater перитонитом hoje em dia não é revelado, então, é melhor acompanhar a saúde do seu animal de estimação. Alguns ветврачи tentando salvar a situação com a ajuda de antibióticos e introdução na cavidade peritoneal de agentes antibacterianos de soluções, mas este tratamento é raramente traz resultados.

Os sintomas de gastroenterite коронавирусного de origem

Para em tempo hábil para consultar a ветврачу que você precisa para acompanhar o status do seu animal de estimação. Sintomas de gastroenterite viral mais frequentemente do que evidentes e perder a sua difícil:

  • o apetite fraco ou ausente;
  • ocorre vômitos e/ou diarréia;
  • as fezes têm consistência líquida, рвотные de massa, muitas vezes consistem amarelado espumação de bile;
  • o animal em um estado de apatia, o olhar turvo, a temperatura é aumentada;
  • depois de uma tentativa de tomar água ou comida vêm "secos espasmos" – impusos sem atribuição de eméticos as massas.

Se você tiver uma ou mais características entre em contato com a clínica veterinária. Os sinais podem indicar e sobre o início de outras doenças graves. Após a inspeção e análises de especialista será capaz de diagnosticar коронавирусный gastroenterite um gato e um tratamento.

Diagnóstico e tratamento коронавирусного de gastroenterite em gatos

Apesar da ampla disseminação da doença, o tratamento, para ele, está em fase de desenvolvimento. Imunomoduladores e estimulantes raramente dão resultados significativos, as tentativas de tratamentos antibacterianos levam a uma melhoria.

Se por um laboratório de pesquisa diagnosticado коронавирусный persistente gastroenterite de uma ou mais gatos na população,o tratamento é atribuído principalmente para o alívio dos sintomas.

Antiemético, ferramentas de diarreia e de conta-gotas de soro fisiológico ajudam a aliviar o estado no processo de combate corpo com o vírus. Depois de melhorar o animal prescrever dieta fácil – especialmente escolhidos a dedo alimento para os sensível do intestino pequenas porções de 5 a 7 vezes por dia.

Prevenção de infecção

Animais de apartamentos de um gato, sem contato com o mundo exterior, quase não são afetados por uma doença – a infecção ocorre em apenas 5% a 7% dos casos. Para reduzir este, e sem que uma pequena porcentagem, o suficiente para não permitir contato do animal com a rua sapatos e lavar as mãos, se tiveram contato com estranhos ou безнадзорными animais. Se você tiver em casa alguns indivíduos – situar as bandejas mais longe possível do local de alimentação.

Para prevenir doenças em lugares de conteúdo felino precisa respeitar as regras listadas abaixo.

  • Cada um vindo de um animal, a primeira tarefa é determinar em quarentena, contatos, somente após as análises e as exceções a propagação do vírus.
  • Se кормящая gato – um portador da doença, gatinhos ocupam nas primeiras semanas de vida, ainda não ocorreu a infecção.
  • O alimento e a água devem estar o mais longe possível do bandejas.
  • Como material de enchimento, vale a pena usar комкующиеся da mistura (baseados em argilas e minerais).
  • Grupo de portadores de infecção e que não tinham contato com коронавирусом devem ser separados.

Quando as recomendações a possibilidade de infecção será minimizado.