Home / A intoxicação do organismo para doenças e infecções / As doenças que podem causar intoxicação do organismo / Гемолизирующая (hemolítica) e. coli em adultos e crianças

Гемолизирующая (hemolítica) e. coli em adultos e crianças

No intestino do homem habita um grande número de microrganismos. Eles estão envolvidos no processo de digestão e absorção de alimentos. Muito deles – é um shareware-патогенная microflora. Isso significa que a taxa de bactérias não é prejudicial para o organismo. Quando certos factores eles começam a parasita, causando doenças infecciosas agudas. Uma dessas bactérias é chamado de hemolítica escherichia coli.

É o segundo nome de um micróbio – эшерихия. Assim, ele é chamado por um cientista alemão микробиолога Theodore Эшериха, que abriu ainda no século XIX.

As propriedades de um micro-organismo

Hemolítica varinha é грамотрицательная a bactéria, que é mais resistente ao impacto do sistema imunológico e medicamentos. No funcionamento normal do organismo e o bom poder de proteção do organismo, a bactéria produz ácidos graxos, vitaminas b e participa no metabolismo de processos. Эшерихии constituído de várias espécies. O mais perigoso tipo – síndrome.

Quando fatores adversos, tais como intoxicação alimentar, redução da imunidade, a escherichia coli intensiva começa a se multiplicar, formando uma colônia em um design fino e grosso intestino, para a mucosa do trato urinário (мочеточники, uretra, bexiga).

As bactérias são capazes de tempo manter a sua viabilidade no solo, na água, fezes. Morrem rapidamente quando ferver, em contacto com luz solar direta, em дезинфекционных soluções. Um ambiente propício para a reprodução – alimentos, especialmente leite, onde a bactéria dentro de 3-5 horas de formar uma colônia.

Como é transmitida a infecção, o mecanismo de desenvolvimento

Fonte e reservatório de эшерихий é um organismo vivo – homem ou animal. A infecção ocorre alimentos. Para que a infecção ocorreu, é necessário que o corpo horrível, um grande número de bactérias. Isso só é possível em condições de consumo de produtos infectados com.

Devido ao uso de alimentos contaminados a pessoa não tem conhecimento. Um grande número de e. coli e suas toxinas não afeta o sabor, o cheiro, a cor dos produtos.

A lista de pratos e produtos, que na maioria das vezes tornam-se fonte de infecção:

  • carne, peixe, leite;
  • vinagrete, saladas, molhos;
  • doces, bolos, cremes;
  • produtos não aprovados tratamento térmico.

Casos de infecção hemolítica e. coli são relatadas com mais freqüência nos meses mais quentes.

O mecanismo de desenvolvimento – as bactérias e toxinas entram no aparelho digestivo. Lá, eles golpeiam a mucosa, causando um processo inflamatório e as mudanças estruturais no intestino delgado. Em paralelo desenvolve-se comum a intoxicação do organismo. Эшерихии não se propagam por todo o corpo, principalmente são localizadas apenas no intestino.

Quadro clínico de infecção

Mínimo o período de incubação dura 3 dias, média de 4 a 5 dias, o valor máximo é de 6 dias.

Гемолизирующая e. coli em adultos, atingindo o trato digestivo, inicialmente, provoca sintomas de gastroenterite:

  • desconforto e dor abdominal (подложечной área), que levam a ноющий ou abrupta, às vezes схваткообразный;
  • náusea, um aperto no estômago;
  • em casos de gravidade moderada – vômitos;
  • diarréia de intensidade moderada;
  • o aumento da temperatura insignificante;
  • tonturas, às vezes, dor de cabeça;
  • diminuição do apetite, fraqueza geral, cansaço;
  • a desidratação do corpo.

Se o estado está instável ou grave, o doente tiver mais pálido características gerais, azul cor de pele. Batimentos cardíacos diminui, a pressão arterial diminui. Se você desenvolver uma forte desidratação, podem ocorrer convulsões, tem estado.

Características do desenvolvimento de infecções na infância

Гемолизирующая e. coli em crianças como um agente patogénico se desenvolve em caso de erro na alimentação – a alimentação genéricos infantis compostos, violação de armazenamento de produtos lácteos, infectada passa para o leite materno, a intolerância à lactose. Também em crianças, a infecção se desenvolve devido a uma imaturidade do sistema digestivo, reduzindo a imunidade.

Эшерихия, entrando para o trato digestivo, levando a um desequilíbrio da microflora. E. coli em recém-nascidos e crianças os primeiros meses de vida provoca o bócio. As bactérias benéficas é ainda pouco habitadas no intestino, e o micróbio patogénico leva a uma redução do seu número.

Os sintomas típicos em bebês:

  • A criança aparecem cólicas intestinais, приступообразные dor na barriga, que são amplificados após a alimentação.
  • Desaparece o apetite, a criança se recusa a aceitar a comida.
  • O processo inflamatório no estômago e no intestino impede a passagem normal de alimentos. Das crianças учащаются casos de regurgitação.
  • Quanto menor a criança, mais ele é fixado violação absorbability de nutrientes no intestino.
  • Diarréia – cadeira torna-se líquido, espumoso, com impurezas de muco, o cheiro de гнилостный, azedo.
  • Em crianças do primeiro ano de vida, pode ocorrer perda de peso.
  • Miúdos dormem mal, капризничаю, muitas vezes, choram.

Perigoso sintoma de corpo – a desidratação. Seus sinais:

  • seca a pele e mucosas;
  • a formação de dobras de pele, que não são suavizadas;
  • raro micção (menos de 4 horas após);
  • choro sem lágrimas.

Complicaçõesinfecção

Os adultos muitas vezes, a infecção se espalha para мочеполовую sistema e faz com que os processos inflamatórios. Desenvolve-se a cistite (inflamação da bexiga), пиелонефрит (infecciosa derrota renal лоханки). As mulheres são diagnosticados аднексит – inflamação apêndices do útero, ovários, trompas de falópio, ligamentos do útero). Os homens têm a prostatite (inflamação da próstata).

Em idosos, debilitados doenças crônicas, podem ser tais complicações:

  • trombose (obstrução arterial por um coágulo) dos vasos do filme, que liga e prende os órgãos digestivos da parte posterior do abdômen;
  • aguda insuficiência cardíaca;
  • septicemia – infecção bacteriana do sangue;
  • гиповолемический choque – redução drástica do BEC (volume de sangue circulante);
  • инфекционно-choque tóxico – missa de destruição de bactérias e a alocação de uma grande quantidade de toxinas.

Hemolítica e. coli tem грудничка pode causar гемолитико-hemolítico-urêmica. Devido a несформировавшегося e fraca imunidade a resistência do organismo infantil é baixa. A escherichia coli é capaz de destruir as paredes capilares sanguíneos, perturbar a microcirculação do sangue.

Hemolítica e. coli que a criança faz com que tais sinais de desenvolvimento da síndrome:

  • um aumento acentuado na temperatura do corpo;
  • sangue nas fezes;
  • uma forte inflamação do intestino;
  • em meio a pele pálida de hemorragia;
  • trombose de pequenos vasos, em casos graves – necrose;
  • os sintomas de insuficiência renal.

Quando oportuno tratamento é o estado em 93-97% dos casos reversíveis.

Os métodos de diagnóstico hemolítica infecção

Para identificar corretamente o e decifrar o tipo de patogénica para o patógeno, passam бактериологическое estudo dessa matéria: cal, рвотные de massa, os restos de alimentos. Se fizeram a lavagem gástrica, é enviado para a análise de lavagens.

Бактериологический método de investigação

O material em condições de laboratório inoculados em capacidade com o caldo de cultura (pratos de Petri).

Para a resposta de diagnóstico tem sido eficiente, o material deve ser tomado antes do início do tratamento medicamentoso.

Em média, a colônia de bactérias crescem em 2-4 dias. Essa duração é a desvantagem desse método. Os técnicos estudam dedicados micróbios e suas propriedades e dar uma conclusão. Se os sintomas do paciente que são suavizadas e não dão uma imagem clara da doença, a semeadura fazem em vários nutrientes ambientes. Simultaneamente, fazem um teste de sensibilidade dos microrganismos aos medicamentos anti-bacterianos.

Quanto mais cedo entregue o material no laboratório, com maior precisão o diagnóstico. Um diagnóstico preciso é colocado não é, de facto, presença de bactérias, mas sim com a quantidade, pois assim como a escherichia coli em fezes de ter um filho em uma lista de valores válidos é a norma.

Outros métodos de investigação

Para um rápido diagnóstico aplicam серологический método, para isso, tomam o sangue. O método detecta a presença de anticorpos hemolítica intestinal vara no soro. Este método tem um alto valor diagnóstico e aproximando-se do бактериологическому. Sorológico de reação – RA, RECIFE, ELISA, РНГА, o CCR.

Em paralelo o paciente é prescrita geral, as pesquisas clínicas de sangue, urina, fezes (para a presença de muco, pus, sangue, não alimento não digerido).

Terapêuticos atividades

Ao escolher táticas de tratamento levam em conta a idade e o estado geral do paciente, o grau de gravidade da doença, prevalecendo os sintomas, analisam a reação do organismo a medicamentos.

A luta contra o agente causador

Para suprimir a atividade de escherichia coli prescrever fármacos antibacterianos. Mais frequentemente prescritos a ferramenta de grupo de фторхинолона. Possuem uma vasta e poderosa espectro de ação, baixa toxicidade para o organismo. Penetra rapidamente no tecido e nas próprias bactérias. A síndrome de sustentabilidade patógenos, desenvolve-se lentamente.

Medicamentos:

  • A ciprofloxacina.
  • Levofloxacina.
  • Гатифлоксацин.

Пенициллиновый série – амоксицилин, ампицилин. Нитрофурановый série – фуразолидон, нифуроксазид, nitrofurantoína.

A luta contra a desidratação

Quando a luz de todo a doença é suficiente para atribuir оральную регидратацию. O paciente deve beber pelo menos 3 litros de líquidos por dia. Isso ajudará a restaurar zonas equilíbrio entre sal e água e compensar a perda de líquidos no organismo. Para isso, é prescrito регидратационные drogas vêm em forma de pó para preparação de uma solução.

A ferramenta de reidratação oral:

  • Регидрон.
  • Орсоль.
  • Орасан.
  • Реосолан.
  • Глюкосолан.

Em casos graves de prescrever soluções salinas intravenosas – трисоль, квартасоль, ацесоль, хлосоль.

Luta com intoxicação

Инфузионная дезинтоксикационная terapia centra-se na eliminação de toxinas do corpo através da introdução de sangue de um grande volume de líquido. Para isso, usam as soluções de glicose e uma de sal. Eles foram administrados por via intravenosa, por gotejamento, não é muito rápido. Se o estado do paciente é grave, a proporção de glicose-sal é igual a 2:1, quando a corrente média da doença é de 1:1.

Medicamentos:

  • Дисоль.
  • A Solução Рингера.
  • A glicose.
  • Моннитол.

Tratamento sintomático

A abordagem na terapia эшерихиоза abrangente. Para atingir o máximo e o efeito rápido, tratar os pacientes devem em todas as direçõessimultaneamente, eliminando todos os sintomas.

Медикаментозная terapia sintomática:

  1. Сорбенты para a purificação do trato gastrointestinal – смекта, энтнросгель, execução, бионорм, лактофильтрум, атоксил.
  2. Противодиарейные – imodium, диарол, пентаса, сульгин, энтерофурил, o linex, a loperamida.
  3. Antiespasmódicos para eliminar o desconforto e a dor no estômago – no-spa, spazmalgon, дротаверина de cloridrato de спазоверин, плантекс, дибазол.
  4. Não-esteróides anti-inflamatórios para aliviar a inflamação de órgãos internos – o ibuprofeno, diclofenaco, cetoprofeno, naproxeno, indometacina.
  5. Эубиотики (probióticos, prebióticos) para a restauração da microbiota intestinal – лактулоза, лактовит, бифидумбактерин, биофлор, субалин, o linex, ацелакт.
  6. Complexos vitamínicos.

Se a bactéria foi detectada na urina, prescrevem antibióticos, уросептики e suplementos dietéticos para sustentar o corpo. Quando doenças ginecológicas são prescritos medicamentos para aliviar a inflamação dos ovários.

Durante todo o tratamento, é importante observar a água e dieta. No quadro agudo período prescrito pequeno número 4. Recomendado quando patologia intestinal com diarréia intensa–, fracionários e freqüentes porções, as gorduras e os hidratos de carbono são reduzidos, o sal não mais de 10 gramas por dia.

Com a melhoria do estado e normalização da cadeira de prescrever uma dieta nº 2, ela fornece ao organismo todos os nutrientes necessários.

Hemolítica varinha em condições de a medicina moderna não representa um perigo para o organismo. O tratamento atempado permite se livrar completamente da infecção e evitar complicações. Para evitar contaminação, é necessário respeitar as regras de armazenamento e preparação de produtos, evitar o contato com os pacientes.