O que fazer se a criança doente e ele tem dor de barriga

Sintomas tais como náuseas, desconforto na região do umbigo, inchaço, muitas vezes, são comuns em crianças, especialmente o primeiro ano de vida. É um estado doloroso para bebês. Os pais nem sempre sabem por que isso acontece e como ajudar o seu filho. O que fazer se a criança vomitar e dor de barriga, como corretamente para eliminar os sintomas?

As causas de náuseas e dores no intestino de crianças

Em recém-nascidos e bebês causa desconforto e dor no estômago – adaptação do sistema digestivo às novas condições de vida (de amamentação, crianças de mistura, lures). Geralmente, essa condição leva o sistema a natureza e passa sozinho, sem um sério a intervenção médica, através de 4 meses após o nascimento.

Em crianças 1-5 anos, as causas de náuseas e dores de estômago é mais:

  1. Agudas intestinais, infecção – infecção por salmonela, эшерихиоз, disenteria, doença Боткина, o staphylococcus.
  2. Intoxicação alimentar, álcool e mimada, receber produtos de qualidade de energia, com prazo de validade.
  3. A náusea e a dor como resposta a inovações na dieta – lure, pratos exóticos, novos pratos, convencional de engenharia de cozinhar, a falta de tratamento térmico.
  4. SARS, a gripe.
  5. Doença dos órgãos internos – discinesia biliar, um distúrbio funcional do sistema digestivo, insuficiência de enzimas do pâncreas.
  6. Intoxicação por cogumelos, дикорастущими ervas, bagas.
  7. Envenenamento por produtos químicos, ferramentas de uso doméstico.
  8. Uma overdose de medicamentos.
  9. A viagem no transporte rodoviário.

Em crianças pequenas a náusea pode aparecer depois de comer demais. Se superalimentação crianças é sistemática e a natureza, o corpo da criança falha de atividades funcionais dos órgãos пищеварений. Nesse caso, a náusea e dor abdominal aparecem com freqüência.

Na idade de 4 a 6 anos e estudantes do ensino fundamental, pode enfrentar o fenômeno, como náuseas e episódica cólica (única, espontânea, de não associados). Muito provavelmente, a sua razão – físicas e psicológicas de carga, a carga ao longo do dia, refeições irregulares, freqüentes snacks всухомятку, a falta de dia, e noite de descanso.

Os estudantes causa de dores abdominais e náusea pode ser apendicite. Na adolescência, a náusea e o desconforto ocorre em conseqüência de envenenamento pela nicotina (tabagismo).

Os sintomas que acompanham a

Dor abdominal, cólicas, náuseas acompanhadas por uma variedade de sintomas, o que permite colocar o diagnóstico inicial e escolher formas de primeiros socorros.

Distintivo de sintomas em bebês

Cólicas e náuseas das crianças influencia fortemente o seu estado geral. Os filhos inquietos, muitas vezes choram, dormem mal, recusam o peito ou a mamadeira com a mistura. A incapacidade de uma criança a explicar o seu estado coloca os pais em um beco sem saída, eles não podem determinar com precisão o que está acontecendo com o bebê.

Sinais distintivos de cólicas intestinais em crianças do primeiro ano de vida:

  • a barriga вздут, firme ao toque, o toque, a criança começa a chorar;
  • inquietas estado, o bebê girar, não pode estar na mesma posição;
  • choro constante, que periodicamente se intensifica;
  • convulsões movimento das mãos e dos pés.

Como o que sinto doente

Como reconhecer a doença infecciosa

Durante as infecções intestinais, náuseas e dor abdominal levam pronunciadas juntamente com outros sintomas.

GRADUALMENTE se manifestam tais sinais – náuseas com рвотными позывами, individual ou vômitos (dependendo do grau de gravidade de um processo de doença), a diarreia de 5 до15 uma vez por dia. Localização da dor na barriga, o direito de подреберье, epigástrio.

Infecções intestinais desidratá o corpo de uma criança, causando a intoxicação é maior. Há sempre a temperatura. Quando alimentos токсикоинфекциях que não exceda de 37,5°. No caso de um pesado de uma doença infecciosa, a temperatura corporal sobe até 39-40°.

Um distúrbio funcional do sistema digestivo

Esse é um problema comum a ocorrência de náuseas e dores de cabeça em crianças de todas as idades. Quando несбалансированном a nutrição e a violação do modo no corpo ocorrem falhas na produção de substâncias biologicamente activas.

Irregular de alimentação leva ao excesso de bílis, o que chama a criança tem crises de náusea. Isto pode causar рефлюксу – забросу bílis no estômago. As crianças experimentam a azia e a sensação de amargo na boca.

Ainda одона causa náuseas e desconforto abdominal é ферментативная insuficiência do pâncreas, relacionada com a nutrição da criança (oleosa, assado, копченная, comida picante). A falta de enzimas não permite que alimentos pesados digerir completamente. Нерасщепленные proteínas, gorduras e hidratos de carbono provocam processos negativos no organismo:

  • de putrefação ou fermentação;
  • flatulência aumentou;
  • indigestão;
  • полужидкий cadeira devido a uma violação de absorbability do intestino.

Estes sintomas são acompanhados de náuseas, sensação de peso na barriga, ноющими dores no umbigo, comum a doença.

Vírus sazonais da infecção

Algumas formas de SARS e a gripe difícil transitar crianças. Os vírus capazes de causar pesada intoxicação no organismo da criança. Quandoa alta temperatura que o organismo da criança está rapidamente perde líquido.

Se não for prontamente a garantir à criança o regime de beber a quantidade certa, a alta concentração de toxinas no sangue pode danificar os rins, o que aumentará o nível da acetona no sangue. Isso se manifesta essas características:

  • náuseas;
  • periódica vômitos (devido a lesão tóxica рвотного centro de продолговатом cérebro), que acontece depois de cada bêbado porções de líquido, ou as tentativas de ingestão de alimentos;
  • dores de cabeça;
  • forte fraqueza muscular.

Intoxicação por fungos, plantas

É o envenenamento é sazonal e é fixado de verão e outono. Estando em pé, a criança pode comer o selvagem frutos, cogumelos, folhas, que são altamente tóxicos.

Os primeiros sintomas são náuseas, até a vertigem, às vezes vômitos, mas com pouca freqüência. É a cada minuto, reforça a sensação de náusea e mal-estar. Mais tarde juntam-se dor abdominal схваткообразного natureza. O bebê está na cama com a pose de lado, com поджатыми o estômago de joelhos.

Отравляющие substâncias de plantas e fungos são muito tóxicos e têm um impacto negativo sobre o sistema nervoso central.

Os sintomas de lesão cerebral:

  • a crescente náusea, vômitos não traz alívio;
  • bruscas de contrações musculares, convulsões;
  • cólicas abdominais;
  • a coordenação do movimento, de fala, de visão;
  • полусознательное estado.

Intoxicação com produtos de limpeza doméstica, de produtos farmacêuticos

A entrada de produtos químicos no corpo de uma criança acarreta graves e muitas vezes irreversíveis consequências para a sua saúde. Ele acontece por uma razão халатного e irresponsável a atitude de seus pais para o bebê. Por acaso deixei a garrafa de хлорсодержащего ferramenta pode resultar em conseqüências fatais.

Os sintomas de envenenamento químico em crianças de sempre passam agudamente. Isto está relacionado com profundas e extensas lesões de mucosa superiores departamentos do sistema digestivo.

Dor aguda no estômago e náuseas que a criança recebe instantaneamente. O estado de cada minuto que passa aumenta. Pode ocorrer vômitos com as impurezas do sangue – sinal de perigo de um testemunho sobre a destruição da camada muscular do esôfago ou estômago. Para a química da queimadura são característicos de corte e costura dor abdominal, que são amplificados quando qualquer movimento, mesmo com uma respiração profunda. Portanto, a respiração da criança freqüente e tratamento. Em casos graves afectam o sistema nervoso, a criança está inconsciente.

Primeiros socorros a uma criança em caso de náuseas e dor abdominal

Se a criança tem dor de barriga e vontade de vomitar, mas não há diarreia, vômito, a temperatura de um corpo normal, provavelmente, o estado está relacionada com a ingestão de alimentos pesados.

Para melhorar o estado e eliminar os sintomas, você deve executar etapas simples:

  • garantir a paz de uma criança de 2 horas;
  • parar de comer até o desaparecimento dos sintomas;
  • fornecer água potável modo – pode-se beber água, compotas, quentes, chás, sucos diluídos, não deve ser consumido bebida gaseificada, a criança pode arrancá;
  • para aliviar a náusea dar enzimas мезим, фестал, панкреатин, para as crianças que não conseguem engolir o comprimido, dão o conteúdo das cápsulas de креона (fármaco é indicado a partir do nascimento);
  • para aliviar a azia, prescrever medicamentos antiácidos – алмагель, фосфалюгель, гастал, eles são em forma de uma suspensão de sólidos e seguros para as crianças;
  • se a dor no estômago forte e incomoda o bebê, você pode dar um antiespasmódico meios – no-spa, spazmalgon, баралгин, bebês mostra нурофен;
  • para resolver cólicas e desconforto abdominal junto dos lactentes mostra como a ferramenta – укропная água, эспумизан, бифиформ.

Se você sabe que tem uma criança com o diagnóstico de discinesia biliar, colecistite crônica, na área de direito подреберья você pode colocar o aquecedor, para melhor отхождения de bílis. Isso irá aliviar o espasmo de dutos e eliminar a dor abdominal.

Se a criança doente e precisa jogar-se apenas a temperatura não, mas uma dor de barriga, isso pode ser uma intoxicação alimentar. Primeiros socorros: eliminar a ingestão de alimentos, dar um monte de bebida para compensar a perda de líquidos, controlar a temperatura. As crianças até aos 3 anos de idade, necessariamente, chamar o médico em casa.

Se a criança tem gripe e febre alta, urgente dar a glicose. Ela reduz o nível da acetona no sangue, o que vai eliminar as náuseas e vômitos.

Quando há suspeita de grave infecção intestinal (persistentes, vômitos e diarréia), filho hospitalizado em infecciosidade hospital para fazerem o diagnóstico e prestação de cuidados de saúde.

Se a criança pesado envenenamento químico – extra hospitalização toxicological separação.

A prestação correta de primeiros socorros facilitará a condição do seu filho e avisa o desenvolvimento de complicações. É importante por sintomas e contou reconhecer um estado patológico, que é chamado.