Diarréia, vômitos e febre em criança: causas, tratamento

Diarréia, vômitos e febre em criança é a sintomas de intoxicação alimentar. Mas ainda há doenças, que são caracterizadas por tais sinais, eles podem ser complementada por outros fenômenos desagradáveis – pela secura das mucosas, fraqueza geral, as cólicas e outros distúrbios de caráter neurológico. A pequena criança neste momento fortemente violado o estado geral. Quando recusa a ajuda oportuna podem ser complicações, às vezes irreversíveis. Os adultos precisam necessariamente saber o que é possível ajudar a criança a se estados patológicos.

As principais causas da doença

Razões pelas quais pode ser vômitos, diarréia e temperatura de alguns, estes incluem:

  • Toxinas – substâncias químicas, medicamentos e plantas venenosas. As crianças pequenas, em virtude de sua natural любопытности, sobem em todos os lugares e de todos que tentam provar, devido a isso, ocorrem difíceis de envenenamento. Quando essa intoxicação obrigatório o sintoma é a presença de uma forte diarréia. A temperatura pode ser de 38 graus e acima;
  • Bactérias – ao penetrar no corpo de uma criança de bactérias começa a náuseas e vômitos, depois de um curto período de tempo ocorre a diarreia. O estado da criança totalmente quebrado, falta de apetite, torna-se muito fraco. O aparelho digestivo deixa de funcionar normalmente, ocorrem estagnação do fenômeno. Gradualmente, o bacilo se desintegram e liberam na corrente sanguínea, produtos de degradação que atuam отравляюще. Tais doenças devem ser tratadas sob controle médico, para evitar complicações;
  • A doença e a infecção de outros órgãos e sistemas. Essas doenças não em todos os casos, causar a diarreia, a temperatura pode também ser um pouco acima de 37 graus, mas, náusea e vômitos, quase sempre há. A essas doenças relacionam-se a apendicite, ацетонемию, obstrução intestinal, a meningite e a pneumonia.

Assim, a abordagem correta com todos esses sintomas é chamada de infantil médico. Mas se a temperatura não é crítica, e vômitos totalmente parou depois de algumas horas, então você pode fazer sem chamar um médico, mas isso só é válida, no caso, se a criança já tem mais de 7 anos e não outros ameaçam sintomas.

Não é recomendado para cultivar em casa venenosas plantas, além de armazenar uma variedade de produtos químicos. Todos os medicamentos devem ser armazenados em uma caixa especial para o efeito, que fecha a chave, especialmente se a casa tem as crianças de tenra idade.

Ротовирусная infecção

Quase todas as crianças que tem menos de 2 anos de idade, doente, ротовирусной infecção. É o nome comum para uma série de doenças infecciosas, quando é golpeado o intestino da criança e ocorre uma violação de funções de todos os órgãos digestivos. Se a criança tiver uma temperatura elevada, vômitos e diarréia acompanhada de tosse, nariz escorrendo, слезотечением, dor na garganta e fraqueza, pode-se suspeitar ротовирусную a infecção. Embora num primeiro momento esta doença é muitas vezes confundida com a SARS, a gripe, o sarampo, com a garganta inflamada ou скарлатиной.

É preciso lembrar que a diferença ротовируса de outras doenças em que a resistência náuseas aparece já desde as primeiras horas da doença, e em seguida, sobe a temperatura de até 39 graus. A diarréia geralmente começa mais tarde, às vezes de 2 a 3 dia.

Se a criança tem vômitos, diarréia e temperatura, isto é frequentemente causado por intestinal agente causador. Antes de iniciar o tratamento cobram uma série de exames para identificar o patógeno e atribuir medicamentos eficazes. Não vale a pena se preocupar muito se o bebê ficou doente com infecção intestinal. O fato é que todas as crianças pelo menos uma vez na vida movem esta terrível doença. Especialmente difícil de tolerar esta infecção crianças de até um ano, que pequena de massa do corpo e a imunidade.

Quando ainda pode ter diarréia, vômitos e alta temperatura da criança

O aparecimento de náuseas, vómitos, a diarreia e a temperatura da criança pode ser, em alguns casos, que não têm nenhuma relação com as doenças. Estes incluem:

  • Um forte choque nervoso, que está relacionado com a mudança dos hábitos de estilo de vida. É encontrada muitas vezes em um período de adaptação no jardim de infância.
  • De alta temperatura, em diferentes doenças pode provocar náuseas e vómitos. É assim que funciona um mecanismo de defesa do organismo.
  • O aumento da temperatura e рвотные impusos podem ocorrer e quando прорезывании dos dentes das crianças. Isso ocorre com mais freqüência quando relaxada imunidade.

É muito importante definir rapidamente a causa desse mal-estar. Se os pais não podem encontrar uma explicação para este fenômeno, entre em contato com o hospital para o refinamento do diagnóstico e tratamento.

A desidratação

Se após os vómitos e a diarreia na criança subiu de alta temperatura, pode-se falar de desidratação do corpo. Os principais sintomas da desidratação são:

  • a palidez e a secura da pele do tegumento e mucosas;
  • fraqueza geral;
  • atípica sonolência;
  • a violação da micção, urgência urinária aumentada na wc faltam mais de 4 horas. O número paralela de urina muito escasso;
  • aumento da freqüência cardíaca e diminuição da pressão arterial.

Se a assistência médica não vira a tempo, podem ocorrer convulsões e um fraco. Particularmente em casos graves de desidratação do corpo pode ser fatal.

Se a criança algumas horas continua vômitos e diarréia, então, provavelmente, vai começar a desidratação. Ao primeiro ameaçando sinal precisachamar o médico, e entregar a criança para o hospital em seu próprio poder.

Que tipo de ajuda você pode obter criança

Alguns pais estão perdidos e não sabem o que fazer quando a criança começa a vomitar. Não entre em pânico, você precisa o mais rápido possível para tentar aliviar o bebé estado. Ajudar pode ser assim:

  1. Depois de cada ataque de vômitos dar uma criança muito de beber, mas só fracionários porções. Pode dar um pouco de água potável, chá doce ou bebida com mel e limão.
  2. Dão adsorventes, que tem em casa.
  3. Uma hora depois, a адсорбентов dão probióticos, para normalizar a microbiota de órgãos digestivos.
  4. A criança está convenientemente colocadas de lado e fornecem cheio de paz.
  5. Se a temperatura subiu mais de 38,5 graus, dão um comprimido de paracetamol ou ibuprofeno. Usar medicamentos em forma de xarope não vale a pena, pois há aromatizantes e conservantes.

É expressamente proibida a deixar a criança de um mesmo em poucos minutos. Deve ser constantemente observado e, ao menor deterioração do estado de chamar o médico.

Quando mostra uma chamada de ambulância

Quando a luz durante a doença, pode muito bem fazer com nossas próprias forças. Mas há uma série de situações, quando a chamada de um médico deve ser urgente. Quando o fizer, a cada minuto de demora pode custar uma vida.

  • Febre, tonturas e vômitos evoluíram como resultado de um ferimento na cabeça. Se a criança falhar caiu ou bateu fortemente.
  • Todos os sinais se manifestam muito ativo, entre рвотными позывами e caminhadas na wc, quase sem interrupções.
  • A criança se recusa veementemente qualquer proposta de beber.
  • A diarreia é muito forte, ele pode ocorrer de muco e estrias de sangue.
  • A criança evidente a fraqueza nos músculos, as mãos e os pés tornam-se como bolas de algodão. A criança é difícil de se mover.
  • A micção está faltando mais de 4 horas.
  • Aparecem sinais de desidratação – западение родничков e secura das mucosas.

Os pais sabem que as características de comportamento de seu filho, se, além dessas características, a sua preocupado com outra coisa, então você precisa consultar imediatamente o медучреждение. Apenas qualificados profissionais de saúde podem identificar corretamente a causa de uma doença e atribuir o tratamento adequado.

Quais são os sinais falam sobre a cura da criança

Sobre o fato de que o estado praticamente se estabilizou, dizem que tais sintomas:

  • a criança começa a pedir de beber e depois de beber ele não ocorre repetidas crises de vômito;
  • o intervalo de tempo entre позывами na wc aumenta continuamente;
  • vômitos tornou-se rara, ou de todo, ficou completamente em silêncio;
  • a temperatura do corpo totalmente ao normal ou diminuiu para jogar marcas.

Quando a fase aguda da doença desaparece, a criança torna-se desperto e ativo, ele aparece gradualmente o apetite. A duração do processo de recuperação depende do sistema imunológico de uma criança e a gravidade da doença.

Mais frequentemente do que uma recuperação completa chega daqui a alguns dias, mas ainda 1-2 semanas a necessidade de cumprir a dieta, para que o sistema digestivo está totalmente recuperado das suas funções.

O período de recuperação

Depois de sofrer uma doença, que tem acompanhado de falha de funcionamento do sistema digestivo, o bebê é muito fraco. Ele deve fornecer um tratamento suave com as atividades físicas e a um sono reparador. Bem, se a criança tiver, pelo menos, alguns dias vai dormir e de dia, para poder recuperar muito mais rápido.

No período de reabilitação deve ser organizado de bem equilibrada dieta. Na dieta incluem natural e витаминную produtos. Alimentos cozidos no vapor, são cozidos ou assados com pouca gordura. Nos primeiros dias, é recomendado fazer um mingau-размазня de trigo, de aveia ou de arroz, que complementam o baixo teor de gordura de carne. Para a sobremesa, você pode oferecer uma banana ou sirva as maçãs com a adição de mel. Ajudam na recuperação da mucosa gástrica diferentes geléia, você pode dar uma criança várias vezes ao dia.

Pelo menos uma semana após a doença deve abster-se de gordos e fritos pratos, carnes defumadas e especiarias. Frutas e vegetais crus são utilizados em menor número, para evitar a fermentação. Os primeiros 3-4 dias não é aconselhável dar a uma criança, produtos de pastelaria frescos e massas. Leguminosas culturas na dieta também não deve ser.

Quando adequadamente organizado pelo modo de recuperação da criança ocorre em um curto período de tempo, sem quaisquer consequências. Se o vômito, a diarréia e a temperatura foram chamados ротовирусом, então tem que cumprir atividades preventivas, para que não ocorreu a re-infecção. Para isso, basta lavar as mãos com freqüência e vegetais produtos, e também a compra de alimentos em locais especificados e acompanhar o prazo de validade.