Casca de romã da diarreia: a receita para crianças e adultos

A diarreia é uma consequência de problemas digestivos ou intestinais, infecções. Para lidar com isso foi desenvolvido um monte de remédios. Para quem não quer recorrer a químicos, mais adequado de limpeza à base de componentes naturais. O mais eficaz deles acaba por ser uma receita treinado crostas da diarreia. Importante saber as regras de preparação desse caldo.

Por que a casca da romã lidar com a diarreia

Casca de romã leva cerca de 25% do peso total das frutas. Algumas variedades esse índice pode chegar a até 50%. Ela tem um único composição. Ele contém minerais, polifenóis, catequinas, bioflavonóides, vitamina a e taninos. Graças a isso, ela tem as seguintes propriedades:

  1. Promove a morte de bactérias nocivas. Neste caso, o trabalho do trato gastrointestinal impacto negativo não acontece.
  2. Acelera o processo de cicatrização de úlceras no intestino.
  3. Interrompe o processo inflamatório no intestino grosso.
  4. Tem um soft противопаразитарным ação.

Entrada na composição de vitaminas e minerais aumentam funções protetoras do organismo, têm a tonificação e efeito antioxidante. É útil para beber e o suco de romã quando a diarreia. Ele tem efeitos benéficos sobre o estado do sangue, melhora o funcionamento do sistema digestivo, estimula a imunidade. As pessoas que introduzem a granada em sua dieta, pelo menos, ficar doente e sempre estão de bom humor.

Contra-indicações

Em alguns casos, o remédio para a diarreia com base em treinado crostas pode levar a conseqüências negativas para a saúde. Entre as principais contra-indicações destacam:

  1. Uma reacção alérgica a romã.
  2. Doença renal na fase aguda.
  3. Doença de fígado, em particular a hepatite.
  4. Hemorróidas ou anal de crack.
  5. A presença de hemorragia interna.
  6. Quando a ingestão de anti-histamínicos.
  7. Em casos de diarréia chamado de graves doenças do sistema digestivo.

Além de nutrientes, com casca de romã presentes e alcalóides, que podem causar envenenamento. Por isso, abusar desta ferramenta não é possível. Em caso de sobredosagem, poderá receber a dor na área do estômago, tonturas, perda temporária de visão, convulsões. Neste caso, o uso do caldo, tem de parar imediatamente.

Se ocorrer uma alta temperatura do corpo, cólicas, crises de vômito, o tratamento da diarreia romã корками realizar perigoso. Em tal situação deverá consultar imediatamente um médico.

Preparação de matérias-primas

Para a casca de uma romã da diarreia provou ser eficaz, tem de escolher a fruta. Siga as seguintes recomendações:

  1. Escolha o fruto, a casca do qual seco. No seu interior, ele deve manter-se cheios de vida.
  2. Muito suave casca diz que o fruto недозрелый. Nele, a concentração de nutrientes é mínima.
  3. Escolha somente sólido para o toque de frutas. Macio fruto já começou a definhar.
  4. O lugar onde antes se encontrava uma flor, deve ser seco. Escolha o fruto, os segmentos de cauda da qual discordam.

Depois de ter comprado o correto romã, bem lavadas em água corrente. Corte a casca e separar dela, branca shell. Em tal shell não nutrientes, portanto é seguro jogar fora.

Заготовленные casca colocou no limpas de papel toalhas e veste uma camada de gaze. De tempo em tempo, frita necessidade de virar para eles uniformemente просыхания e não образовывалась molde. Nesta condição, eles devem deitar-se até a completa secagem. Como regra, esse processo não dura mais de cinco dias.

Armazene - a matéria prima pode ser em pacotes de papel de construção ou de vidro latas de bem uma tampa. Ele não deve cair direta do sol e da umidade.

Preparação de medicamentos

Decocção realizou crostas quando a diarreia podem ser preparadas por dois métodos:

  1. A partir do pó. Seca frita é necessário moer. Para isso, corte-os em um moedor de café ou перетрите usando o pilão em um almofariz. O pó pode preparar as suas vantagens. Armazená-lo é permitido em densas pacotes de papel em um local com baixa umidade do ar. Quando é necessário preparar o medicamento, basta запарьте uma colher de chá de tal matéria-prima em um copo de água fervente. Aqueça em banho de vapor por cerca de 15 minutos. Só vai filtrar a infusão ferramenta.
  2. A partir de inteiros de crostas. Casca de romã da diarreia em adultos e crianças, você pode usar não desfazendo. Para isso, algumas peças precisam de derramar um copo de água fervente. Insistir não menos de 20 minutos. Filtrada a decocção deve ser tomado por nomeação.

Selecionando adequado para si mesmo método, como a fermentação da casca de romã da diarreia, você assegurar a si e seus entes queridos eficaz e seguro do medicamento.

O caldo tem o desagradável sabor amargo. Se a criança recusa-se a beber, rapidamente despeje-lhe um caldo pela bochecha com o auxílio de uma seringa.

Como tomar cozida ferramenta

Você pode usar casca de romã da diarreia crianças e adultos. Mas a dosagem, é um pouco diferente dependendo da idade e da condição humana. Estão disponíveis as seguintes opções:

  1. As crianças de até um ano, recomenda-se beber pelouma colher de chá três vezes por dia.
  2. A criança na idade de 1 a 12 anos, pode dar uma colher de chá de caldo de 4 a 5 vezes por dia.
  3. Adolescentes recomendado ingerir uma colher de sopa de ferramentas, três vezes ao dia.
  4. Adulto quando a diarréia é permitido consumir duas colheres de chá de até cinco vezes por dia.
  5. Durante a gravidez, uma colher de sopa de caldo diluído em um copo de água e beber o chá.

Antes que ferva-a criança de casca de romã, o melhor é consultar o seu médico. O especialista será capaz de identificar as possíveis contra-indicações e determinar a dosagem, o que é ideal para o seu caso.

Durante a gravidez, tal caldo, não só ajuda a lidar com a diarreia, que, muitas vezes, aparece no primeiro trimestre. Ele também se tornará a prevenção da anemia. Como o produto é suficiente аллергенный, antes de aplicá-la, é melhor consultar com um especialista.

Assim, é útil que se garnet da diarreia para crianças e adultos? Se for usada corretamente, os sintomas desagradáveis de se afastar depois de duas porções de ferramentas. O tratamento completo é de dois dias. Se durante este tempo, nenhuma melhoria não ocorreu, procure imediatamente um médico.