Álcool e radiação: a vodka e outras bebidas alcoólicas

Sobre os devastadores efeitos da radiação conhecida por todos. Como reforça-se do seu impacto, do que reduzir os danos que ela pode causar? Popularmente há uma percepção de que a forma mais segura de proteger-se da radiação de doença – regularmente consumido "de 100 gramas". Mito ou real solução para o problema? Interagem o álcool e radiação, e se o primeiro a se tornar um sério obstáculo para a segunda? "Pegou a dose, облучился", dizem sobre a pessoa, побывавшем na zona radioativa de infecção ou tinha contato direto com o assunto – a fonte de radiação ionizante. O que ele pode esperar? A irradiação provoca a rápida formação e a acumulação de radicais livres, que destroem o organismo vivo proteínas, destroem e перерождают células, em suma, têm a morte. Se o álcool quebrar esse patológico cadeia? E se sim, através de todas as propriedades?

Que o álcool pode ajudar

É sabido que a neutralizar os radicais ativos, повреждающие células, ajudam antioxidantes. Com um certo grau de admissibilidade, o etanol pode ser atribuído a tais substâncias. Então significa que a vodka apresenta a radiação do corpo? Sim e não. Нейтрализующая poder de etanol é limitado pelo tempo. Até que o álcool não окислится, ele teoricamente capaz de produzir um radionuclídeos.

Existem estudos, onde é reconhecido o curto противорадиационный o efeito do forte de álcool. Mas ele mínima e apenas no momento do direto de radiação. Os profissionais que atendem os reatores, antes de entrar em uma câmera tomam uma certa dose de спиртосодержащего da bebida. Esta prática existe, mas talvez mais para a complacência. Tem sempre um lado.

Já não é segredo que, entre os trabalhadores de Chernobyl, 40% eram alcoólatras crônicos. Quanto aos produtos de oxidação de etanol, eles representam uma ameaça para o organismo não é menor do que os radicais livres. Portanto, vodka de radiação não a salvará. Sobre o tratamento сорокаградусной лучевого derrota, geralmente, não pode haver.

De uma overdose de álcool inevitável o efeito inverso. O corpo enfraquece e pare de resistir a tudo, como infecções e exposição a radiação. Realmente o álcool pode embotar apenas a percepção de radiação como um fator estressante. Sob a influência de álcool a atividade das células nervosas затормаживается, e, estando incompleta de consciência, a pessoa mais fácil de transportar do ionização. Tudo por analogia com a dor, os problemas, o impacto negativo da tensão ou campo eletromagnético.

É capaz de se álcool de desenvolver a imunidade à radiação

Separados os defensores алкотерапии defendeu a aquisição de bebidas alcoólicas como prevenção, para a formação de imunidade à radiação. Não necessariamente uma pessoa pode облучиться em resultado de situações de emergência em uma usina NUCLEAR. O suficiente de longa duração e estar localizados em áreas com maior radiação, que criam as próprias pessoas no decurso da sua actividade. Radioatividade artificial criam:

  • usinas de energia nuclear;
  • tecnologia militar, equipada com reatores;
  • local de enterro de combustível nuclear;
  • a área de desenvolvimento de minerais com núcleos radioativos;
  • cemitérios de resíduos nucleares;
  • diagnóstico e terapêutica medtech;
  • áreas de testes nucleares.

No grupo de risco de um conjunto de pessoas. E o que se lhes tornar-se como os nobres franceses, que подкармливали-se o veneno em mini-doses e por um pouco a cada dia para a prevenção e, por assim dizer, para a aquisição de противорадиационного imunidade deitar a si mesmo? Como tratar este мифотворчеству? Protege o álcool de radiação neste caso? O mais provável, e com grande probabilidade o mais rápido possível спиться. Se estiver a ser gravemente a esta pergunta que a ciência, a resposta é não. Por razões óbvias, a investigação não foi realizada, e, portanto, não há nenhuma prova, nenhum refutações.

Como usar o álcool pode reduzir a concentração de radionuclídeos

Imediatamente оговоримся, álcool álcool a discórdia. Sobre bebidas bebidas – vodka e conhaque – você precisa esquecer. Sobre слабоалкогольных opções falar mais detalhes:

  • A cerveja. Para acelerar a eliminação de tais radionuclídeos, como estrôncio-90, plutônio, césio-137, você pode recorrer à bebida de lúpulo e cevada e um ótimo malte. O percentual médio de álcool nele varia dentro de 3,8-5 %. Cerveja em conjunto com sauna dará positivo o efeito de cura. A urina e o suor são intensamente a se destacar, e com eles os elementos radioativos. Entende-se que a cerveja é fácil de substituir abundantes bebida (diuréticos de ervas) e da sala de vapor. Isso ajuda a não piorar.
  • Vinho tinto. Винотерапия (энотерапия) reconhecido e знахарями, e o médico. O seu efeito benéfico vinho tinto tem a obrigação de generoso teor de resveratrol, um poderoso antioxidante. Ajudam-lhe vitaminas e pectina. Vinho a partir de uvas de variedades de agir укрепляюще sobre o corpo: quanto mais forte se torna o sistema imunológico, aumenta a imunidade às infecções e outras influências externas. Então ele levanta a questão: protege-se o vinho tinto da radiação? Os representantes da ciência afirmam que direta противорадиационного passos não tem o e radionuclídeos não imprime. Mas a sua capacidade de inibir oxidantes processos são executados, incluindo radiação) e bloquear a atividade de radicais livres общепризнанна. Por isso, é bom preventiva meio de vinho tinto (de preferência seco) ao contrário de vodka contaré possível.

A organização mundial de saúde recomenda consumidos diariamente um copo de vinho – de 150 a 200 мл. Overdose é perigosa e pode levar a um efeito oposto. É o caso, quando o que é pior.

Por que o abuso de álcool aumenta o efeito da radiação

A radiação ionizante cria a radiação de fundo em locais de concentração de radionuclídeos. Antes de tudo, em nós de linfa. Os estudos científicos com indicadas átomos revelou que após a ingestão de álcool começa a rotatividade de radionuclídeos dos gânglios linfáticos em órgãos vitais: pulmões, coluna vertebral e a medula óssea, rim, tireóide.

Mas essa não é uma conclusão, mas apenas a sua redistribuição a pressão sanguínea do leito. Sendo um bom solvente, álcool dispersa átomos radioativos através do corpo. Assim, infectadas com novos corpos. Assim, o álcool não радиопротектор, mas, ao contrário, um extrator de desenvolvimento лучевого derrota.

O que realmente ajuda, se não o álcool

Aguda de radiação, geralmente, a população civil não ameaça. - O suscetível de resgate, militares, cientistas nucleares do objeto. E para uma recepção радиопротекторов de emergência passos. Mas como resultado da radiação de acidente, muitas pessoas continuam a viver e orientar a economia para áreas contaminadas e precisam de proteção. Mas, é claro, não na forma de bebidas alcoólicas. Se há uma ameaça real de admissão dentro de radioisótopos, recomendado ферроцин. É o sorbent, que liga o césio, recebida de alimentos e de água.

O isótopo radioactivo é apresentada, sem se deter, o aparelho digestivo e, consequentemente, não agindo em sangue. Para a remoção de estrôncio é projetado полисурьмин, para o plutônio – пентацин. Радиофобам pode ser aconselhada a йодную prevenção. Antes de tudo ela é necessária, como a proteção do isótopo iodo-131. O corpo está saturado de iodo estável e expele do corpo radioativo. Neste caso, o mais adequado comprimidos de iodeto de potássio (0,25 mg / dia). Com 5% de noé-tintura de álcool precisa de ser cuidado, de preferência de dosagem e método de tratamento de negociar com o seu médico.

Retirar a radiação também ajudarão a alimentos que contêm pectina:

  • maçãs;
  • beterraba;
  • escuro uvas;
  • ameixa;
  • groselha-preta;
  • morangos;
  • cogumelos;
  • frutas cítricas;
  • frutas secas;
  • o chá verde.

Nesta lista não há espaço para o álcool, seja em forma nem defendeu. É o álcool se tornou a verdadeira causa da morte da maioria dos síndicos e das pessoas afetadas por catástrofes nucleares. Eles foram tratados, confiando no conduzido um dia alguém o mito радиопротекторных propriedades forte de álcool. E muitos não sobreviveram. Mas não de radiação, e por causa do alcoolismo.

É da natureza humana procurar um inimigo externo para justificar os seus maus hábitos. A radiação é incondicional mal para o organismo. Mas o álcool, o mal não é menor. O máximo que se pode fazer com o álcool quando a ameaça de radiação de infecção, isto é, reduzir a agudeza de percepção (clareza da mente) e um pouco de reforçar a resistência do organismo a um nível químico. Sim, e este último é muito discutível. Nem proteger a pessoa de um лучевого impacto, nem impedir a acumulação de radionuclidos, e ainda mais para tirá-los de órgãos e tecidos, o álcool não é capaz de fazer.