Crônica da intoxicação por mercúrio: os sintomas de intoxicação

É difícil de acreditar, mas algumas dezenas de anos atrás, muitas doenças de pele tratados com pomadas com grande teor de mercúrio. Em odontologia na fabricação de selos, foi utilizado tóxico do metal, e em dispositivos médicos ainda é possível ver o prateados bolas. Меркуриализм, ou crônica da intoxicação por mercúrio, ocorre de forma imperceptível e não se manifesta durante vários meses e até mesmo anos. Durante muito tempo venenosos junção destroem o fígado e os rins de uma pessoa. É muito importante começar a fazer quimioterapia, o mais cedo possível.

Отравляющее ação mercúrio e seus compostos

Mercúrio certamente está entre os dez elementos químicos que afetam negativamente a saúde humana e o meio ambiente. Muitas empresas industriais utilizam tóxico do metal em diferentes estágios e processos. Apesar de a invenção de novas linhas de produção e melhoria de criar estruturas, anualmente na atmosfera é lançada uma grande quantidade de vapor de mercúrio.

A maioria das pessoas mercúrio é conhecido como o prateado escala no corpo do termômetro. Aliás, como um metal mercúrio não trará prejuízos tangíveis à saúde humana. Quando ela é perigosa:

  1. Mesmo quando непродолжительном contato com o ar mercúrio começa a evaporar rapidamente. Seu par mortalmente perigosos para os seres humanos, mesmo em baixas concentrações.
  2. O cloreto e o cianeto de mercúrio podem causar lesões graves de órgãos internos e sistema nervoso central.
  3. O sistema de injeção de água, o mercúrio é facilmente associado com proteínas animais.
  4. Compostos orgânicos de metais mais perigosos, assim como têm a capacidade de penetrar no interior do tecido adiposo.

Não vale a pena entrar em pânico, se caiu termômetro médico. Na forma de móveis prateadas gotas de mercúrio não é perigoso demais. Você precisa montar corretamente seu e reciclar. Problemas de saúde podem ocorrer em caso de formação de vapores dessas bolas de metal.

Crônica da intoxicação ocorre devido a capacidade de mercúrio gradualmente absorvida pelas células e tecidos ao longo do tempo. Na medicina e farmacologia tal efeito, recebeu o nome de-cumulativo, cumulativo de ação de conexão ou de um elemento.

Onde é possível causar uma intoxicação de mercúrio

Não é possível obter a intoxicação crônica, acidentalmente quebrar o termômetro. Mas na literatura são descritos casos de diagnóstico de um tal de intoxicação. Normalmente, isso ocorre em famílias, пренебрегающих regras de precaução: as crianças deixam de termômetros, e os pais se referem a isso com um irresponsável попустительством. Concorrendo em multidão, sob as calhas técnicas de rodapé ou em lacunas chão, mercúrio começou a evaporar-se, envenenando o ar.

Da crônica hg envenenamento sofrem os habitantes de pequenas cidades que estão situadas perto químicas. De águas residuais da queda de água em baías, onde a população lida com a pesca. Representantes do mundo aquático de absorver o mercúrio como uma esponja. Envenenada do peixe é usado para cozinhar e se acumula no corpo humano.

Crônica da intoxicação por mercúrio pode ocorrer:

  • todos os empregados com os detalhes do tratamento de cereais culturas;
  • quando da queima de combustível para aquecimento, em grande quantidade;
  • na metalurgia, fabricação de ligas;
  • a reciclagem de matérias-primas secundárias;
  • enquanto a queima de lixo em escala industrial;
  • os técnicos de laboratório durante a realização qualitativos e quantitativos de reações com o реактива Несслера;
  • термохимическое a decomposição da água ocorre com a participação de brometo de mercúrio.

Uma pequena quantidade de mercúrio é usado para a fabricação de conservantes, que entram na composição de vacinas. Os resultados de vários estudos confirmam a segurança desses medicamentos – as moléculas do metal não são encontrados no corpo humano após a vacinação.

Quadro clínico de intoxicação crônica

Em algumas pessoas os sintomas de uma perigosa de envenenamento podem manifestar-se através de vários meses, enquanto outros não notam sinais de doença grave de muitos anos. Isso depende do estado de saúde da vítima e de seu estilo de vida. Os mais propensos a cumulativo correr para o efeito de mercúrio crianças, mulheres e idosos.

Na fase inicial de intoxicação difícil de diagnosticar. As pessoas não vão ao médico, permitindo o agravamento da saúde no resfriado comum, o estado depressivo ou de excesso de trabalho.

A fase inicial da intoxicação crônica não leva expressas quadro clínico:

  1. Distúrbio gastrintestinal: náusea, diarréia ou prisão de ventre. O homem experimenta a azia, após a ingestão de alimentos ocorre regurgitação ácida.
  2. A vítima sofre amargas dores de cabeça, especialmente à noite. Com o tempo essas dores são substituídos a enxaqueca com photophobia.
  3. Você receberá um aumento da fadiga, a pessoa tende a dormir, ele torna-se apático e difusa.
  4. Fadiga constante, muitas vezes desmotivados a mudança de manifestações de irritabilidade, mal подавляемой agressão.
  5. Piora a memória, diminui a atenção, a vítima não pode se concentrar e fazer o seu trabalho.

A capacidade de mercúrio de destruir proteínas de ligação viola o funcionamento do sistema imunológico humano. Ocorrem as recaídas só que recuperaram de doenças de etiologia viral,talvez o surgimento de reações alérgicas. Pequenas espinhas, manchas vermelhas, bolhas, periodicamente, surgem e desaparecem.

Um dos sintomas de intoxicação crônica serve como um distúrbio do ciclo menstrual em mulheres, diminui ou aumenta a quantidade alocada de sangue. Se a mulher engravidar, as moléculas de mercúrio atravessam a placenta e afetam negativamente o processo de formação do fruto.

Depois de alguns meses de intoxicação crônica mercúrio sintomas mais evidentes:

  • você receberá um tremor nos dedos, lábios, superior e inferior da pálpebra;
  • os dedos das mãos perdem a sensibilidade, diminui o sentido do olfato;
  • a vítima fortemente suores, abrigando calafrios;
  • aumenta почечное pressão, provocando a hipertensão arterial;
  • o mau funcionamento do sistema urinário, expressa na freqüentes мочеиспусканиях, com a separação de pequenas quantidades de urina.

Depois de vários anos de intoxicação mercurial estreita o lúmen das veias e artérias – ocorre a aterosclerose dos vasos sanguíneos. O fígado e o pâncreas sofrem mais fortemente: sob a ação do metal perigoso eles parem de funcionar ativamente.

A terapia de intoxicação crônica

Depois de diagnosticar através de testes específicos para os compostos de mercúrio, a vítima será imediatamente hospitalizado. Antes de tudo, o tratamento será direcionado para a plena resolução dos sintomas através de:

  1. Antibióticos.
  2. Спазмолитиков.
  3. Os sedativos.
  4. Иммуномодуляторов.

Ocorreram ao longo de intoxicação crônica, doença dos órgãos internos exigem um combinado de terapia medicamentosa relevantes drogas.

Quando несвоевременном entrar em um hospital de mercúrio é completamente impossível trazer o corpo, assim como ela está firmemente entrou em contato com proteínas de tecidos. Para reduzir o seu conteúdo se aplicam a conta-gotas com a glicose e дезинтоксикационными meios.

A prevenção de envenenamento é o cumprimento de equipamentos de segurança em instalações industriais. Em casa é melhor abandonar o uso de lâmpada de mercúrio de lâmpadas ou termômetros, substituindo-os mais modernos aparelhos. Quando há suspeita de intoxicação deve comprar na farmácia um teste identifica a presença de tóxicos do metal no organismo.