A doença de uremia: o que é, sintomas, tratamento

Uremia é uma patologia que se desenvolve na pessoa ao reduzir a atividade funcional dos rins. Os pares de órgãos deixam de ser plenamente capaz de filtrar o sangue de produtos do metabolismo, resultando em ele se acumula uma grande quantidade de uréia e caixas de nitrogênio. Уремию pode ser atribuído à clínica синдромам, característica de algumas doenças. Um conjunto de sintomas rapidamente diagnosticar a patologia e realizar o tratamento na fase inicial. Нефрологи também destacam уремию como um dos estágios de insuficiência renal. A falta de uma terapia médica leva ao desenvolvimento de complicações graves e morte de um homem.

Como se desenvolve a doença

Uremia ter a pessoa que aparece como resultado de doenças, que na maioria dos casos, afetam мочевыделительную sistema. Vaso de azeite, e канальцы e лоханки renal não é totalmente purificar o sangue de resíduos, toxinas e produtos de degradação de gorduras, proteínas, hidratos de carbono. A sua concentração aumenta, o que se torna a causa de самоотравления do corpo.

Clínico a síndrome se desenvolve gradualmente. A manifestação de sinais de intoxicação depende da composição química de uma substância, cuja concentração no sangue é a mais elevada. A patogénese de uremia consiste em várias etapas:

  1. Na pressão arterial mainstream acumula uma quantidade significativa de uréia, o pH do sangue se desloca em ácido lado em um contexto de redução da gravidade específica da urina.
  2. O aumento da concentração de metabólitos provoca intoxicação órgãos internos, principalmente o fígado e os rins.

No sangue se acumulam de conexão, que em uma pessoa saudável, aparecem cada vez que esvaziar a bexiga:

  • fenóis;
  • uréia;
  • a amônia;
  • щавелевая e ácido úrico;
  • a acetona.

Uréia, sob a influência de água hidrolisados para цианатов, tóxicos para o corpo humano de conexões. Eles violam a permeabilidade das membranas de músculo cardíaco, causando transtorno de trabalho do sistema cardiovascular. O aumento do teor de uréia no sangue inibe o sistema nervoso central. Em humanos ocorre emocional instabilidade, tremores de extremidades e de declínio da força.

Distúrbios digestivos quando uremia devido ao excesso de concentração de creatinina no sangue. Нефрологи diagnosticam o desenvolvimento азотемического de gastrite, capaz de superá em атонию intestino e obstrução intestinal.

A intoxicação acompanhada de violação hematopoiético. A pessoa desenvolve железодефицитная anemia, danificada parênquima renal. Isso leva ao aparecimento de sangue fresco ou coágulos de sangue na urina. Na ausência de intervenção médica no corpo começam a ser depositado minerais compostos, o que contribui para o desenvolvimento de desidratação, redução da мочеиспусканий, com pequeno volume de alocação de urina.

Causas da patologia

A principal causa de uremia sempre torna-se aguda ou insuficiência renal crônica. Em elementos estruturais de pares de órgãos em conseqüência de uma variedade de dano não ocorre completo de filtragem do sangue. Tratamento de insuficiência renal visa eliminar a uremia, que por sua vez provoca o desenvolvimento de salina диатеза e renais pedra da doença.

Clínico de síndrome ocorre independentemente do sexo. Uremia é diagnosticada como em bebês com defeitos anomalias renal e idosos.

Mais frequentemente do que as causas da patologia tornam-se:

  • lesão de órgãos pélvicos como resultado de um longo aperto ou forte ferimento;
  • intoxicação por venenos de origem vegetal e animal, metais pesados, едкими álcalis e ácidos, farmacológicos de medicamentos;
  • crônica de alcoolismo, dependência de drogas, abuso de substâncias;
  • infecções virais e bacterianas;
  • hipóxia intra-uterino do feto;
  • hidro-salina desequilíbrio.

É provocativo уремию fator é a hipertensão. A pressão alta é acompanhada por danos dos vasos sanguíneos nos rins. Isso reduz sua atividade funcional, e de comprometer a filtragem do sangue. A mesma negativa de ação exercem sobre os vasos de doenças endócrinas, como, por exemplo, hipertireoidismo e diabetes mellitus.

Todos os patologia do sistema urinário, podem ser a causa de uremia, especialmente na fase aguda. Estes incluem:

  • aguda e crônica пиелонефрит, glomerulonefrite, cistite hemorrágica;
  • hiperplasia benigna da próstata;
  • нефритический e nefrótica síndromes em diferentes doenças;
  • a urolitíase e sal a diátese dos rins;
  • malignos e benignos de câncer na bexiga, мочеточниках, a uretra, rins, glândula ad-renal.

Уремическая intoxicação, muitas vezes, é diagnosticada no terceiro trimestre de gravidez. A crescente útero comprime os rins e da uretra. Isso resulta em distúrbios da micção, a estagnação da urina e a deposição de minerais compostos em канальцах, чашечках e лоханках. Após o parto, a mãe recupera rapidamente o trabalho com o sistema urinário.

Tipos clínico de síndrome de

Uremia é classificado em função da manifestação clínica da síndrome:

  • uremia aguda;
  • uremia crônica.

Patologia aguda se desenvolve com a acentuada redução da atividade funcional do rim. No sangue rapidamente aumenta a concentração dede nitrogênio, acetona, ácido úrico e seus metabólitos. Ocorre o equilíbrio ácido-alcalino do desequilíbrio, alteração do conteúdo de eletrólitos. Interrompeu o trabalho de todos os sistemas de vida. A duração de uremia aguda varia de acordo com a doença ou a lesão, que se tornou a causa de самоотравления do corpo.

Crônica азотемическая uremia, inevitavelmente, ocorre quando crônicas patologias do sistema urinário. Em pacientes diagnosticados mudanças negativas no coração, vasos sanguíneos, ossos e tecidos muscular. Especialmente perigosa fase terminal crônica de uremia, quando não for possível a recuperação completa taxa de filtragem glomerular calculada.

Os sintomas de uremia

Assim como o clínico a síndrome afeta todos os sistemas de vida das pessoas, é difícil encontrar um sintoma, que não se manifestou teria se de uremia. Quais são os sinais de intoxicação tiver a pessoa, não é possível prever. Tudo depende do estado de imunidade, sexo, idade, presença de doenças no corpo. Нефрологи destacam os seguintes sintomas de uremia:

  • a alteração de cor e odor da urina, presença nele de sangue, pus, хлопьевидного de lamas;
  • freqüente o esvaziamento da bexiga quando сохранном питьевом modo;
  • puxar a dor na parte inferior do abdômen e a região lombar, отдающие na boca.

Como regra geral, esses sinais de uremia desenvolvem-se em fase inicial de um processo de doença. O aumento na pressão arterial mainstream uréia, acetona e nitrogênio resulta em mais sérios e perigosos sintomas:

  • piora o apetite, diminui a massa do corpo;
  • interrompeu o trabalho do trato gastrointestinal: náuseas, vômitos, flatulência, regurgitação ácida, azia, diarréia ou constipação crônica;
  • ao urinar destaca-se pequenas quantidades de urina, e este volume tem diminuído constantemente;
  • há uma fraqueza, apatia, sonolência, confusão;
  • desenvolve-se a hipotermia, que acompanha o declínio do treinamento de atividades motoras devido a perda de força;
  • na diarréia detectados nas fezes com estrias de sangue ou sangue fresco;
  • no vômito também recebe o sangue, e a razão para isso tornam-se extremamente perigosos sangramento no estômago;
  • crises de vômitos é mais provável de ocorrer quando não houver comida no estômago.

Os principais sintomas de uremia aplica-se a alteração do odor. Da pele e do cabelo de uma pessoa agudamente cheiro de amônia devido acumulado nos tecidos da uréia. O cheiro desagradável sentida até mesmo de выдыхаемых vapores.

O aumento da concentração livre de amônia e de ácido úrico no sangue provoca uma forte comichão na pele. O homem não é tempo de se conter e começa a pentear características gerais. Que surgem quando pequenos ferida meses e rapidamente se junta a uma infecção bacteriana. Os focos de inflamação constantemente укрупняются, muitas vezes tornam-se язвенных derrotas.

Se a pessoa não foi prestada assistência médica, ocorre uma corrupção de tecido muscular. Desenvolve tremor dos membros superiores e inferiores, сменяющийся convulsões. No último estágio da patologia ocorre уремическая coma – o resultado de uma extensa самоотравления do corpo.

Diagnóstico da doença

Na fase inicial de diagnóstico нефролог produz o exame físico do paciente, ouve as queixas, estuda a doença na história. Assim, como a principal causa de uremia mais frequentemente tornam-se processos inflamatórios nos órgãos do sistema urinário, em seguida, é atribuído a realização avançados de bioquímica análises de urina e de sangue. Estes estudos são particularmente revelando a chave para os valores de diária de urina. O que você pode aprender:

  • se урине muito maior a concentração de sais minerais, o нефролог pressupõe a existência de salina диатеза ou renais pedra da doença;
  • o aumento do teor de uréia no sangue indica diretamente o desenvolvimento de uremia, e diminuição da concentração de glóbulos vermelhos, plaquetas e hemoglobina indica um processo inflamatório.

Лаборантами necessariamente é realizada a semeadura de uma amostra biológica em nutritivo quarta-feira. Isso é necessário para determinar o tipo de patogénica para o patógeno, o que poderia causar uma pielonefrite, гломерулонефрита, de insuficiência renal.

Pacientes mostra o diagnóstico diferencial se você suspeita de neoplasias em um dos departamentos do sistema urinário:

  • tomografia computadorizada;
  • рентгенологическое pesquisa;
  • ressonância magnética;
  • a ultra-sonografia.

O paciente é realizada cerca de um pequeno pedaço de tecido para цитологического e exame histológico. Isso ajudará a determinar o tipo de tumor formado.

A terapia aguda e crônica de uremia

Tratamento clínico da síndrome visa eliminar os sintomas de uremia e é realizada em condições de estado estacionário. Para a rápida excreção de uréia, acetona e um de nitrogênio utilizados são:

  • a hemodiálise, ou "rim artificial";
  • a plasmaferese.

O sangue passa por um dispositivo especial, dotados de diafragmas, e pode ser dividida em plasma e elementos úteis de sangue. O plasma com dissolvida a ureia é removida, e as plaquetas e os glóbulos vermelhos são colocados de volta no corpo humano. Para a completa purificação de sangue realizados vários procedimentos com o necessário para a recuperação temporária do espaço.

Mas não importa quantas vezes não foram aplicados hemodiálise e plasmaferese, uréia e nitrogênio continuamacumular-se no sangue, enquanto não for resolvido o principal motivo de uremia – doença, спровоцировавшие o desenvolvimento de um processo de doença.

A terapia clínica da síndrome inclui uma estrutura de assistência à saúde:

  • o repouso na cama;
  • o cumprimento equilibrada e sustentável da dieta;
  • a realização de terapia com o uso de drogas farmacológicas.

Trazer o corpo de compostos tóxicos ajudam parenteral de soluções para a administração. Suas efetivas da substância ligam prejudiciais conexão e motivada do corpo cada vez que esvaziar a bexiga. O número de soluções depende do estado de saúde de uma pessoa, de um tipo de descobertas de toxinas e sua concentração no sangue de um paciente. Estes medicamentos são mostrados apenas na fase inicial de uremia. Quando a piora da doença requer um hardware de terapia.

Além da introdução parenterais de drogas farmacológicas, o paciente é atribuído a lavagem gástrica e intestinal. Durante o procedimento o corpo de são apresentadas азотистые de escória. Para a prevenção уремической encefalopatia praticada a administração intravenosa de glicose. Sua dieta do paciente estão completamente excluídos alimentos com alto teor de proteínas: carne e leite.

Diagnóstico diferencial por vezes realizados para a avaliação do estado de rins saudáveis, se necessário, a remoção de um segundo, que se tornou a causa de uremia. Se o funcional de atividade segundo o órgão for confirmada, o paciente mostra нефроэктомия, ou a remoção cirúrgica de сморщенной renal. Posteriormente o tratamento consiste em regular os procedimentos de hemodiálise ou transplante de uma pessoa é um doador de rim.

As complicações da uremia

A aguda ou crônica envenenamento do corpo úrico e щавелевыми ácidos, a ureia, amônia altera a composição do sangue. Os glóbulos vermelhos perdem a capacidade de comunicar-se de oxigênio molecular e entregá-lo para as células. Como resultado deste processo patológico mais sofre cérebro. Na ausência de oxigênio começam a ser ferido e morrer neurônios, chateado e regulação de todos os sistemas de vida.

Se a concentração de substâncias tóxicas no sangue é significativamente maior que o normal, podem ocorrer auditivos e alucinações visuais. A progressão clínica da síndrome se torna a causa de уремической encefalopatia. Os seus principais sintomas incluem: distúrbios da fala e da sensibilidade nervosa excitação, tremores de marcha.

Quando uremia no sangue é comemorado também o aumento da concentração de compostos fenólicos. Em tal estado de falta de assistência médica leva à progressiva intoxicação. O homem vierem a deterioração do bem-estar, são a intoxicação alimentar, virais ou bacterianas infecções, fadiga e adia a visita ao médico. Na hora do rim gradualmente destruídos, ocorrem danos irreversíveis suas células e tecidos. A pessoa não é apresentado líquido do corpo – o número de мочеиспусканий reduzida, e sob os olhos e nos tornozelos aparecem inchaço. Na próxima fase o envenenamento de ureia e amônia se desenvolvem, estupor e coma.

A principal prevenção de uremia – tratamento oportuno das doenças. Em primeiro lugar, isso se aplica a patologias do sistema urinário. Mesmo inócuo anestésica na ausência de um médico terapia é capaz de renascer na crônica пиелонефрит ou glomerulonefrite. Essas doenças ocorrem no fundo de um largo processo inflamatório, que muitas vezes se torna a causa de insuficiência renal e uremia.