Metronidazol e álcool: efeitos do consumo e a interação

Uma grande intervalo terapêutico de metronidazol permite a sua utilização para o tratamento de muitas doenças causadas por microrganismos. Para se livrar das infecções bacterianas patologias, deve tomar o medicamento por um período de tempo prolongado. E o que fazer, se já estão previstas atividades em família e no serviço de desigualdade corporativa festa? Combinar o metronidazol e o álcool é expressamente proíbem a todos os profissionais – certamente ocorrerá aguda intoxicação do organismo.

Características de metronidazol

Apesar de muito difundida a opinião de metronidazol não tem nenhuma relação com a antibióticos. Droga tem противопротозойными e противомикробными propriedades, ele não é sensível à maioria dos microrganismos aeróbios. Mas isso não significa que você pode dar ao luxo de uma pequena porção de álcool durante o tratamento de processos inflamatórios.

Os especialistas recomendam adiar a terapia de doenças por algum tempo, se ele é usado para metronidazol, e o homem não pode abandonar a ingestão de bebidas alcoólicas.

Противопротозойное medicamento atua diretamente no genoma de micróbios, que ativa a reprodução não precisa de oxigênio. Destruindo os ácidos nucleicos, metronidazol interfere com a capacidade de organismos unicelulares para sobreviver em um corpo de um homem. A ação do medicamento é particularmente sensível:

  • obriga анаэробы;
  • лямблии;
  • гарденеллы;
  • trichomonas;
  • a ameba.

Metronidazol é usado como um único meio, e no sistema integrado de terapia de doenças, causadas por várias cepas de microorganismos. A droga capaz de inibir o crescimento de útil da microflora intestinal, portanto, durante o tratamento, deve realizar a troca de recepção de probióticos ou prebióticos, mal combinados com o álcool. Que tipo de patologia pode ser eliminado com o metronidazol:

  1. Infecções do sistema urogenital: пиелонефрит, glomerulonefrite, cistite hemorrágica aguda e insuficiência renal crônica.
  2. Doenças gastrointestinais: erosiva e outras formas de gastrite, úlcera gástrica e duodenal, дуоденит.
  3. O risco de contrair лямблиями do intestino, a vesícula biliar, doenças de pele do tegumento e mucosas.
  4. Abscessos ósseas e de tecidos moles em ferimentos e queimaduras.
  5. Infecções sexualmente transmissíveis.

O uso de álcool após o metronidazol é inválido, e, em conjunto com doenças crônicas surgem efeitos colaterais, apenas усугубляющие a situação. Por exemplo, se você tiver gastrite humano são formados diversos ulcerações na mucosa do estômago.

Fatores que desencadeiam a intoxicação do organismo

A interação de metronidazol com o álcool irá provocar o aparecimento de sintomas semelhantes, com sinais de intoxicação aguda maus alimentos ou sintomas de transtornos de ressaca. Antimicrobial droga tem uma vasta gama de efeitos colaterais, que repetidamente são amplificados quando o compartilhamento de recepção com bebidas alcoólicas. A tão negativo para o corpo humano efeitos secundários incluem:

  • distúrbios do sistema digestivo: diarréia ou prisão de ventre, flatulência, distensão abdominal, falta de apetite, náuseas, vômitos, regurgitação ácida;
  • reacções alérgicas: vermelhidão, erupções cutâneas, comichão na pele, urticária, inchaço dos tecidos;
  • dor de cabeça, aceitando a natureza da enxaqueca, perda de coordenação dos movimentos, desmaios, tonturas, diminuição da acuidade visual.

Na literatura médica descreve os casos de desenvolvimento de reações alérgicas em pessoas que anteriormente não eram para ele predispostos, depois de tomar o metronidazol e o álcool etílico. Alguns problemas de pele patologia tomaram duração crônica, mal ceder a terapia.

Противопротозойное medicamento não é recomendado tomar doenças com deficiência hematopoiético. Mas muitas pessoas acreditam metronidazol poderoso antibiótico e empregá-la até mesmo para o tratamento de infecções respiratórias agudas. Além do mais, o medicamento é usado por eles, não só para eliminar os sintomas de um resfriado, antes de que ele é impotente.

Às vezes a pessoa pode não perceber que adota o metronidazol com o álcool. Muitos proprietários de помидорных e огуречных de camas plantas pulverizadas com solução de medicamento para combater micro-organismos, que causam os processos de putrefação em vegetais. De modo que, сорвав com canteiros resistente maxixe para o lanche, é útil perguntar, o que foi utilizado para o processamento. Especialmente perigosa combinação de metronidazol com álcool quando as seguintes doenças:

  • doenças endócrinas: тиреотоксикоз, diabetes, patologia adrenal.
  • doenças cardiovasculares: aguda e crônica, insuficiência cardíaca, кардиосклероз, aneurisma de aorta;
  • uma falha de funcionamento do sistema urinário: aguda e insuficiência renal crônica, urolitíase;
  • glaucoma;
  • tuberculose pulmonar, asma brônquica, enfisema pulmonar;
  • malignas e tumores benignos;
  • úlcera gástrica e duodenal em fase aguda;
  • doença de fígado, o que diminui sua atividade funcional.

Doença mental, metronidazol e bebidas alcoólicas – absolutamente несочетаемая combinação. É grande a probabilidade deo desenvolvimento de crises epilépticas, o que inclui as cólicas. O organismo vai reagir a essa intoxicação parada da respiração ou profunda комой.

O mecanismo de desenvolvimento de intoxicação

Metronidazol se aplica a drogas que têm efeitos colaterais graves, é ruim de transportar pessoas, com boa saúde. E em combinação com bebidas alcoólicas, o fármaco não é apenas um meio de отодвинет de cura, mas também causará dano. Só o especialista recomenda, como tomar e em que momento. A terapia метронидазолом continua por cerca de 10-14 dias, momento em que o homem muitas vezes tem crises de náusea e dor na parte подреберье.

Alguns dias antes de iniciar o tratamento de doenças bacterianas deve abandonar completamente o uso de álcool. Após o término do tratamento beber bebidas alcoólicas não pode ser de cerca de três dias. Isto está relacionado com a capacidade de metronidazol a se acumular em órgãos internos.

Antimicrobial a droga e o álcool, quando partilhando o uso começam a interagir uns com os outros de uma das seguintes maneiras:

  1. O etanol (álcool enfraquece a eficácia de metronidazol, que отодвинет recuperação por tempo indeterminado. Quando prolongada, uso de bebidas alcoólicas tratamento tem que começar de novo.
  2. O etanol reforçar a acção de metronidazol e seus efeitos colaterais perigosos. Acontece envenenamento do corpo, especialmente a sofrer o fígado e cérebro. Após a realização de дезинтоксикационной tratamento de terapia mais uma vez começa de novo.

O fármaco ativo impede a quebra de etanol pelas células do fígado. Entrando para dentro do estômago, a droga é rapidamente absorvido na corrente sanguínea e é transportado a um filtro biológico. O fígado no corpo são responsáveis pela neutralização de compostos tóxicos, a quem se refere como o metronidazol e o álcool. A evolução favorável dos acontecimentos, o álcool etílico seria расщеплен enzimas antes de acetaldeído e, em seguida, e antes de seguro o ácido acético e rapidamente retirado urinário sistema.

Metronidazol tem a capacidade de inibir o metabolismo do etanol. A transformação de suas moléculas é interrompido na fase de educação de acetaldeído, perigoso, tóxico de conexão. No corpo humano começa a desenvolver aguda de álcool intoxicação. Infiltrando no sangue, acetaldeído começa a destruir os glóbulos vermelhos, causando privação de oxigênio dos tecidos. Neurônios do cérebro, na ausência de oxigênio começam a corromper – interrompeu a regulação de todos os sistemas de vida. O que vai é o estado, desconhecido, tudo depende da velocidade de realização de дезинтоксикационной terapia ou реанимационных eventos.

Sintomas e consequências da ingestão de metronidazol e de bebidas alcoólicas

Ao passar course ware tratamento метронидазолом sinais de envenenamento aparecem mesmo depois de um gole de champanhe. Se uma pessoa permitir-se a beber mais bebidas fortes, as consequências serão imprevisíveis. Mais comumente, desenvolvem-se os sintomas de uma extensa intoxicação do organismo:

  • Interrompeu o trabalho do sistema nervoso central, aparecem aumento da excitabilidade, ansiedade, instabilidade emocional. A característica características de envenenamento refere-se a sensação mais forte que o medo por sua vida.
  • Rapidamente cora a face e parte superior do corpo, o homem parece que a sua ruptura dentro.
  • Aumenta a temperatura do corpo, evoluindo de um estado febril.
  • Na boca aparece o sabor do metal, estabelece o nariz, e às vezes os ouvidos.
  • Рвотные impusos não cessam, mesmo quando o estômago não fica de alimentos.

Quando a recusa de ajuda afetado a situação é agravada. A pessoa aumenta a pressão arterial, aumenta a freqüência cardíaca, ocorre falta de ar. Muitas vezes ocorre uma parada respiratória, edema cerebral e pulmonar. Nesses casos, a conta para a salvação da vida humana vai minutos.

O tratamento метронидазолом crônica de alcoolismo

As pessoas, na família, que não têm parentes com o alcoolismo, nem suspeitam que o metronidazol é usado para tratar perniciosa de dependência. Esta terapia, como regra, caracterizada pela ausência de qualquer tipo de esquema e é realizada ocasionalmente, por exemplo, no caso de longos запоях. Não é só безрезультативно, mas é extremamente perigoso – o corpo de um alcoólatra sente todos os sintomas de intoxicação crônica метронидазолом. Quais são os impactos desse tipo de tratamento:

  1. Doenças do trato gastrointestinal.
  2. Gorda distrofia fígado, hepatites, cirrose.
  3. A insuficiência renal crônica, cistite, нефроз.
  4. A candidíase.

Você alcoólatra começa a engrossar e estagnar a urina em ductos urinários. Quente e úmido o ambiente é favorável e patógenos. Ativa a reprodução do vírus e das bactérias resulta em um forte processo inflamatório no rim, bexiga e uretra.

Metronidazol, подсыпаемый alcoólicos em alimentos longo período de tempo, provocando a morte de útil da microflora intestinal. Isso leva ao aparecimento de crônicas, constipação e dificuldade de digerindo alimentos e a assimilação dos alimentos. Substâncias biologicamente ativas e oligoelementos, que anteriormente абсорбировались a mucosa intestinal, que agora são deo organismo na sua forma inalterada. Você alcoólico desenvolve железодефицитная anemia.

Pode se tratar метронидазолом maligna hábito, resolve só o médico, após a realização de um estudo aprofundado do paciente e com o seu pleno consentimento. A terapia do alcoolismo sem o conhecimento do paciente, inicialmente, está fadada ao fracasso. Se ocorrerem sintomas de intoxicação deve chamar uma equipe de primeiros socorros. Durante o tempo de espera é preciso lavar o estômago de uma pessoa afetada, dar qualquer tipo de absorventes. O que vai acontecer, resolver o médico – com a necessidade do paciente hospitalizado.