Estricnina: o que é, sintomas de intoxicação стрихнином

Estricnina é a fusão orgânica, alcalóides de origem vegetal. Ele está contido nas sementes de чилибухи (árvore de folha caduca, origina-se no tropical climática horário). No meio do povo de sementes é chamado de "vômito de noz". Eles são muito tóxicos. Na indústria farmacêutica, um alcalóide usado na composição de medicamentos. Se não prescrita a dose ocorre o envenenamento стрихнином.

Ação de estricnina no organismo, o uso da droga

Para fins terapêuticos, a substância usam na forma de nitrato – азотнокислая sal. A vista é um pó branco com um gosto amargo.

Estricnina estimula o funcionamento do sistema nervoso central. Ele afeta a глициновые receptores do SNC e impede a transmissão de força de frenagem dinâmica. Um alcalóide que actua em neurônios e passa a estimular o impulso. Assim, ocorre um desequilíbrio nos processos de excitação e inibição.

O impacto da estricnina no organismo:

  • a estimulação dos órgãos dos sentidos: audição, visão, olfato;
  • o tônus do tecido muscular dos órgãos internos e a musculatura esquelética;
  • o impacto sobre oblongo cérebro – excitação respiratório, vascular e motor de centro;
  • aumento da libido em homens;
  • estimula os reflexos, o aparelho digestivo – aumento da produção de suco gástrico, melhora do apetite e de todos os processos de digestão.

Estricnina liberam em forma de comprimido e infusões para uso oral (para dentro), e em ampolas de injeção por via subcutânea.

As principais indicações de utilização – a síndrome da fadiga crônica, параличи totais e parciais, pressão arterial baixa, crônica de álcool intoxicação. Os homens a estricnina é prescrito quando o funcional de distúrbios na esfera sexual. A droga acelera os processos metabólicos no corpo. Ele também é prescrito para o atonia órgãos ocos do sistema digestivo, estômago, fino e grosso o intestino.

Overdose como causa de intoxicação стрихнином

Estricnina por motivos de saúde prescrevem extremamente raro. Não é de venda livre, o medicamento é liberado somente através de prescrição dos médicos. Essa é uma precaução devido ao fato de que este medicamento é perigoso veneno, overdose, que pode ser fatal.

Instrução sobre a aplicação de estricnina avisa que a máxima dose diária de medicamento não deve exceder 5 mg por via oral ou 2 mg por via subcutânea. O ligeiro aumento da dosagem cria perigo para a vida.

Na descrição алкалоида não há informações sobre o que é a estricnina aplica-se a extremamente perigosa, venenosa substâncias. Ele não pode ser consumido por longo período de tempo, assim como a droga tem a propriedade de se acumular no organismo e causar intoxicação crônica. Estricnina é prescrito curtas de câmbio de forma intermitente. Categoricamente, não é possível prescrever um medicamento bebês, o sistema nervoso ainda está em processo de formação. Aplicação em grávidas a droga provoca distúrbios intra-uterino do feto, pode provocar o aborto nos primeiros aborto ou parto prematuro tarde, quando grandes doses, provoca a morte do nascituro.

Em quaisquer casos, a estricnina é contra-indicado:

  • doença cardíaca hipertensiva;
  • doença grave do sistema cardiovascular – angina de peito, enfarte do miocárdio;
  • a perda de elasticidade dos vasos sanguíneos, o estreitamento de seu lúmen, oclusão – aterosclerose;
  • asma brônquica;
  • estruturais e funcionais de lesões dos rins e do fígado;
  • distúrbios da tireóide – Базедова doença, тиреотоксикоз;
  • a epilepsia.

Os sintomas de intoxicação por droga

O envenenamento стрихнином, causando efeitos colaterais do lado do sistema nervoso central. O desenvolvimento do quadro clínico depende da dosagem adotada.

Se o envenenamento leve a moderada gravidade humano são observadas dores de cabeça, desenvolve-se a enxaqueca. Interrompeu o processo de respiração torna-se mais regular e superficial.

Intoxicação sintomas desenvolvem-se gradualmente. Os primeiros sinais pelo sistema nervoso – aumento da sensibilidade a estímulos externos (som, luz, cheiro). Em seguida, sentimentos embotados, e рецепторная reduz a sensibilidade. O paciente significa a pele no pescoço, o rosto, gradualmente одеревенелость se aplica a parte de trás da cabeça e as costas. No contexto de tais sintomas em humanos se desenvolvem transtornos mentais: a sensação de medo, pânico.

Quando grave envenenamento стрихнином você atingidas são sentidas convulsivos de redução. Os ataques duram cerca de dois minutos. Sinais de um início de desenvolvimento de convulsões:

  • a má resposta da pupila à luz, выпученные olhos (diretamente ou com o deslocamento para os lados);
  • falhas na respiração, até parar (apnéia);
  • pele pálida com um toque de azul devido a hipoxia (privação de oxigênio dos tecidos);
  • a vítima espontaneamente aceita característica судорожную pose – cabeça запрокинута atrás, a volta выгнута em arco, a confiança cai no calcanhar e nos ombros, a face endurecida sorriso;
  • uma perda involuntária da urina.

Entre os ataques esqueléticos os músculos relaxam. Repetidas convulsões podem se repetir dentro de 20-30 minutos. Cada um ataque mais forte.

Se o envenenamento стрихнином pesado, e a reanimação das atividades não são realizadas, você atingidas se desenvolvem тетанические convulsões – redução involuntária de grupos específicos de músculos, que é caracterizada porfortes dores. Duração-los varia de alguns minutos até várias horas. Hvós convulsões afectam a parte superior do tronco, as mãos, o rosto. Dentro de movimentos de redução ocorrem no diafragma, estômago, laringe.

Os sintomas adversos convulsões:

  • vômitos, diarréia;
  • a intoxicação de todo o organismo;
  • судорожное redução do miocárdio (músculo do coração);
  • o espasmo da laringe, os brônquios, a bexiga.

A dose letal para um adulto é de 1мг 1 kg de peso. Sem a prestação de assistência médica a pessoa morre dentro de meia hora de parada respiratória em conseqüência de ларингоспазма e o broncoespasmo, a paralisia do centro respiratório.

Primeiros socorros se o envenenamento стрихнином

O veneno estricnina quando ingerido imediatamente absorvida pela corrente sanguínea através da parede do trato gastrointestinal. Portanto, específicos das medidas de primeiros socorros vítima não. A lavagem gástrica não é eficaz, além do mais, é perigoso. O procedimento pode provocar ou reforçar a convulsa a síndrome. Antídoto específico estricnina não existe.

Em termos de cuidados intensivos para a remoção de veneno, tomam essas medidas:

  1. Para a redução de agentes no TRATO introduzem сорбенты no estômago e no intestino delgado (enema).
  2. Para o mais rápido possível exibir um alcalóide através dos rins, prescrevem impulsionado a diurese. É um método de tratamento de desintoxicação do organismo, que prevê a única a introdução de um grande volume de líquidos por via intravenosa. O número mínimo de perfuração para as mulheres é de 6 litros, para os homens – 8 л. Em alguns casos, o volume pode ser aumentado até 12 л., Juntamente com o líquido injetado diuréticos (diuréticos).
  3. Se os rins não conseguem lidar com o cultivo de veneno, realizar o procedimento de purificação do sangue – гемосорбцию (purificação de componentes do sangue com o сорбентов em equipamentos especiais), hemodiálise (filtragem do sangue através de um aparelho "rim artificial").

Se os métodos de дезинтоксикационной terapia não são eficazes, a vítima é urgente que fazem uma transfusão de sangue.

Para reduzir o risco de aparecimento de convulsões e não provocar a sua repetição, o homem é colocado em especial a câmara, em condições de restrição de estímulos externos. Uma sala equipada isolamento de ruído, o nível de alimentação da luz ajustável.

Para a médica de prevenção de convulsões prescrever medicamentos químicos, relaxantes musculares, que por sua ação opostos стрихнину – барбамил, amobarbital, гексенал, гексобарбитал, диприван, пропован.

Quando evolução asfixia (asfixia), usa forçar a injeção de ar para os pulmões. Para este paciente, devem ser conectados a uma unidade de ventilação. Para manter o funcionamento do coração introduzem glicosídeos cardíacos – когликон, строфантин. Para reduzir a concentração de tóxicos no sangue e evitar a desidratação, é prescrito инфузионную terapia (intensivo a infusão солевых de soluções por via intravenosa).

Estricnina não é prescrito para pacientes sem grande necessidade. O paciente, que toma o medicamento, deve estar sob constante supervisão de um médico. Para evitar uma possível intoxicação стрихнином, a necessidade de seguir estritamente прописанной esquema de tratamento. Quando a atribuição de um medicamento, é importante lembrar que são mais sensíveis a алкалоиду pessoas com doenças do coração e rins. O risco de morte a aguda envenenamento em tais pacientes é grande. Para evitar o acúmulo de substâncias no organismo, entre os cursos de recebimento fazer pausas de 2 a 3 semanas.