Dor nos rins após consumo de álcool: causas e tratamento

O rim é o principal filtro biológico no corpo humano. Os pares de órgãos purificar o sangue de impurezas, toxinas, produtos de metabolismo da gordura, proteína e carboidratos. Eles regulam a мочевыделение envolvidos no processo de normalização da pressão arterial, restauram as zonas equilíbrio entre sal e água. Quando a dor nos rins após a álcool, você deve prestar atenção em seu estado. Em elementos estruturais (чашечках, лоханках, паренхиме) acumulado um considerável conteúdo de compostos tóxicos. Após a realização de um diagnóstico cuidadoso нефролог conselhos de como limpar os rins com a ajuda de drogas farmacológicas e ervas medicinais.

Por ferir renal após o consumo de bebidas alcoólicas

A razão espasmos dolorosos é a violação de mecanismos de purificação do sangue dos produtos de degradação do álcool. No processo de filtragem de fluidos biológicos envolvidos em células de rim (нефроны), consistindo de um dos glomérulos, túbulos e cápsulas. Passando por estes departamentos бобовидного órgão, o sangue se livrar de resíduos e toxinas. Os rins têm a capacidade de concentrar a urina, que, em seguida, a мочеточникам entra na bexiga e é exibido sempre que a sua evacuação.

O rim de uma pessoa saudável, apresentam alta atividade funcional. E ao abuso de álcool são violados os processos de filtração do sangue e excreção de urina. Em duplas órgãos acumulam venenosos de conexão, que danificam нефроны, provocam a sua destruição.

Experiente нефролог, apenas olhando para o rosto de uma pessoa, logo vai perceber que, antes que ele é alcoólatra, o seguinte característica em destaque:

  • опухшее rosto;
  • as bolsas sob os olhos;
  • отечные superiores e inferiores para sempre.

Estes sintomas indicam a retenção de líquidos no corpo, a incapacidade renal de concentrar e a saída de urina. A presença constante de urina na bexiga é um bom meio para a propagação de patógenos. Praticamente todos os alcoólicos sofrem de dor nos rins, inflamação de órgãos мочевыделения, distúrbios de micção (de incontinência urinária ou de fugas de urina).

Após a entrada de bebidas alcoólicas em células hepáticas (гепатоциты) começam a ser produzida enzimas específicas para a divisão de etanol. Formado tóxica conexão de acetaldeído, que é metabolizada para uma de ácido acético. Mas a presença de uma quantidade considerável de álcool no sangue impede esse processo. O veneno penetra no rim.

Como o álcool destrói os rins

Para evitar a mortal de álcool intoxicação renal deve destruir o acetaldeído, para retirar os produtos de sua decadência com a urina. Mas quando uma grande concentração de substância venenosa нефроны começam a morrer por si mesmo. Se aparece uma dor nos rins após consumo de álcool, o que significa, do comprador ou autodestruiu muitos dos glomérulos e túbulos.

Não tem valor, que a concentração de etanol contenham significado na véspera de bebidas alcoólicas – acetaldeído sempre penetra em elementos estruturais dos rins, causando a sua destruição. Especialmente perigoso é para as pessoas que tenham história de doença do sistema urinário.

A terapia crônica de alcoolismo não é apenas a resolução de física e psicológica, a dependência, mas também para restaurar o funcionamento dos rins, diminuição de dores de cabeça. Geralmente, as pessoas, abusadores de álcool etílico, são diagnosticados como patologia:

  • aguda e insuficiência renal crônica;
  • пиелонефрит;
  • glomerulonefrite;
  • cistite hemorrágica;
  • a urolitíase.

As terminações nervosas nos rins completamente ausentes. O homem não percebe que, com o par de órgãos que algo não está bem, assim como não sente dor. Bruscas de cólicas na parte inferior do ventre e lombar ocorrem quando significativo dano cálice, лоханок e túbulos. As causas de dor são as seguintes:

  1. São danificados por vastas extensões de rins, o processo inflamatório se junta a uma infecção bacteriana ou viral.
  2. Devido ao uso de bebidas alcoólicas aumenta a carga sobre os rins. Além de filtrar o sangue dos produtos de degradação de álcool etílico, нефроны deve retrabalho quantidade considerável de líquido e tirá-la do corpo.
  3. Violação de metabolismo do álcool no fígado leva à penetração no sangue de proteínas. Depois de cair de proteínas na primeira urina perturbado o equilíbrio eletrolítico.

Funcional da atividade de pares de órgãos de alcoólicos tão reduzido, o que é completamente não é possível recuperar, mesmo quando o tratamento a longo prazo. Durante a realização de tomografia computadorizada ou ultra-sônico de pesquisa na tela do monitor visualizado algo um pouco semelhante a um rim humano. Células epiteliais totalmente deteriorado, e em seu lugar foi formada resistente de tecido conjuntivo.

Por que a cerveja destrói os rins

Muitas pessoas acreditam que a cerveja útil de uma bebida. Os fabricantes não se cansam de lembrar com telas de tv sobre a espécie солоде, целебном hops e substâncias biologicamente activas, esquecendo de mencionar sobre o etanol. Os filisteus se dobra a opinião de que se beber diariamente um copo de cerveja, o corpo cheio de vitaminas, minerais e outras relações úteis.

O uso diário de isolamento de espuma da bebida leva apenas à пивному alcoolismo. Os rins a pessoa rapidamente se desgastam e сморщиваются. Parafiltrar é a quantidade de líquido, eles trabalham para o desgaste. Após alguns anos, o alcoólico é destruída uma grande parte do cálice, лоханок e dos túbulos.

Патологическому processo contribui para a незыблемая compromisso com a tradição de beber. Na mesa ao lado com ежевечерней uma garrafa de cerveja, certamente, estão presentes os atributos de – peixe seco, salgado, nozes, batatas fritas. Esses alimentos aumentam a quantidade de gasto de cerveja. Podem se doente renal após o processamento de tal volume de líquido junto com o álcool etílico e o sal? Surpreendentemente, se não vai mudar essa mistura explosiva.

Em hops e солоде contém uma grande quantidade de hormônios femininos – estrogênio e progesterona. O corpo masculino tem a capacidade de colocá-los no corpo. Depois de alguns meses de abuso tem cerveja de um alcoólatra:

  • desenvolve-se a obesidade por tipo fêmea;
  • diminui a potência e a capacidade de concepção;
  • a voz torna-se mais fino.

De manhã uma pessoa tem uma dor, não só os rins, cólicas também são localizadas na parte подреберье causa danos às células do fígado. Junto com a urina do corpo são apresentadas as vitaminas, minerais e substâncias biologicamente ativas. Sua deficiência se reflete na aparência de um alcoólatra:

  • a pele torna-se seca, cinzenta e fina;
  • as unhas exfoliate, o cabelo cair;
  • progride rapidamente a cárie dentária.

Falta de cálcio no organismo provoca a fragilidade dos ossos, a integridade dos vasos sanguíneos. Os alcoólicos da cerveja, além de distúrbios agudos ou тянущих dores nos rins e, muitas vezes, ocorrem fraturas e entorses.

Rincipal motivo para a dor nos rins

Reforçada a filtragem do sangue sob a influência de qualquer álcool promove a excreção de sais. A parte principal é removido com cada micção, e uma pequena quantidade é depositado em чашечках, лоханках e канальцах. Gradualmente, intensificam os processos de cristalização, ocorre a formação de конкрементов. Em suas paredes continuam a se acumular partículas minerais, e depois de um determinado período de tempo, em rins de um homem é formado de uma grande pedra.

A probabilidade de que конкремент começará a mover-se ao uso de uma grande quantidade de álcool é muito grande. Passando em vasos, rins e, em seguida, e мочеточникам, pedra corrompe a integridade de órgãos ocos. A esse tempo, a pessoa sente uma dor aguda, localizada na região lombar.

Os rins e o álcool – tudo que você precisa para o desenvolvimento de doenças renais pedra. Ela se manifesta por sintomas tais:

  • o sangue e o pus na urina;
  • dor aguda no laterais, na parte inferior do abdômen, lombar;
  • distúrbios da micção;
  • depois de esvaziar a bexiga dá dor na região do ânus;
  • o aumento da temperatura, o frio suores.

A urolitíase aplica-se a patologias que potencialmente fatais para o homem. Rasgado pedra embarcação pode provocar hemorragia interna, muitas vezes seguida de consequências fatais. A fortaleza de álcool não tem absolutamente nenhum valor – urolitíase se desenvolve ao beber cerveja, vodka, vinho.

Como limpar os rins

O que fazer se tiver dor nos rins? Antes de realizar a purificação de pares de órgãos de resíduos, toxinas e produtos de degradação de álcool deve realizar um minucioso diagnóstico órgãos do sistema urinário. Se você pular esta fase da terapia, podem ocorrer graves consequências.

Para a purificação dos rins são sempre usados os medicamentos, ervas medicinais e alimentos диуретическими propriedades. Quando учащенных мочеиспусканиях vai começar a mover as pedras de мочевыводящим протокам.

Quando конкремент maior de 0,1 cm, de modo a passar por мочеточникам ele pode danificar as paredes de órgãos ocos ou causar asfixia. Antes de limpar os rins, o homem tem durante a semana cumprir uma dieta rigorosa. Neste momento devem ser excluídos da dieta:

  • bebidas alcoólicas;
  • sal, tempero;
  • gordurosos e fritos alimentos;
  • café, chá forte;
  • cereais;
  • produtos lácteos.

Após a fase de preparação pode começar o procedimento de purificação. Existem farmacológicos de medicamentos que contenham em sua composição apenas ervas medicinais. A ingestão regular de comprimidos permite a visualização dos rins tóxicos, produtos de degradação do álcool, eliminar a dor. Também para a casa da purificação, são utilizados os seguintes ingredientes das receitas da medicina tradicional:

  • a melancia e o pão preto;
  • чистотел;
  • semente de linhaça;
  • caldo de rosa mosqueta;
  • o mel, o limão e as folhas de salsa;
  • extractos de urso orelhas, тычиночного ортосифона, шерстистой эрвы.

Do que mostrar a areia, toxinas e produtos de metabolismo do álcool a partir dos rins decide é o próprio homem. Mas, antes de realizar o procedimento, deve-se consultar um especialista e, se necessário, passar por testes. Corretamente realizado o tratamento certamente nos livrará o homem de dores nos rins, na condição de que ele vai beber.