Alimentos de infecção: os sintomas, a prevenção, o tratamento

Alimentos de infecção – é um grupo de doenças, que integra agudas intestinais, infecção, causada por uma variedade de bactérias patogênicas e microrganismos. O desenvolvimento da doença começa após a ingestão de baixa qualidade ou alimento estragado, contaminado com toxinas.

Alimentos infecção é uma patologia que é causada por patógenos ou de liberdade condicional por micróbios (bactérias, constantemente, ambos a membrana mucosa dos órgãos do trato gastrointestinal, em condições adversas começam a parasita). Eles são capazes de produzir энтеротоксины fora do corpo humano.

As bactérias causadoras de infecções alimentares

Бактериологами identificados mais de 30 variedades de microorganismos patológicos, capaz de levar ao desenvolvimento de токсикоинфекции. Eles são comuns em meio a natureza e são altamente resistentes a fatores externos – a luz solar, queda de temperatura (calor, frio), o vento, a umidade do ar. As bactérias se multiplicam muito rápido e é capaz de, em poucas horas formar bilhões de dólares em colônia.

Diversos micro-organismos, que causam a infecção alimentar, são антигенной estrutura, mas isso não se reflete no mecanismo de desenvolvimento de doenças. Os sintomas clínicos e a duração da doença são idênticos. Portanto, eles são todos combinados em um grupo – infecções alimentares.

O envenenamento de alimento ocorre pela rota fecal-oral. A contaminação (poluição), produtos de factor de transmissão de agente infeccioso. O sistema imunitário de uma pessoa resistente a bactérias, portanto, para que a infecção ocorreu, precisa de um grande infecta o host dose, não menos do que 108 células do patógeno. Isso só é possível quando usados a baixa qualidade de alimentos, que é um terreno fértil para a propagação de patógenos.

As bactérias causadoras de alimentos токсикоинфекции:

  • bacilos;
  • clostridium;
  • энтеробактерии;
  • энтерококки;
  • эшерихии;
  • realizada;
  • as salmonelas;
  • шигеллы;
  • estafilococos;
  • os estreptococos.

Os mais perigosos são os produtos que, antes do consumo não são submetidos a tratamento térmico. Mais frequentemente do que uma pessoa enviada por produtos lácteos, carne, peixe, bolos com creme, menos propensos a causar a infecção se tornam saladas, винегреты, molhos.

Para alimentos infecções possui sazonalidade, a maioria dos casos é fixado durante a estação mais quente do ano, bem como de massa (infecção grupos).

Quadro clínico infecções alimentares

Entrando no aparelho digestivo, o agente causal intensiva começa a produzir as toxinas. Isto leva a inflamação da mucosa do intestino delgado. As bactérias causadoras de infecção alimentar, não se propagam por todo o corpo, portanto, o processo inflamatório se limita apenas a um epitélio GASTROINTESTINAL. O desenvolvimento de sinais de doença passa de três maneiras.

Гастроэнтерический sintoma

A derrota da mucosa do intestino delgado se manifesta por distúrbios do sistema digestivo. Uma pessoa doente e, em seguida, aparece vômitos. Simultaneamente, desenvolve diarréia.

A característica da cadeira:

  • líquido;
  • aguado;
  • contém partículas não digeridas dos alimentos;
  • tem mau hálito, um cheiro forte;
  • a freqüência de atos de defecação pode chegar a 15 vezes por dia e mais.

Quando alimentos infecções na cadeira não deve assistir a uma série de muco, pus ou sangue. Se tais impurezas seja, deve ser suspeita de cólera, дизентерию ou outros perigosos doenças infecciosas.

Os pacientes experimentam desconforto abdominal, puxar e ноющие dor. No período de expressa sintomas de dor pior, tomam схваткообразный natureza.

Os sintomas de intoxicação do organismo

A doença começa de repente, a pessoa sente uma fraqueza, momentos de desânimo. Você receberá uma dor de cabeça, dores no corpo.

O doente começa calafrios. Gradualmente aumenta a temperatura. Em casos graves, o seu desempenho é alcançam 39-40°. Afiado período de, em média, dura cerca de 12 horas antes de 1,5 dias.

A pele humana torna-se pálida e, em seguida, adquire uma coloração azul. A pressão arterial ligeiramente reduzido, o batimento cardíaco acelera.

Os sintomas de desidratação

Em meio a abundante diarreia e vómitos está se desenvolvendo rapidamente a desidratação do corpo. Os sinais de nível fácil a perda de líquidos:

  • boca seca, sede;
  • secos características gerais;
  • redução da massa corporal.

Quando médio e grave desidratação em pacientes intensifica a intoxicação do organismo, o que afeta negativamente o sistema nervoso e мочевыделительную sistema. Desenvolvem convulsões por tipo de ataques epilépticos. Os rins não conseguem lidar com suas funções, o que leva a анурии – falta de urina. Essa condição é muitas vezes a causa de um colapso ou de choque.

Terapêuticos atividades

O tratamento de alimentos infecção dirigida à solução de desidratação. Se durante uma doença fácil, e o bem-estar do paciente satisfatória, são prescritos medicamentos para reidratação oral (para dentro) – pó para preparar солевых de soluções. Eles preenchem a deficiência de eletrólitos, o que o corpo perde com рвотными e каловыми as massas.

Medicamentos:

  • гастролит;
  • регидрон;
  • орасан;
  • глюкосолан.

Se o paciente está em estado grave, é prescrito para infusões intravenosas солевых soluções de NaCl 0,9%, glicose 5%, дисоль,трисоль.

De acordo com as recomendações da OMS, no tratamento de infecções alimentares tomando antibióticos não é necessário. Antibacterianas medicamentos prescritos apenas em dois casos de suspeita de cólera e presença de sangue nas fezes. Também são mostrados pesado pacientes que desenvolveram complicações – séptico, pneumonia.

Para a normalização da cadeira de pacientes prescrever uma dieta nº 4 – protege a dieta durante as nos processos inflamatórios da mucosa GASTROINTESTINAL. Com a melhoria do bem-estar migrando para uma dieta nº 2 – a mesa, que é prescrito para doenças crónicas do sistema digestivo, e também no período de recuperação após agudos de intoxicação.

Em paralelo doente prescrever tratamento sintomático de:

  • энтеросорбенты para combater a diarreia – смекта;
  • antiácidos medicamentos para a solução de náuseas e azia – алмагель, rennie;
  • antiespasmódico ferramenta para diminuir a dor de estômago – no-spa;
  • não-esteróides medicamentos para o alívio da inflamação – diclofenaco, ibuprofeno;
  • бифидо - e lactobacillus;
  • vitaminas.

Prevenção

Prevenção de infecções alimentares deve ser realizado de duas maneiras – a na produção e em casa.

Em empresas (queijarias, exploração avícola, мясокомбинаты) sempre deve ser realizado o controle atual e veterinárias serviços de saneamento-эпидемиологическими estações.

A fim de impedir a propagação de uma infecção alimentar os pacientes após a recuperação, deve no prazo de 3 meses a passar бактериологическое exame de fezes. Se os funcionários da indústria de alimentos são бактерионосителями, ao trabalho, eles não são permitidos.

Em casa prevenção de infecção alimentar – armazenamento adequado de produtos, cumprimento de normas técnicas na preparação de alimentos, a lavagem cuidadosa e o tratamento antes do consumo para os produtos que não são submetidos a tratamento térmico.

Alimentos infecção generalizada entre a população. Quando oportuno entrar em uma instituição médica, ela não representa uma ameaça para a vida. Dependendo do estado do paciente, o tratamento pode passar fixas e ambulatório.